Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2012

.....Quase metade dos cariocas consegue ter sobra de dinheiro no orçamento

No Rio de Janeiro, 46,2% das famílias afirmaram que sobrou dinheiro do orçamento no mês de junho. No mesmo período de 2011, essas famílias representavam 41,9% da população carioca.
Segundo a Pesquisa de Orçamento Doméstico realizada pela Fecomercio-RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro), o resultado é o maior já registrado para o mês de junho.
O levantamento também revela que 38,1% usam essa sobra nas horas de lazer, enquanto 30,5% guardam para consumir um bem no futuro. Além disso, 30% afirmam que o dinheiro fica reservado para uma eventualidade.
Equilíbrio
De acordo com a pesquisa, 36,1% das famílias disseram que o orçamento ficou equilibrado, sem falta ou sobra de dinheiro. No mesmo mês do ano passado, o percentual de famílias nessa situação era de 40,3%.
Já o percentual de famílias que afirmaram que a renda mensal foi insuficiente passou de 17,8% para 17,7%, na mesma base comparativa. Para lidar com a falta de dinheiro, 25,9% disseram que trabalhariam mais e 22,3% d…

FIRJAN E TELEBRAS EM PARCERIA EM PLANOS EM BANDA LARGA . " INTERNET "

FIRJAN e Telebras anunciam plano de internet banda larga para empresas Produto será oferecido inicialmente para 147 municípios do Rio de Janeiro e de São Paulo, que abrigam mais da metade da indústria nacional Rio, 2012 O presidente do Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e o presidente da Telebras, Caio Bonilha, se reuniram nesta quinta-feira para anunciar a criação de um produto específico de internet banda larga de alta velocidade para o setor corporativo, tendo como prioridade o atendimento a polos de concentração industrial. Em março do ano passado, a FIRJAN apresentou um conjunto de propostas ao ministério das Comunicações, sugerindo que o Plano Nacional de Banda Larga contemplasse o Pacote Empresarial Essencial, direcionado para empresas. Com velocidade de 15 megabits por segundo (15 Mbps) de tráfego para download, com garantia de banda mínima de 20% em relação à velocidade de download contratada, o plano terá preços …

materia de suma importancia.

Secretaria de Estado de Saúde promove ações para melhoria da qualidade do atendimento no SUS
A Secretaria de Estado de Saúde (SES), através do Programa de Excelência em Gestão (PEG), vem implementando ferramentas e metodologias de gestão pela qualidade que, alinhadas, possibilitam a implantação de uma cultura de melhoria contínua dos serviços, a desburocratização dos processos de trabalho e a humanização da saúde no estado.

O PEG vem promovendo ações continuadas de capacitação da Força de Trabalho no Curso de Qualidade no Atendimento do SUS. Esse curso tem como objetivo apresentar conceitos relevantes para o planejamento dos processos de atendimento na saúde, possibilitar aos participantes momentos de reflexão em relação aos conceitos de atendimento e apresentar ferramentas e práticas utilizadas para possibilitar o aprendizado na gestão do atendimento no SUS.

Promover a melhoria da qualidade no atendimento na saúde do estado é uma das metas da Assessoria da Qualidade da SES, que, até ju…

MATERIA DO RIO DE JANEIRO

Estado promove simpósio para debater prevenção de desastres
A Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro (Seplag), com apoio do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), vai promover nos dias 20 e 23 de julho, o Simpósio Estadual de Políticas para a Previsão de Deslizamentos de Terra e a Prevenção de Desastres, no Hotel Windsor Atlântica, das 9h às 17h. O secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, vai abrir o evento no dia 20, às 9h, juntamente com a presidente do Instituto Estadual de Ambiente (Inea), Marilene Ramos.
Segundo Sérgio Ruy Barbosa, “o encontro pretende inaugurar uma série de Diálogos de Planejamento destinada a debater boas práticas já adotadas por órgãos do governo”. Ele explicou que “o objetivo é fortalecer o diálogo entre a administração pública e a comunidade científica, assim como promover iniciativas de coordenação das ações de governo, a exemplo daquelas hoje observadas entre o Inea, a Secretaria de Estado de Defesa Civil – SEDEC, o…

SITUAÇÕES DE MORADORES DE ZONAS DA UPPS . RIO DE JANEIRO .

