RIO É O SEGUNDO ESTADO EM LIGAÇÕES CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENORES

RIO É O SEGUNDO ESTADO EM LIGAÇÕES CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENORES

REPÓRTER
RUBEM DE PAULA



O estado do Rio ocupa o segundo lugar no ranking de ligações feitas ao Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração contra Crianças e Adolescentes, o Disque 100, serviço disponibilizado, desde 2003, pela Secretaria de Direitos Humanos. A informação foi confirmada pela presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) federal destinada a apurar denúncias de turismo e exploração sexuais, deputada federal Erika Kokay (PT-DF), durante audiência pública, nesta segunda-feira (03/12), no auditório da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). “O Brasil ainda precisa fechar o ciclo do colonialismo. Os colonos também eram 'donos' das mulheres e das crianças, mas os tempos mudaram”, afirmou a petista.


Presente à audiência, a presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Alerj, deputada Claise Maria Zito (PSD), enfatizou a importância da união entre o poder público e a população na coleta de informações sobre casos de exploração sexual. “Como brasileira, mãe e mulher, sinto que é minha obrigação participar dessa CPI e tomar as providências imediatas”, disse a parlamentar. “O Judiciário é o último Poder pelo qual o problema precisa passar. Temos que verificar, antes, a possibilidade de atuação do Executivo, no âmbito das ações, e do Legislativo, na melhora das leis que previnam esses crimes”, argumentou a juíza Ivone Caetano, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital.

Coordenadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Unicef, Luciana Febo aproveitou a audiência para anunciar parceria com a Fundação Oswaldo Cruz para a formação de gestores que produzam indicativos para avaliação de serviços municipais, como o conselhos tutelares e os postos de Saúde que ofereçam atendimento às vítimas. Também participaram do evento a relatora da CPI federal, deputada federal Liliam Sá (PSD-RJ), e a titular da Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), Bárbara Lomba.

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...