Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 10, 2012

materia de hoje.

Inauguração do showroom abre comemorações do aniversário de 62 anos do Maracanã
jornalista / apresentador rubenn dean paul alws tel.021.9337.4123 email.rubenndeanrj@gmail.com facebook.eddie murphy

 Como parte das comemorações do aniversário de 62 anos do Maracanã, será inaugurado nesta sexta-feira (15/6), às 16h, o showroom com peças que serão expostas no novo estádio. Uma área com o gramado que será o piso da final da Copa do Mundo de 2014 contará com fotos da evolução da obra, além de amostras do piso, da arquibancada e dos refletores. Os visitantes terão a oportunidade de ver peças a 14 metros de distância, a exata diferença que vai separar a arquibancada do campo de jogo no novo estádio. A nova maquete, de como o estádio ficará a partir do dia 28 de fevereiro de 2013, também estará exposta no showroom. O vice-governadore coordenador de Infraestrutura do estado, Luiz Fernando Pezão, e os secretários estaduais de Esporte e Lazer, Marcia Lins, e de Obras, Hudson Braga, e o presidente da E…

RIO + 20 & VOCE

jornalista / apresentador rubenn dean paul alws tels.021.9337.4123 / 021.8125.9534 email.rubenndeanrj@gmail.com facebook. eddie murphy
RIO + 20 & VOCE


materia em pauta.

COMISSÃO DE ORÇAMENTO ANALISARÁ CONTAS DO GOVERNO NA PRÓXIMA SEGUNDA


A Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Coronel Jairo (PSC), vai se reunir na próxima segunda -feira (18/06), às 14h, na sala 316 do Palácio Tiradentes, para votar os ofícios com a prestação de contas do Poder Executivo relativas à gestão do ano de 2011. A comissão receberá os secretários estaduais de Fazenda, Renato Villela, e de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, para uma exposição sobre as contas antes da votação. Às 16h, o grupo votará o parecer às contas

jornalista /apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123 / 021.8125.9534
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook.eddie murphy


Dep. Estadual Bernardo Rossi


Petrópolis, capital da Moda do Estado do Rio
Setor que apura R$ 400 milhões anuais, responsável por 14% do PIB da
cidade, a moda passa a ser reconhecida como uma das vocações da Cidade
Imperial

agendamento para outros eventos.rio + 20

A Agenda "Rio+20 e Você", um evento promovido pelo Instituto Humanitare em colaboração com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Fundação Planetário, o Instituto HSBC Solidariedade, a Momentum - empresa da McCann World Group e a Itaipu Binacional realizará neste sábado e domingo, dias 16 e 17, o espetáculo Planeta Marionete, uma iniciativa da ONU lançada pela UNCTAD e a Organização Meteorológica Mundial (OMM). Trata-se de um one-man-show realizado e interpretado por Liviu Berehoi, ator-marionetista de renome vindo de Genebra, na Suíça, com grande experiência na formação de novos artistas. Cinco apresentações ocorrerão no Teatro Maria Clara Machado durante o fim de semana.

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook.eddie murphy

matetia de petrópolis ... região serrana.

Equipe da Comdep participa da Rio+20
jornalista / apresentador rubenn dean paul alws tel.021.9337.4123 email.rubenndeanrj@gmail.com facebook. eddie murphy
Um grupo de quatro funcionários dos setores financeiro e administrativo da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) participou, na última quarta-feira (13), do primeiro dia da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. A equipe conheceu o espaço Humanidade 2012, que acontece no Forte Copacabana até o dia 22 de junho. O local de convivência abriga exposições, objetos e instalações artísticas abertos a visitação. O objetivo da iniciativa é informar e promover a reflexão voltada para os temas do evento: a economia verde e o desenvolvimento sustentável. A equipe da Comdep teve a oportunidade de visitar os stands e conhecer, de forma lúdica e interativa, mais sobre assuntos como conscientização ambiental, coleta seletiva, desmatamento, consumo e tecnologia. “Através de uma vis…

materia do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
jornalista / apresentador rubenn dean paul alws tel.021.9337.4123 email.rubenndeanrj@gmail.com facebook.eddie murphy



Visitantes do Parque dos Atletas conhecem produção agrícola do interior
Simulador desenvolvido pelo programa Rio Rural monitora em tempo real as práticas sustentáveis

