Nova via é aberta ao tráfego na Região Portuária


Nova via é aberta para o tráfego na Região Portuária


No próximo sábado será inaugurada a Via D1, uma nova rua construída nas proximidades da Rodoviária Novo Rio, que possibilitará a ligação da Avenida Francisco Bicalho com a Rua Santo Cristo e a Avenida Cidade de Lima. A nova via será uma alternativa para o tráfego que passa hoje pela Rua Pedro Alves, que será interditada, também a partir de sábado, entre a Avenida Francisco Bicalho e a Praça Patrão Mor Aguiar.

 

Para dar apoio aos motoristas, a região recebeu um incremento de 25 agentes de tráfego dedicados exclusivamente ao suporte às obras. Os agentes trabalharão para manter a fluidez, orientar motoristas e pedestres, efetuar os bloqueios e os desvios necessários. A operação contará ainda com a participação de controladores de tráfego da Concessionária Porto Novo, CET-Rio e Guardas Municipais. Painéis de mensagens também orientarão quem passa pela área. É importante que os motoristas que irão acessar a rodoviária tenham atenção redobrada às placas de sinalização.

A Região Portuária do Rio de Janeiro está em processo de requalificação urbana através da operação urbana Porto Maravilha. Desde junho de 2011, a Concessionária Porto Novo, foi contratada pela Prefeitura para prestar os serviços públicos de rotina da área, como coleta de lixo, pavimentação, iluminação pública e poda de árvores. A Concessionária também é responsável pelas grandes obras estruturantes que vão criar uma nova malha viária na região – que incluem a remoção do Elevado da Perimetral e a criação de duas importantes vias: a Binário do Porto e a Expressa, ambas já em construção – as duas vias juntas, vão absorver o trânsito da perimetral e aumentar a capacidade de tráfego local. Além disso, a empresa cuida das obras de infraestrutura, de reurbanização e drenagem, também em andamento.


jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...