matéria do estado do rio de janeiro . alerj

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
 
REPÓRTER
RUBEM DE PAULA

NOTA À IMPRENSA

O Governo do Rio de Janeiro enviou à Assembleia Legislativa do Estado - Alerj, nesta terça-feira (04.12.2012), a mensagem nº 51, projeto de Lei nº 1858/12, que dispõe sobre medidas relativas à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014 e dá outras providências.

Entre as medidas estabelecidas, destacam-se:

- Não se aplicam às competições as normas estaduais que restrinjam o consumo de bebidas alcoólicas, salvo as proibições destinadas a pessoas menores de dezoito anos. As regras e os critérios relativos ao consumo e comercialização de alimentos, bebidas e produtos nos locais oficiais de competição serão definidos exclusivamente pela FIFA.

- O preço dos ingressos será determinado pela FIFA, não se aplicando as normas referentes a redução de preço, meia entrada e reserva de quantidade absoluta ou percentual de ingressos para quaisquer categorias de pessoas.

- Os portadores de ingresso para os jogos e os credenciados do COL e da FIFA terão direito a passagem gratuita pelo sistema bilhete único estadual para ida e volta ao local das competições no Rio de Janeiro, em até dois modais, desde que um deles seja intermunicipal ou no sistema de trens ou metrô.

A lei contém também regra determinando a sua aplicação, no que couber, aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Vale esclarecer que a Lei nº 5051/07 já prevê que ficam suspensos durante as competições os direitos sobre o uso de cadeiras e camarotes do Maracanã.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...