Rio Imagem recebe primeira ressonância magnética para exame cardíaco e de mama



Rio Imagem recebe primeira ressonância magnética para exame cardíaco e de mama

Secretaria de Saúde aplica R$ 2,8 milhões em equipamento único na rede pública do Estado do Rio


Prestes a completar um ano de funcionamento no próximo dia 9/12, o Rio Imagem (Centro de Diagnóstico por Imagem do Governo do Estado) acaba de receber moderno aparelho de ressonância magnética. O novo equipamento realiza ressonância cardíaca e de mama, sendo o primeiro e único do tipo na rede pública disponível a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Secretaria de Saúde investiu R$ 2,8 milhões na nova ressonância. A partir deste mês, a população do Rio já conta com o novo equipamento operando a pleno vapor, realizando cerca de 40 exames de ressonâncias de coração e 150 de mama mensais no Rio Imagem.

 – Vamos dobrar a capacidade de atendimento à demanda por ressonância, com um equipamento inédito para os usuários do SUS – disse o secretário de Saúde, Sérgio Côrtes.

Desde a inauguração, o Rio Imagem já conta com um aparelho de ressonância, que realizou mais de 17 mil exames. Somado ao equipamento que atende no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, e ao Ressonância Magnética Móvel, que percorre o interior do estado, a rede estadual de saúde conta com quatro equipamentos para atender a população do Rio de Janeiro. O Rio Imagem fica na Av. Presidente Vargas, Centro.

 Investimento em mais aparelhos

Ao todo, quatro mamógrafos estão à disposição de mulheres de todo o estado apenas no Rio Imagem. Além dos novos mamógrafos, a partir de 2013, o centro receberá a terceira ressonância magnética e um PETScan, equipamento inédito na rede pública de saúde. Juntos, os equipamentos farão mais 8 mil exames por mês.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
facebook.
eddie rubenn dean murphy


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...