Moradores de UPPs da Zona Sul têm renda 52,6% maior que da Zona Norte Dado consta no diagnósticosocioeconômico das comunidades pacificadas do Rio de Janeiro, realizado pelo Sistema FIRJAN Rio, 20 de julho de 2012 Os moradores das UPPs da Zona Sul (Chapéu Mangueira, Tabajaras, Babilônia, Cantagalo, Santa Marta, Pavão-Pavãozinho) têm renda domiciliar per capita 52,6% maior que os moradores das UPPs da Zona Norte (Turano, Andaraí, Salgueiro, São João, Formiga, Macacos, Borel). Na Zona Sul a renda média é de R$ 644 enquanto na Zona Norte é de R$ 422. O dado está no diagnóstico feito pelo Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) que analisa as dimensões emprego e renda, escolaridade e acesso a novas tecnologias. O objetivo do trabalho é subsidiar o desenvolvimento do projeto social SESI Cidadania nas áreas de educação, saúde, cultura, esporte, lazer, pequenos negócios; e contribuir para a elaboração de políticas pú blicas de desenvolvimento do estado do Rio de Ja…

materia de petropolis . rj

São Sebastião 1.jpg
Dep . Est . Bernardo Rossi
jornalista / apresentador rubenn dean paul alws tel.021.9337.4123 email. rubenndeanrj@gmail.com facebook. eddie murphy
Bernardo Rossi quer levantamento geológico e geotécnico de toda a cidade
Um dos mais tradicionais da cidade e um dos mais populosos com cerca de 10 mil moradores, o bairro São Sebastião, convive hoje com o drama de blocos de pedras que ameaçam casas nas ruas Capitão Danilo Paladino e Franklin Roosevelt. A localidade foi visitada nesta quarta-feira (18.07) por Bernardo Rossi, candidato a prefeito coligação "Juntos para Mudar Petrópolis" (PMDB, PP, PTB, PSC, PSDB, PPS, PRTB, PSL e PRB). "Petrópolis, assim como outros municípios do Estado, precisa de um mapeamento geológico e geotécnico completo, principalmente os da Região Serrana onde a precipitação de chuvas é maior e constante. Como deputado estadual, apresentei e tramita na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) projeto de lei obrigando todas as prefeitura a, num…

BRASILIA,QUE VERGONHA NACIONAL. QUAL A MORAL QUE OS PARLAMENTARES TEM EM RELAÇÃO A SOCIEDADE. VIVA A PORNOGRAFIA/ROUBOS/MANTIRAS E OUTRAS FALCATRUAS FEITAS POR GENTE SERIA.

Vídeo de sexo deixa senador constrangido Ciro Nogueira deu licença à funcionária 'até que as coisas se esclareçam'Brasília -  O senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou que passa por uma situação “muito constrangedora” por causa de vídeo, que mostra uma mulher em cenas de sexo, que seria Denise Leitão Rocha, uma de suas assessoras parlamentares. A gravação circulou entre assessores e jornalistas que cobrem a CPI do Cachoeira, que o senador integra

Nogueira acredita que o vídeo foi feito antes de a assessora ser nomeada pelo gabinete, no início de 2011, mas também não sabe como ele veio à tona. O vídeo chamou a atenção dos jornalistas durante o depoimento do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), na última terça-feira, e foi visto na tela de laptops de alguns parlamentares durante a sessão.
Com a repercussão, o senador aceitou pedido de afastatamento feito pela assessora, durante o recesso parlamentar. “Achei bom ela tirar essa licença, para evitar qualquer tipo de pré-julgamento, ne…

AGENDA DA FIRJAN. RIO DE JANEIRO

FIRJAN e Telebras discutem atendimento de internet banda larga para empresas Rio, 07/ 2012 O presidente da FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e o presidente da Telebras, Caio Bonilha, se reúnem amanhã, quinta-feira, 19 de julho, para anunciar a criação de um produto específico de internet banda larga de alta velocidade para o setor corporativo. EVENTO: APRESENTAÇÃO DE PACOTE DE BANDA LARGA PARA SETOR EMPRESARIAL DATA: QUINTA-FEIRA, DIA 19 DE JULHO HORÁRIO:  ENDEREÇO: FIRJAN, RUA GRAÇA ARANHA 1, CENTRO, 11° ANDAR
JORNALISTA RUBENN DEAN TEL.021.9337.4123 EMAIL. RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM FACEBOOK. EDDIE MURPHY

materia de petropolis. rj .

Dep . Est . Bernardo Rossi
Bernardo Rossi quer acabar com as deficiências em
Nogueira: falta saneamento, transporte, creches e escolas.

