Desenvolvimento Regional investe em infraestrutura do setor

Desenvolvimento Regional investe em infraestrutura do setor
Central de Abastecimento do estado fecha o ano com lucro

Repórter
Rubem de Paula


Pensando na infraestrutura para colônias pesqueiras e na expansão do banco de alimentos da Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa-RJ) para todas as unidades em 2013, a Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca termina 2012 comemorando o início de projetos expressivos. Além da urbanização da colônia pesqueira Canto de Itaipu e da drenagem de dez sub-bacias da Região Oceânica, em Niterói, a Ceasa fechará este ano com lucro.

Para o secretário Pedro Cascon, este ano deu início a iniciativas relevantes, que terão continuidade em 2013.

– O ano de 2012 foi muito importante para a secretaria, pois consolidou a sua instalação e o início de uma série de trabalhos estruturantes. Muitos desafios históricos foram superados. Para 2013, vários projetos iniciados no atual ano ganharão desdobramentos, como a Cidade da Pesca, o Programa de Urbanização de Comunidades Pesqueiras e o de Apoio à infraestrutura das cidades – disse Cascon.

A urbanização do Canto de Itaipu foi a primeira experiência através do programa de Infraestrutura e Urbanização de Comunidades Pesqueiras no Estado do Rio. A iniciativa tem o objetivo de requalificar as colônias para oferecer mais qualidade de vida e oportunidades de trabalho. A secretaria vai levar a iniciativa para Jurujuba, em Niterói, e para o Gradim, em São Gonçalo.

Realizada em setembro, a I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional revisou a política nacional para a área, com a articulação federativa e social. Agora, a secretaria se prepara para participar da discussão com outras regiões do país.

– Para a construção da política, a conferência deu visibilidade a todas as iniciativas públicas e privadas que visam o desenvolvimento compartilhado, além de unir lugares, pessoas e regiões no esforço coletivo em busca do bem-estar de toda a população do estado – afirmou o secretário.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...