Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 13, 2012

materia do rio de janeiro.

Dep.Estadual Bernardo Rossi

Nutricionistas presentes em todas as escolas públicas e particulares do Estado
Projeto de Bernardo Rossi e Luiz Martins tramita na Alerj

Os deputados Bernardo Rossi (PMDB) e Luiz Martins (PDT) assinam em
conjunto projeto de lei que já tramita na Assembleia Legislativa do
Estado do Rio (Alej) instituindo a presença de um nutricionista em
todas as escolas públicas e particulares de ensino fundamental e médio
no Estado. A meta é a prevenção de doenças como a obesidade infantil -
que no Estado do Rio atinge 10% de uma população de cerca de 3 milhões
de pessoas de 0 a 12 anos e doenças correlatas como a diabetes e
alterações na pressão arterial.
Já vigora no Estado do Rio lei que proibe o estímulo de alimentos
não-saudáveis em cantinas de escolas públicas e particulares. "Mas,
ainda é pouco", pondera Bernardo Rossi. "A educação alimentar faz
parte da medicina preventiva, deve começar na primeira infância e se
prolongar até a idade adulta", aponta o parlame…

materia do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
jornalista / apresentador rubenn dean paul alws tel.021.9337.4123 email.rubenndeanrj@gmail.com facebook.eddie murphy

Homicídio doloso registra o menor índice no estado em 21 anos
Instituto de Segurança Pública aponta resultado como o melhor entre os meses de janeiro a abril
O Estado do Rio de Janeiro registrou queda recorde no número de homicídios dolosos entre os meses de janeiro e abril de 2012. Dados avaliados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) registraram 1.436 vítimas, uma redução de 8,9% em comparação às 1.577 identificadas no mesmo quadrimestre de 2011. Esse é o menor índice da série histórica, criada em 1991, e o melhor resultado de todos os meses de abril desde 2000.
Outros indicadores estratégicos da Secretaria de Segurança também apresentaram redução: letalidade violenta, 11,8%; e roubo de rua, 13,8%. Composto pelos índices de homicídio doloso, latrocínio, auto de resistência e lesão corporal seguida de morte, o indicador de letalidade vio…

materia de suma importancia.região serrana.

Friburgo sedia evento internacional sobre desastres ambientais em tempos de mudanças climáticas
Promovido pela FIRJAN e SEBRAE, realizado em parceria com o Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas e COPPE/UFRJ, evento acontece de 22 a 25 de maio no SENAI Nova Friburgo e é considerado preparatório para a Rio+20
Nova Friburgo, 18 de maio de 2012 jornalista /apresentador rubenn dean paul alws tel.021.9337.4123 email.rubenndeanrj@gmail.com facebook.eddie murphy

Sete áreas que necessitam de atenção prioritária da sociedade e governos - postos de trabalho decentes, energia, cidades sustentáveis, segurança alimentar e agricultura sustentável, água, oceanos e prontidão dedesastres – compõem o elenco de  temaspreparatórios para a Rio+20.
A questão “desastres ambientais” é considerada de extrema importância para o Estado do Rio de Janeiro, já que aqui ocorreu o maior desastre climático do país. O assunto estará em pauta em Nova Friburgo, no Fórum Eco Serra, que acontece na próxima semana, de 22 a 25 de…

noticia internacional.

Jennifer Lopez é a celebridade mais poderosa do mundo jornalista / apresentador rubenn dean paul alws tels.021.9337.4123 / 021.8125.9534 email.rubenndeanrj@gmail.com facebook.eddie murphy
Jennifer Lopez superou Lady Gaga e é a celebridade mais poderosa do mundo, segundo ranking de 2012, elaborado pela revista “Forbes”. A cantora foi escolhida por ter faturado US$ 52 milhões, cerca de R$ 103,7 milhões, em 2011.

J-Lo, segundo a revista, conseguiu voltar à mídia depois de muitos acreditarem que sua carreira estava encerrada. Em 2010, a cantora e atriz fez parte do corpo de jurados do reality show “American Idol”. Foi a chance que a popstar agarrou para voltar a emplacar nas rádios, além de promover a sua imagem.

