Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 27, 2012

materia do rio de janeiro

Deputado Estadual Marcus Vinícius Uns dos Dep mais atuante do rio de janeiro.
Marcus Vinícius propõe política pública para reduzir gravidez precoce
Pelo menos 38 mil novos cidadãos fluminenses são gerados por
adolescentes a cada ano


Supera 38 mil crianças ao ano o número de novos cidadãos fluminenses
gerados por mães adolescentes - entre 12 e 19 anos. Frear essa
realidade depende de conscientização dos riscos de uma gravidez nessa
faixa etária e as consequências sociais que ela gera. O deputado
estadual Marcus Vinícius (PTB), vice-presidente da Comissão de
Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Assembleia
Legislativa do Estado do Rio (Alerj) está propondo, por meio de
projeto de lei, a criação de uma Política Estadual de Prevenção e
Atendimento à Gravidez Precoce.

Em Petrópolis, a cada 100 mulheres grávidas 21,42% são adolescentes,
de acordo com dados da Secretaria municipal de Saúde. Este índice
levou a Faculdade de Medicina de Petrópolis /Faculdade Arthur Sá Earp
Neto (FMP/Fase) a reali…

agenda do governador sergio cabral hoje

AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL
jornalista rubenn dean tel.021.9337.4123 email.rubenndeanrj@gmail.com facebook.eddie murphy

Inauguração do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Três Rios Local: Av. Tenente Enéias Torres, nº 70 - Nova Niterói - Três Rios Dados gerais: Com 2.354 vagas por ano, esse é o primeiro CVT da Região Centro-Sul Fluminense e 33º do Estado. Foram investidos R$ 5 milhões na construção da unidade. A escola vai oferecer cursos profissionalizantes na área de Construção Civil, além do ensino médio técnico em Edificações e Informática e superior para tecnólogos em Logística.

materia do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

jornalista / apresentador rubenn dean paul alws tel.021.9337.4123 email.rubenndeanrj@gmail.com tel.021.9337.4123 
Hidrelétrica abastecerá 50 mil residências

Uma hidrelétrica com capacidade para produzir mais de 25 megawatts de energia limpa e renovável foi inaugurada ontem no município de Paracambi, na Região Metropolitana. O empreendimento irá abastecer 50 mil residências. Com investimento de R$ 200 milhões, a usina da Light e da Cemig (Companhia Elétrica de Minas Gerais) atende também às cidades de Itaguaí e Piraí, no Sul fluminense, aumentando a autossuficiência energética do Estado do Rio.
De acordo com o vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, a iniciativa assegura o desenvolvimento socioeconômico dos municípios fluminenses beneficiados.
– Acompanhei essa obra desde o início. Sei da importância desse empreendimento para Paracambi, Itaguaí e Piraí, garantindo geração de emprego e renda aos morado…

materia de petropolis.

Mustrangi empossa novo Conselho Tutelar
Na manhã desta terça-feira, dia 29, o prefeito Paulo Mustrangi empossou os 10 novos conselheiros tutelares e seus suplentes para o Centro e distritos, em cerimônia realizada no Palácio Sérgio Fadel, com a presença de lideranças comunitárias e do poder judiciário, além de secretários e outros representantes políticos. Os novos conselheiros assumiram para um mandato de três anos, com missão de zelar pelos direitos da criança e do adolescente.
A eleição para a escolha dos novos conselheiros foi realizada no dia 12 de fevereiro e, pela primeira vez, foram escolhidos dez representantes, ao invés de cinco. Foram 32 candidatos disputando uma das vagas para o conselho, sendo 18 para o Centro e 14 para os distritos.
O prefeito lembrou sua trajetória ligada ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), em 1990, quando o Conselho Tutelar foi implantado no município e falou sobre a valorização dos conselheiros.
“Sempre tivemos compromisso e estamos…

materia da região serrana do rio de janeiro " petropolis "

Novos ônibus começam chegar a Petrópolis na próxima semana
jornalista / apresentador rubenn dean paul alws tels.021.9337.4123 / 021.8125.9534 email.rubenndeanrj@gmail.com facebook.eddie murphy


