Rio Imagem abre processo seletivo para aperfeiçoamento em Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética

Rio Imagem abre processo seletivo para aperfeiçoamento em Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética

No aniversário de um ano de inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem do Governo do Estado, a novidade é que curso foi credenciado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e terá início em fevereiro de 2013

Neste domingo (9), o Rio Imagem completa seu primeiro ano de vida. Bom pra população, que nestes 12 meses conseguiu realizar mais de 187 mil exames em equipamentos ultramodernos e em um ambiente agradável e acolhedor. Na próxima terça-feira (11), o governador Sérgio Cabral e o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, apresentam as novidades do Rio Imagem para 2013 e inauguram o segundo aparelho de ressonância magnética da unidade, a única que atende pacientes do SUS neste tipo de exame em mama e coração.

Outra novidade é que a partir de 2013 médicos que estiverem terminando o terceiro ano de residência e que queiram se especializar em diagnóstico por imagem, poderão também procurar o Rio Imagem. Isso porque a unidade é a primeira instituição pública no Rio de janeiro a abrir edital para curso de aperfeiçoamento ao nível de quarto ano com foco em Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética. Credenciado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia, o curso admitirá dois médicos residentes no nível A4, tendo início já em fevereiro de 2013, com duração de 1 ano.



Como participar - As inscrições podem ser feitas pelo telefone 2212-7409, devendo procurar Alessandra ou Samara. Os candidatos também podem se dirigir ao Rio Imagem. A Unidade fica na Avenida Presidente Vargas, 1733 – Central do Brasil. As inscrições serão realizadas até o dia 04 de janeiro de 2013.



Os candidatos passarão por duas etapas no processo seletivo, que incluem prova teórica e dissertativa, bem como prova oral/ entrevista. A prova teórica será realizada no dia 07 de janeiro de 2013, às 17 horas no auditório do Centro de Diagnóstico por Imagem. Os 6 candidatos classificados serão comunicados por e-mail e contato telefônico para a realização da prova oral/ entrevista, que será realizada no dia 14 de janeiro de 2013, no mesmo horário e local da prova escrita. O treinamento será remunerado com bolsa de R$ 2 mil e a carga horária a ser cumprida será de 5 períodos de 6 horas. 



Parceria - De acordo com o coordenador de ensino e pesquisa do Rio Imagem, Paulo Bahia, o Rio Imagem já recebe residentes do primeiro, segundo e terceiro ano de medicina e que iniciativas como esta são fundamentais na boa formação do profissional de saúde:
Acho muito importante que um órgão público como o Rio Imagem esteja assumindo uma função também de formador de profissionais da área da saúde, sendo a primeira instituição pública a oferecer este tipo de aperfeiçoamento, que já é oferecido há anos pela iniciativa privada. Vale ressaltar mais uma vez, que já estamos recebendo residentes do primeiro, segundo e terceiro ano, através de parcerias com programas de residência em Radiologia da rede pública”, afirma. 



Nova Ressonância Magnética – Quem passar no processo seletivo terá mais motivos para ter uma excelente especialização.  O Rio Imagem acaba de receber novíssimo aparelho de ressonância magnética. Esse equipamento realiza ressonância cardíaca e de mama e é o primeiro e único equipamento do tipo na rede pública disponível a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A Secretaria de Estado de Saúde investiu R$ 2,8 milhões na nova ressonância. A partir de dezembro, a população do Rio já conta com o novo equipamento operando a pleno vapor, realizando cerca de 40 exames de ressonâncias de coração e 150 de mama por mês no Rio Imagem


jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...