A recuperação de uma mata ciliar e o plantio em curva de nível, que evita a erosão do solo, realizados em uma pequena propriedade rural no estado, distante cerca de 160 quilômetros da capital fluminense, podem ser acompanhados em tempo real, durante a Rio+20, no Pavilhão do Governo do Estado, no Parque dos Atletas. As imagens são transmitidas para um simulador, desenvolvido pelo programa Rio Rural, da Secretaria de Agricultura, que permite projetar os impactos das boas práticas agrícolas e de conservação ambiental.
A ferramenta interativa tem como objetivo tornar o conhecimento técnico mais acessível, não só aos produtores, mas também aos estudantes, profissionais e ao…

materia do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
jornalista /apresentador rubenn dean paul alws tel.021.9337.4123 email.rubenndeanrj@gmail.com facebook.eddie murphy


Atividades interativas estimulam a reciclagem

O secretário do Ambiente, Carlos Minc, a presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, e a diretora do Museu da República, Magaly Cabral, inauguraram ontem as atividades interativas que serão promovidas nos jardins do museu até o final da conferência Rio+20.
A reciclagem é o tema principal das ações e os visitantes poderão percorrer um corredor com sete toneladas de lixo – o total médio produzido por uma pessoa desde a Rio 92.
O secretário do Ambiente, Carlos Minc, disse que esta iniciativa é fundamental para estimular a consciência ambiental.
– O lixo é a matéria-prima fora do lugar. Tudo pode e deve ser aproveitado – disse Minc.
Evento conta com exposições e oficinas
Durante o evento, Inea e Museu da República assinaram também termo de cooperação técnica para a imp…

alerj.rio de janeiro

RIO+20: TUTUCA COMENTA QUE SUSTENTABILIDADE SOCIAL É GRANDE DESAFIO
jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123 / 021.8125.9534
email
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie murphy

“Nosso grande desafio é desenvolver projetos sustentáveis para a mobilidade urbana, coleta de esgoto e tratamento da água, pois, só assim, alcançaremos a sustentabilidade social”, afirmou o deputado Gustavo Tutuca (PSB), ao apresentar o painel “Sustentabilidade e inovação”, durante o seminário “O papel do Legislativo estadual na sustentabilidade: reflexão e ações”, promovido pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado, na Rio+20.
O evento aconteceu, nesta quinta-feira(14/06), no Parque dos Atletas, no Rio Centro, zona Oeste da capital. Segundo o parlamentar, o evento deve apontar novas saídas para a inovação de serviços básicos. “Entendemos que a relação do homem com o meio ambiente precisa mudar, e, desde sempre, são os anseios da sociedade que norteiam o desen…

alerj.. rio de janeiro

FLASH: PAULO MELO ABRE I CÚPULA MUNDIAL DE LEGISLADORES NA ALERJ


O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), disse, há pouco, durante a abertura da I Cúpula Mundial de Legisladores, que é muito importante estar recebendo representantes de vários parlamentos mundiais no Palácio Tiradentes, sede do Legislativo fluminense. “Certamente, nesse evento, encontraremos soluções para dar suporte às decisões que estão sendo tomadas na Rio+20”, afirmou. O encontro, que ocorrerá até o dia 17 de junho, pretende reunir cerca de 300 parlamentares, de 130 países, entre presidentes de Parlamentos, Congressos e Senados.
O evento, que foi aberto às 14h30 desta sexta-feira (15/06) e faz parte da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, contará com as presenças do presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP); do presidente da Câmara Federal, deputado federal Marco Maia (PT-RS); e do prefeito do Rio, Eduardo Paes,…

materia de suma importancia

RJ precisa vacinar mais de 1 milhão de crianças com poliomielite
jornalista / apresentador rubenn dean tel.021.9337.4123 email. rubenndeanrj@gmail.com facebook. eddie murphy
Sábado tem início a campanha de imunização em todo o Brasil e vai até 6 de julho Começa neste sábado (16) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A meta é imunizar, em todo o país, 95% do total de 14,1 milhões de crianças menores de cinco anos. No Rio de Janeiro, são 1.030.026 crianças nesta faixa etária em todo estado. Em 2012, a campanha de prevenção à paralisia infantil será feita em uma única etapa, que vai até dia 6 de julho.
A Secretaria de Estado de Saúde vai distribuir aos 92 municípios 1,6 milhão de doses da vacina Sabin (contra a poliomielite), que serão dadas às crianças em 4.200 postos de saúde espalhados por todo estado. Em 2011, o Rio de Janeiro superou a cobertura vacinal estipulada pelo Ministério da Saúde.
A subsecretária de Vigilância em Saúde, Hellen Miyamoto, lembra que os p…

materia do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
jornalista / apresentador rubenn dean paul alws tel.021.9337.4123 email. rubenndeanrj@gmail.com facebook. eddie murphy


Hospital da Mãe é inaugurado na Baixada Fluminense
Ao todo, foram investidos R$ 23 milhões em obras e equipamentos da nova unidade de saúde