Na lista do ano passado, Lady Gaga ocupou o topo do ranking. Apesar de este ano seu rendimento total ter sido igual à de J-Lo, a rainha das bizarrices não realizou nenhuma turnê em 12 meses, o que fez com que perdesse pontos. Gaga ficou na quinta colocação desta vez.
Atrás de Jennif…

MATERIA DA ALERJ

COMISSÃO FARÁ VISTORIA EM ÔNIBUS DE LINHA ENTRE DUAS BARRAS E FRIBURGO


A Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Marcelo Simão (PSB), irá fazer uma vistoria nos ônibus da empresa Natividade que fazem a linha entre as cidades de Duas Barras e Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O objetivo é conferir o serviço oferecido à população ao longo dos 45 quilômetros de trajeto. Denúncias recebidas pelo deputado Luiz Martins (PDT), membro do colegiado, motivaram uma reunião, nesta quinta-feira (17/05), na Alerj, onde o compromisso com a vistoria, que deverá acontecer em até 15 dias, foi estabelecido.
“Além do direito de ir-e-vir, vidas estão em jogo, pois as denúncias dão conta de veículos em péssimo estado de conservação. Precisamos acompanhar a questão de perto”, argumentou Martins. Representando a população das cidades, os vereadores Diego Ornellas (PMDB), de Duas Barras, e Luciano Faria (PDT), de Friburgo, descreveram a situação enfrent…

MATERIA ALERJ

CompartilharAUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO TRATARÁ DA CONSTRUÇÃO DE CASAS NA SERRA

O secretário de Estado de Habitação, Rafael Picciani, virá à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) na próxima quarta-feira (23/05), às 10h, para falar sobre a construção de 6.282 unidades habitacionais e 159 unidades comerciais em todas as sete cidades da região Serrana afetadas pelas chuvas de janeiro de 2011. O encontro, que será realizado na sala 311 do Palácio Tiradentes, faz parte da agenda de debates da Comissão de Representação da Casa, presidida pelo deputado Luiz Paulo (PSDB), que visa a acompanhar a atuação e os investimentos a serem realizados pelos Governos federal, estadual e dos municípios envolvidos na catástrofe - em particular, as intervenções recomendadas pelo relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Serra. "Nós já ouvimos o o secretario de Assistência Social. Queremos ouvir ainda os responsáveis pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que faz estradas e ponte…

ALERJ. RIO DE JANEIRO.

POLICIAIS DEVERÃO TER REMUNERAÇÃO ADICIONAL DURANTE CONFERÊNCIA RIO+20


Durante audiência pública nesta quarta-feira (16/05), o coordenador do  Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), coronel Odair de Almeida Lopes Junior, afirmou que o primeiro evento em que o Regime Adicional de Serviço (RAS) será utilizado deverá ser a Conferência Rio+20, em junho. “O objetivo é que a Rio+20 seja o primeiro momento em que o RAS passe a vigorar”, declarou o militar, na reunião da Comissão de Bancos de Horas da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Flávio Bolsonaro (PP). De acordo com Lopes Junior, o Proeis e o RAS permitirão que servidores da segurança pública de folga ou convocados para grandes eventos recebam por horas extras trabalhadas.
[MP3] Ouça a Rádio Alerj 

Ao término da reunião, Bolsonaro comentou que a informação dada pelo coronel PM “é um grande avanço”. “Mesmo sendo uma medida paliativa, já que o ideal era que o policial não precisasse complementar …

materia do rio de janeiro

Marcus Vinícius e Bernardo.
Marcus Vinícius e Bernardo Rossi jornalista /apresentador rubenn dean paul alws tel.021.9337.4123 email.rubenndeanrj@gmail.com facebook.eddie murphy Reconstrução da Serra: governo do Estado trabalha sozinho
Estado finaliza mais duas licitações na sexta-feira
para construção de 180 casas

A não participação dos municípios atingidos pelas chuvas de 2011 na
reconstrução dos locais atingidos foi a tônica da reunião desta
quarta-feira (16.05) da Comissão de Representação na Assembleia
Legislativa do Estado do Rio (Alerj). Deputados que integraram a CPI
das Chuvas e que agora participam da Comissão que acompanha os
investimentos públicos nas cidades, ouviram o sub-secretário estadual
de Urbanismo, Vicente Loureiro.
Petrópolis, além do início das obras de 140 apartamento na Mosela até
o final do mês vai conhecer, dia 18, as empresas vencedoras de mais
duas licitações para a construção de 120 casas em Benfica e outras 60
no Vale do Cuiabá.  Também já foi desapropriada uma segunda…