Programa Jovens Turistas premia professores

Programa Jovens Turistas premia professores


Um grupo de 30 professores da rede estadual, de diversos municípios fluminenses, foi contemplado com um fim de semana de passeios turísticos e culturais pela cidade do Rio. A viagem, que faz parte do programa Jovens Turistas, foi oferecida pela Secretaria de Educação para premiar os docentes que tiveram o melhor desempenho no Saerjinho em 2012, exame bimestral realizado para avaliar a qualidade da rede.

Essa é a primeira vez que um grupo formado exclusivamente por professores participou do programa, que normalmente premia estudantes com bons resultados no exame. Na sexta-feira (14/12), o grupo – que veio de cidades como Itaguaí, Porciúncula, Natividade, Trajano de Moraes, Itaocara, Magé e Campos dos Goytacazes – visitou o Corcovado, com direito a passeio de trenzinho.


Troca de experiências entre os docentes

A professora de inglês Wilsiana Ribeiro, que leciona em uma escola de Itaocara, elogiou a iniciativa do governo de premiar os educadores. 

– É a primeira vez que venho ao Cristo Redentor. Para pessoas que, como eu, moram no interior, essa é uma oportunidade extraordinária. É um grande ganho cultural – disse Wilsiana.

Carioca, a professora Aline Santana, de 31 anos, já tinha visitado o Corcovado. Mesmo assim, considerou o passeio uma chance de trocar experiências com docentes de outros municípios.

– Pude conhecer profissionais de várias regiões e isso é muito bom – afirmou Aline, professora do Colégio Estadual José Leite Lopes - Núcleo Avançado em Educação (Nave), na Tijuca. Durante o fim de semana de passeios, os professores da rede estadual ficaram hospedados em um hotel no Largo do Machado, na Zona Sul, e visitaram outros pontos turísticos do Rio.


jornalista
rubenn dean
tel.
021.9337.4123
email.
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...