Os novos ônibus das empresas Turb Transportes Urbanos (SP) e Expresso Brasileiro (BA) começam a chegar a Petrópolis a partir da próxima semana. Serão 200 coletivos zero quilômetro e adaptados para o transporte de pessoas com deficiência. Toda padronização dos carros está sendo acompanhada por técnicos do governo municipal e seguem as especificações atribuídas no edital de licitação. Os veículos chegarão de maneira gradual ao município.
“Essa é uma vitória do povo petropolitano. Foram dois anos de lutas, desgastes emocionais e muito sacrifício pessoal de quem participou deste processo de licitação. Teremos a chegada dos novos ônibus que fazem parte de um processo de revitalização do sistema de transporte urbano em Petrópolis. Rompemos com diversos interesses e estamos confiantes que quem vai ganhar com…

agendo do governador / materia do rio de janeiro

AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL


 Cerimônia de inauguração da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão, que atenderá às comunidades do Morro do Alemão e da Pedra do Sapo.
Local: Rua Canitar, nº 710 - Largo do Canitar – Inhaúma (acesso pela estrada velha da Pavuna).

Dados gerais:Esta UPP será a quarta instalada no Complexo do Alemão -- que já conta com as UPPs Fazendinha, Nova Brasília e Adeus/Baiana -- e vai beneficiar cerca de 20 mil moradores das comunidades do Morro do Alemão e da Pedra do Sapo. A unidade terá um efetivo de 320 policiais militares. Até o fim de julho, os complexos do Alemão e da Penha contarão com um total de oito UPPs. ESTADO DEBATERÁ GOVERNANÇA METROPOLITANA
Discutir a modelagem da Região Metropolitana dentro do contexto de um projeto de governança é a proposta do ciclo de debates Diálogos Metropolitanos, que o governo estadual inaugura na próxima quinta-feira (31/05), das 8h às 18h, no auditório da Secretaria Estadual de Fazenda, na Avenida Presidente Vargas, 6…

materia do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

jornalista / apresentador rubenn dean paul alws tels.021.9337.4123 / 021.8125.9534 email.rubenndeanrj@gmail.com facebook.eddie murphy 

Rio mostra sua nova realidade em eventos internacionais
Números apontam que capital deixou de ser referência de violência no País

Os grandes eventos programados para os próximos quatro anos devem consolidar o conceito da pacificação e apresentar ao mundo a nova realidade do Rio de Janeiro: a de uma cidade segura. Para isso, a estratégia da Secretaria de Segurança está focada em cinco pilares: planejamento, capacitação, tecnologia, inteligência e logística. Para tratar exclusivamente desse trabalho, será criada a Subsecretaria de Segurança para Grandes Eventos, que terá caráter temporário e deverá ser mantida até as Olimpíadas de 2016.
Um dos principais objetivos é apresentar, até a Copa de 2014, índices de criminalidade considerados adequados, segundo parâmetros internacionais. Por isso, as polícias já trabalham com metas a s…

materia do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
SOBRE POSTOS NA ORLA
Com relação às decisões liminares da 2ª e da 6ª Varas de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que suspendem o fechamento dos postos de combustíveis da Avenida Atlântica, em Copacabana, a Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE) esclarece que: - Tão logo seja notificado, o Governo do Estado vai recorrer; - O Estado entende que as áreas atualmente ocupadas pelos postos são espaços estratégicos no que diz respeito ao interesse turístico e urbanístico do Rio de Janeiro; - O Estado intenciona entregar essas áreas à Prefeitura do Rio para que elas possam ser recuperadas, urbanizadas e devolvidas para o uso da população.

materia do rio de janeiro

GOVERNO DEBATERÁ GESTÃO METROPOLITANA
Discutir a modelagem do projeto de gestão metropolitana. Essa é a proposta do ciclo de debates Diálogos Metropolitanos, que o governo estadual inaugura nesta quinta-feira (31/05), das 8h às 18h, no auditório da Secretaria estadual de Fazenda, na Avenida Presidente Vargas, 670, 20º andar, no Centro. A idéia é discutir os temas de interconexão na região e buscar soluções que atendam a todos os municípios e criem um melhor fluxo de funcionamento.
O primeiro tema debatido será Mobilidade e Modelagem Metropolitana, com apresentação de experiências nacionais e estrangeiras. Segundo o subsecretário de Urbanismo, Vicente Loureiro, esse é um desdobramento do Rio Metrópole, onde o estado e os municípios estarão avaliando as capacidades de cada um na construção de uma política integrada de desenvolvimento e mobilidade. Loureiro lembrou que nos próximos 15 anos a Região Metropolitana deve gerar cerca de 1,5 milhão de empregos e é necessário preparar os municípi…