Rock in Rio - O musical

 

Rock in Rio - O musical

REPÓRTER

RUBEM DE PAULA


Cidade das Artes
 
Estarão presentes o presidente da Fundação Cidade das Artes, Emilio Kalil, os sócios da produtora Aventura Entretenimento, Aniela Jordan, Luiz Calainho
 e Fernando Campos, o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, e um representante dos Correios
 
A Aventura Entretenimento e o Rock in Rio convidam a imprensa para a coletiva da superprodução `Rock in Rio - O musical´, que estreia na Grande Sala da Cidade das Artes, em 3 de janeiro. O espetáculo marca o soft opening do espaço administrado pela Prefeitura do Rio. Estarão presentes o presidente da Fundação Cidade das Artes, Emilio Kalil; o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, os sócios da Aventura, Aniela Jordan, Fernando Campos e Luiz Calainho; um representante dos Correios; o diretor, João Fonseca; o autor do texto original, Rodrigo Nogueira, e os protagonistas do musical.  Antes da coletiva, serão apresentadas cenas do espetáculo.
Escrito por Rodrigo Nogueira (indicado ao Prêmio Shell por Play) e dirigido por João Fonseca (de Tim Maia - O musical, que levou mais de 200 mil espectadores ao teatro), o espetáculo conta uma história fictícia e lúdica, inspirada nas emoções e transformações que a música é capaz de provocar. A história será embalada por mais de 50 hits que marcaram diferentes edições do Rock in Rio. Apresentado pelos Correios, Rock in Rio - O musical tem patrocínio do Itaú, Redecard e Raízen (licenciada da marca Shell no Brasil), e apoio da Souza Cruz e Sergio Franco/CDPI.
Aventura Entretenimento
Produtora de grandes sucessos musicais, a Aventura Entretenimento (www.aventuraentretenimento.com.br), dos sócios Aniela Jordan, Luiz Calainho e Fernando Campos, foi criada em 2008. Desde então, vem investindo na ampliação e modernização do mercado de musicais. Entre os sucessos apresentados pela empresa, estão A Noviça Rebelde, Beatles num Céu de Diamantes, O Despertar da Primavera, Gypsy, Hair, Um violinista no telhado e os infantis Charlie e Lola e Peixonauta, ambos do selo Aventurinha (com foco no segmento infantil), além de Tudo por um Pop star, que também estreia em janeiro. Cerca de 1 milhão de pessoas compareceram às mais de 1.500 sessões apresentadas. Em 2011, a empresa teve um faturamento de R$ 37 milhões, e pretende continuar investindo pesado em ações que envolvem  modernização, parcerias, ampliação do portfólio de patrocinadores e da equipe de negócios e criação de campanhas focadas no trade. O objetivo é encerrar o ano de 2012 com um crescimento de 30% no faturamento.
Rock in Rio - O festival
O Rock in Rio soma doze edições, sendo quatro no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), cinco em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). Quase sete milhões de espectadores estiveram presentes para assistir aos 968 artistas que passaram pelo evento. No total, foram mais de 979 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países. A próxima edição será realizada nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock (Parque dos Atletas Cidade do Rock: Av. Salvador Allende, s/nº).
Cidade das Artes
O presidente da Fundação Cidade das Artes, Emilio Kalil, ex-secretário de cultura, abrirá o novo espaço cultural da cidade, no dia 3 de janeiro, com Rock in Rio - o Musical, de João Fonseca, em sistema de soft opening. "Fizemos um acordo com a produção do musical para testar o prédio. Eles ocupam o espaço e, em troca, implementam toda a logística necessária ao seu funcionamento.  Assim, vamos poder fazer aos poucos todos os ajustes necessários, antes de darmos início à programação oficial, em março de 2013, com plena capacidade de funcionamento", explica Kalil, que terá sob sua responsabilidade tanto a programação artística como a administração (conservação, segurança e limpeza) do local. No soft opening, estarão abertas a grande sala, com 1.224 lugares (e espaço para 24 cadeirantes), bombonière e uma pequena loja temática, além do estacionamento, com 738 vagas.
Projetado pelo arquiteto francês Christian de Portzamparc, a Cidade das Artes foi erguida em um terreno de 95 mil metros quadrados no Trevo das Palmeiras (Cebolão), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com 87.400 metros quadrados de área construída e cinco núcleos, abriga duas salas de espetáculos e 21 espaços multiuso compostos por três cinemas (total de 500 lugares), galeria de arte, salas de ensaio, salas de aula, lojas, cafeteria e restaurante.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...