MINISTRO VEM À ALERJ APOIAR CARTA COMPROMISSO EM FAVOR DA EDUCAÇÃO

MINISTRO VEM À ALERJ APOIAR CARTA COMPROMISSO EM FAVOR DA EDUCAÇÃO

REPÓRTER
RUBEM DE PAULA



O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado realizará o evento "O Compromisso do Rio de Janeiro com a Educação e a Inovação: os 80 anos do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova", nesta terça-feira (04/12), às 10h. O encontro, que será no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), conta com a parceria da Associação Brasileira de Educação (ABE), com apoio do Ministério da Educação, e revalidará os princípios registrados no documento assinado por notáveis em 1932 em uma carta-compromisso com objetivo de promover um novo acordo pela educação e pela inovação. "O Rio de Janeiro, como sede da ABE e caixa de ressonância do País, realiza este evento com a certeza de que ele se tornará um marco para a Educação no estado do Rio e no País", ressalta o presidente da Alerj e do Fórum, deputado Paulo Melo (PMDB).
O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, e os secretários de Estado de Educação, Wilson Risolia, e de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo Costa Leite, estarão no evento. Participaram da confecção da carta as 33 entidades que compõem o Fórum, além da ABE. Segundo o presidente da associação, João Pessoa de Albuquerque, a carta compromisso se torna importante por não ter como signatários apenas representantes do setor da educação. “O documento tem a pretensão de representar a sociedade; por isso, há necessidade de termos participantes de diversas áreas avalizando o processo”, enfatizou Albuquerque. Órgãos como o Senai, a Firjan e a Redetec vão assinar a carta, que será apresentada e lida no plenário.

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...