Referência no Turismo, Nogueira também convive com falta de
infraestrutura e urbanização como muitos bairtos da cidade, ainda que
seja um dos mais antigos. Bernardo Rossi, candidato a prefeito pela
coligação "Juntos para Mudar Petrópolis" (PMDB, PP, PTB, PSC, PSDB,
PPS, PRTB, PSL e PRB) esteve na localidade essa semana com atenção
especial à via conhecida como Estrada Mineira, uma alternativa de
acesso aos distritos, paralela à Estrada União e Indústria, ligando
Samambaia a Bonsucesso, passando por Corrêas e Nogueira.
- Como muitos locais da cidade, o bairro vive com duas realidades
distintas: uma parte nobre, com restaurantes, clubes, pousadas e
pontos culturais e a outra formada por uma comunidade muito carente.
Moradores do bairro, pela Estrada Mineira, sofrem com inundações e um
transporte muito precário", aponta Bernardo Rossi.
Um dos casos mais…

materia do rio de janeiro.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
jornalista / apresentador rubenn dean paul alws tel.021.9337.4123 email.rubenndeanrj@gmail.com facebook. eddie murphy 

UPPs ajudam a salvar vidas no Rio de Janeiro
Pesquisa aponta redução acentuada de mortes violentas em áreas pacificadas

Cada Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro salva pelo menos seis vidas ao ano. Essa é a principal conclusão do estudo realizado pelo sociólogo Ignacio Cano, da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), e divulgado ontem, durante o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em Porto Alegre.
A pesquisa tomou como base as 13 primeiras UPPs implantadas no Rio e constatou que, além da grande redução no número de mortes violentas nessas comunidades – a taxa anual, que era de 80 para cada 100 mil habitantes, caiu para 60 em cada 100 mil habitantes – as comunidades pacificadas praticamente não têm mortes causadas por policiais.
A pesquisa revela, ainda, que o efeito benéfico das UPPs se expande para além das u…

materia do rio de janeiro.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
jornalista / apresentador rubenn dean paul alws tel.021.9337.4123 email. rubenndeanrj@gmail.com facebook. eddie murphy 

Programa Cinema para Todos vai instalar cineclubes em escolas
Trinta unidades de ensino serão selecionadas para receber estrutura de exibição e acervo de filmes

O programa Cinema para Todos inicia o segundo semestre com novidades. Logo após o retorno às aulas escolares, as unidades de ensino estaduais poderão se inscrever na seleção de 30 escolas, que serão beneficiadas com a instalação de cineclubes. Além das estruturas que serão montadas nas escolas, a Secretaria de Cultura pretende realizar ainda parcerias com mais 30 cineclubes já existentes.
Programa de inclusão e formação de público – que disponibiliza gratuitamente vale-ingressos para alunos da rede estadual de ensino e realiza sessões fechadas para turmas escolares – o Cinema para Todos busca ampliar o alcance do audiovisual, usado para complementar a educação dos estudantes. De ac…

materia de petropolis .

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
jornalista / apresentador rubenn dean paul alws tel.021.9337.4123 email.rubenndeanrj@gmail.com facebook. eddie murphy
Resende terá feira de animais Rio Genética neste sábado
A 18ª feira de animais Rio Genética acontece neste sábado (21/7), no parque de exposições do município de Resende, no Sul Fluminense. Serão disponibilizadas 250 vacas e novilhas Girolando, reprodutores e sêmen de touros provados de raças leiteiras. Os animais poderão ser financiados com linha de crédito do programa, com juros de 2% ao ano, prazo de cinco anos para pagamento, incluindo um ano de carência.
Cada comprador pode adquirir no máximo, 12 animais, respeitando o teto do valor de financiamento do programa, de R$ 50 mil por produtor. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Agricultura com a Associação de Criadores do Estado do Rio de Janeiro (Acerj).
Feiras fortalecem o setor leiteiro
O programa atrai criadores que pretendem investir na melhoria genética do plantel. Os interessa…

materia de petropolis . rj .

Vereador Baninho materia de petropolis . região serrana do rio de janeiro.
Encosta no São Sebastião é considerada de alto risco pelo DRM-RJ

O Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro
(DRM-RJ) diagnosticou como de "alto risco" a situação de localidades
no bairro São Sebastião que estão ameçadas por quedas de rochas. O
trabalho foi executado a pedido do vereador Baninho (PSD). O laudo de
vistoria técnica sobre as pedras que ameaçam residências nas ruas
Capitão Danilo Paladino e Franklin Roosevelt, onde um bloco rochoso do
tamanho de um automóvel atingiu uma casa no dia 15 de junho, foi
entregue ontem ao parlamentar que, além de tornar público o documento,
vai enviar às autoridades competentes em escala municipal, estadual e
federal. O relatório sugere a interdição de cinco casas, uma na rua
Capitão Paladino e quatro na rua Franklin Roosevelt. O documento já
foi enviado ao Departamento Geral de Defesa Civil do Estado do Rio de
Janeiro e do município. O laudo também ress…

MATERIA DE PETROPOLIS . RJ.

Dep . Est . Bernardo Rossi

OBS: DEIXEMOS DE SE APARECER E EXERCER O QUE O POVO PEDE. VAMOS,OU IREMOS CONTAR MAIS UMA NOVELLA. jornalista rubenn dean tel. 021.9337.4123 email. rubenndeanrj@gmail.com facebook. eddie murphy

Problemas do Caxambu, em saneamento e transportes, se repetem por toda
a cidade, afirma Bernardo Rossi.