Nove mil consultas e cerca de 700 partos por mês. Essa é a capacidade estimada de atendimento do Hospital da Mãe, inaugurado ontem em Mesquita, na Baixada Fluminense. Com foco no acompanhamento completo das grávidas, desde o pré-natal até o parto, a nova unidade tem 70 leitos de internação e oito leitos de UTI neonatal, além de centros cirúrgicos. Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 23 milhões em obras e equipamento.
Após visitar as instalações da unidade, o governador Sérgio Cabral destacou que o Hospital da Mãe representa um avanço na área de saúde da Região Metropolitana.
– Esse hospital dará dignidade às mães do Rio de Janeiro, especialmente da Baixada Fluminense, onde ainda há déficit…

materia do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE GOVERNO

Operação Barreira Fiscal prende homem que levava submetralhadora escondida em veículo
Agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, apreenderam na manhã desta sexta-feira (15/06) uma submetralhadora e prenderam um homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Douglas Alberto Bondezan Júnior, de 25 anos, foi abordado no Posto de Nhangapí, em Itatiaia. Ao revistarem o carro dirigido pelo acusado, os agentes encontraram na mala do veículo, no compartimento do estepe, uma mochila contendo uma submetralhadora artesanal e um carregador para a arma com quatro munições de calibre .380. Em depoimento, Douglas contou que estava fazendo a escolta de dois caminhões e que a arma havia sido emprestada por um amigo em São Paulo. Ele foi encaminhado à 99ª DP (Itatiaia), onde o caso foi registrado.
jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
email.
rubenndeanrj@gmail.com
tel.021.9337.4123
f…

agenda do governador

AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL
 Reunião com a Presidenta Dilma Rousseff e o Ministro Guido Mantega, para tratar da linha de crédito para investimento nos Estados Local: Palácio do Planalto - Brasília
 Sessão de Abertura da Reunião da Cúpula Mundial de Legisladores - Rio+20 Local: ALERJ (Rua Primeiro de Março s/nº, Praça XV)
Dados gerais: A Alerj irá receber, entre os dias 15 e 17 de junho, a Cúpula Mundial de Legisladores, evento que integra a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20. Vão participar da Cúpula cerca de 300 parlamentares de 130 países que terão como objetivo discutir temas, como a elaboração de leis que garantam o cumprimento dos compromissos estabelecidos durante a Conferência.
 Comemoraçãodos 62 anos do Estádio do Maracanã Local: Torre de Vidro, no Estádio do Maracanã Dados gerais: Durante a comemoração pelo aniversário do Maracanã, também será feita uma homenagem ao ex-jogador Carlos Alberto “Capita” Torres.


jornalista / a…

MATERIA DO RIO DE JANEIRO

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
JORNALISTA / APRESENTADOR RUBENN DEAN TEL.021.9337.4123 EMAIL.RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM FACEBOOK.EDDIE MURPHY 
Gestantes da Baixada Fluminense visitam hospital estadual
Unidade em Mesquita terá capacidade para realizar 9 mil consultas e 600 partos por mês

O Hospital Estadual da Mãe de Mesquita, que será inaugurado amanhã, recebeu hoje suas prováveis futuras pacientes. Um grupo de grávidas do município foi convidado para conhecer a unidade num café da manhã com o secretário de Saúde, Sérgio Côrtes. Elas caminharam por todas as instalações, conheceram as salas de parto, a UTI neonatal e o berçário.
Com capacidade para realizar 9 mil consultas e 600 partos por mês, o Hospital da Mãe vai funcionar com ambulatório de atendimento pré-natal ematernidade para partos de baixa e média complexidades para moradoras da Baixada Fluminense.Ao todo, serão 70 leitos de internação, 8 leitos de UTI Neonatal, 12 salas de preparação para o parto, além de leitos de recuperação pós-…

AGENDA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.SR.SERGIO CABRAL.

AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL
jornalista / apresentador rubenn dean paul alws tels.021.9337.4123 / 021.8125.9534 emails rubenndeanrj@gmail.com rubenndeanrj@globomail.com facebook.eddie murphy

 Cerimônia de abertura do Pavilhão do Brasil - Rio+20 Local: Parque dos Atletas - Rua Salvador Allende, s/nº - Barra da Tijuca *Evento com a Presidenta da República, Dilma Rousseff
 Cerimônia de Assinatura de Contrato de Financiamento entre o Banco do Brasil e o Governo do Estado do Rio de Janeiro para as obras de infraestrutura urbana Local: Jardim de Inverno do Palácio Guanabara - Rua Pinheiro Machado, s/nº -Laranjeiras *Evento com a Presidenta da República, Dilma Rousseff