PROGRAMA DE COMBATE À OBESIDADE PODE SER IMPLANTADO EM PREFEITURAS

PROGRAMA DE COMBATE À OBESIDADE PODE SER IMPLANTADO EM PREFEITURAS



Agora é lei: o Estado poderá celebrar convênios com as prefeituras visando a implantação do programa “Municípios em Forma”, destinado a combater a obesidade na população local. É o que assegura a lei 6.354/12, de autoria do deputado Marcelo Simão (PSB) e publicada no Diário Oficial do Executivo desta sexta-feira (14/12). O Estado disponibilizará rede de apoio profissional para as cidades que aderirem aos convênios, e os profissionais prestarão esclarecimentos sobre a obesidade, “promovendo a conscientização da necessidade de adoção de estilo de vida saudável, através de exercícios físicos e alimentação balanceada, objetivando a redução da incidência da obesidade na população”. “A lei deverá contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos obesos, diminuindo os atendimentos nos serviços públicos de saúde por demandas provocadas por doenças decorrentes do sobrepeso”, acredita o parlamentar.


jornalista rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...