“Em todos os bairros que estamos percorrendo os problemas são
praticamente os mesmos: urbanização e saneamento básico, em
infraestrutura e transporte precário, em serviços. Se o orçamento da
cidade é de quase R$ 700 milhões, podemos considerar que não faltam
verbas. E se não falta verba, o que falta é gestão", a declaração é de
Bernardo Rossi, candidato a prefeito pela coligação "Juntos para Mudar
Petrópolis" (PMDB, PP, PTB, PSC, PSDB, PPS, PRTB, PSL e PRB), neste
final de semana depois de uma caminhada pelo Caxambu, nascido da
concentração de produtores rurais, portugueses e seus descendentes e
que, hoje, se tornou uma comunidade também urbana e com todos os
probl…

materia de petropolis rj.

Em Petrópolis, corrida rústica inicia contagem regressiva  para Jornada Mundial da Juventude
jornalista / apresentador rubenn dean paul alws tel.021.9337.4123 email. rubenndeanrj@gmail.com facebook. eddie murphy

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Comitê de Organização Diocesano, promoverá no próximo domingo (22/07), às 9h, uma corrida e caminhada de rua para marcar o início da contagem regressiva da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.
Conhecido como "Bote Fé na Vida", o evento ocorrerá simultaneamente em todas as Dioceses do Brasil, sendo uma iniciativa da Igreja do Brasil, que propõe fomentar a integração do esporte e evangelização, além de promover a qualidade de vida e despertar o esporte como canal de prevenção a drogas e promoção de saúde.
A largada da corrida será na Catedral São Pedro de Alcântara, seguindo em direção a Avenida Koeler, Roberto Silveira, Padre Siqueira, passando pela Avenida Barão do Rio Branco, com reto…

materia do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
jornalista / apresentador rubenn dean paul alws tel.021.9337.4123 email.rubenndeanrj@gmail.com facebook. eddie murphy
Operação Barreira Fiscal apreende, em Itatiaia, mercadorias em situação fiscal irregular
Agentes da Operação Barreira Fiscal interceptaram na tarde dessa terça-feira (17/07), no posto fiscal de Nhangapi, em Itatiaia (RJ), dois ônibus de linha interestadual que faziam transporte de passageiros entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A ação foi realizada em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Nos dois veículos, foram encontradas mercadorias em situação fiscal irregular. No primeiro, havia 2.600 bonés sem documentação e 351 peças de roupa com nota fiscal emitida por pessoa jurídica a uma pessoa física,o que caracteriza comércio. No segundo ônibus, os fiscais desconfiaram das informações contidas em uma das notas. No documento, emitido por uma revenda de produtos eletrônicos, constava a descrição de bonés. A…

materia do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
jornalista / apresentador rubenn dean paul alws tel.021.9337.4123 email.rubenndeanrj@gmail.com facebook. eddie murphy

Rio divulga produção artística durante as Olimpíadas de Londres
Além de 30 artistas do estado, evento paralelo aos Jogos terá festival de cinema
Trinta artistas do Estado do Rio ocupam palcos, instituições, cinemas, museus, praças e ruas de Londres até o dia 3 de agosto. As apresentações integram a Rio Occupation London (ROL), projeto da Secretaria de Cultura que acontece em paralelo aos Jogos Olímpicos. A ROL faz parte do Festival Londres 2012, o braço cultural oficial das Olimpíadas, que tem o patrocínio do Governo do Estado e da Petrobras.  O objetivo é mostrar o melhor da arte brasileira contemporânea e criar um elo cultural entre Londres e Rio, as cidades olímpicas de 2012 e 2016.
Evento de abertura baterecorde de público                       
Os artistas selecionados ficarão durante um mês em Londres, onde trocam experiências e fecham …

materia do rio de janeiro.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
jornalista / apresentador rubenn dean paul alws tel.021.9337.4123 email.rubenndeanrj@gmail.com facebook. eddie murphy
Horta orgânica garante renda extra em comunidades pacificadas
Capacitação para o plantio sem agrotóxicos faz parte do projeto-piloto Rio Cidade Sustentável

Cebolinha, rúcula, rabanete, trigo e feijão são alguns dos alimentos que 12 moradores das comunidades Babilônia e Chapéu-Mangueira, no Leme, estão cultivando em hortas comunitárias com o suporte de equipe de professores. Em aulas teóricas e práticas, os alunos aprendem a planejar uma horta e a utilizar um decomposteiro, que aumenta a fertilidade do solo por meio da decomposição de material orgânico limpo, como casca de frutas e legumes.
A capacitação será concluída em fevereiro de 2013. Além de usarem os alimentos para subsistência, os moradores pretendem vender o excedente e obter uma renda extra. Morador do Chapéu-Mangueira há 25 anos, o ex-motorista de ônibus João Baptista participou d…