Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 26, 2012

MATERIA DE PETROPOLIS RJ

Bernardo Rossi vai investir nas reformas de conjuntos populares
JORNALISTA RUBENN DEAN TEL.021.9337.4123 EMAIL.RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM FACEBOOK. EDDIE MURPHY Reformar os conjuntos habitacionais e populares, dando maior valorização às áreas onde se localizam, além de estimular a expansão mobiliária, é uma das propostas de Bernardo Rossi. Candidato a prefeito pela coligação "Juntos para Mudar Petrópolis" (PMDB, PP, PTB, PSC,PSDB, PPS, PRTB, PSL e PRB), Bernardo Rossi quer aumentar a parceria com o Governo do Estado que começou como deputado estadual, quando conseguiu a verba para a reforma de cinco conjuntos habitacionais, entre eles o da Mosela, Quitandinha, Coronel Veiga, São Sebastião e o primeiro a ser contemplado, o do bairro Dr. Thouzet, onde o candidato esteve na manhã desta quinta-feira (30.08) e pode ainda conversar com os moradores sobre as carências do bairro. - Já iniciamos a parceria com a Secretaria de Estado de Habitação para a reformas dos conjuntos habitacionais que …

MATERIA DE PETROPOLIS . RJ

Prefeitura de Petrópolis e Correios assinam termo de compromisso que amplia a entrega de correspondências em Petrópolis
JORNALISTA RUBENN DEAN TEL.021.9337.4123 EMAIL.RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM FACEBOOK.EDDIE MURPHY

Nesta sexta-feira (31), às 13h30, na sede central da agência dos Correios em Petrópolis, será assinado o Termo de Compromisso que garantirá o acesso e a inclusão postal de milhares de petropolitanos. O evento terá a presença do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, do diretor regional dos Correios do Rio de Janeiro, Omar de Assis Moreira e do  vice-prefeito Oswaldo da Costa Frias Filho.
A parceria entre a Prefeitura de Petrópolis e os Correios, constituída por intermédio da Companhia Municipal de Desenvolvimento (COMDEP), foi firmada em fevereiro deste ano e possibilitará a implantação de novas caixas postais comunitárias, reestruturação das já existentes, além da identificação e regularização dos logradouros que ainda não possuem nomenclatura oficial e numeração ordenada.
Serão b…

MATERIA DO RIO DE JANEIRO.

Gestores públicos do terceiro concurso tomam posse no Estado

JORNALISTA
RUBENN DEAN
EMAIL.RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.EDDIE MURPHY
TEL.021.9337.4123

A Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro (Seplag) realizou nesta quinta-feira, 30 de agosto, a solenidade de posse dos novos gestores aprovados no terceiro concurso da carreira. O evento ocorreu no auditório da Procuradoria Geral do Estado – PGE.Ao todo, foram aprovados 57 candidatos no concurso. Destes, 41 são Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) e 16, Analistas de Planejamento e Orçamento (APO). Além da Seplag, os novos gestores vão ingressar em outros órgãos do Estado, como as Secretarias de Educação, Assistência Social e Direito Humanos, Ambiente, Transportes, Cultura, Segurança e também na Polícia Militar. O secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, entregou o termo de investidura aos dois primeiros colocados em cada carreira, Diogo Coelho e Márcia Siqueira. Segundo…

AGENDA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. SR. SERGIO CABRAL.

AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL
jornalista . apresentador
rubenn dean paul alws
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook. 
eddie rubenn dean murphy
tels.
021.8125.9534 / 021.9337.4123
Homenagem aos servidores da Educação pelos resultados do Ideb
Local: Salão Nobre do Palácio Guanabara - Rua Pinheiro Machado, s/nº - Laranjeiras
Dados gerais: O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) mostrou que a rede estadual do Rio de Janeiro subiu, em apenas um ano, 11 posições, saindo da 26ª para a 15ª colocação no Ensino Médio. Na solenidade, estarão presentes, além do secretário de Educação Wilson Risolia, mais de 300 funcionários da área, como subsecretários, gestores, diretores regionais, professores e inspetores, assim como integrantes do Grupo de Trabalho (IGT) e coordenadores de Gestão de Pessoas.
Solenidade de posse dos ministros Félix Fischer e Gilson Dipp no  Superior Tribunal de Justiça
Local: Sala de sessões do Plenário do STJ - Quadra 6, Lote 1 Trecho III - Setor …

Paes confirma Dilma no horário eleitoral e minimiza pesquisa

RIO - O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, disse na manhã desta quinta-feira que a presidente Dilma Rousseff deverá gravar nos próximos dias um depoimento para seu programa eleitoral na TV, conforme antecipou hoje a coluna de Ancelmo Góis no GLOBO. Paes visitou hoje o Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Lily Marinho, no Catumbi, inaugurada em junho do ano passado. - Ela está gravando e nós devemos usar (a gravação) mais à frente. É público e notório o apoio da presidente Dilma Rousseff à minha campanha - disse Paes, que não deu detalhes sobre a nova participação de Dilma.

Paes afirmou que sua agenda de prefeito tem impedido que ele acompanhe de perto os programas eleitorais gratuitos. Sua assessoria não informou o motivo da visita ao EDI Lily Marinho, acompanhado pela secretária municipal de Educação, Cláudia Costin.
- Estou vendo a campanha eleitoral gratuita dois ou três dias depois de ela passar na TV. Estão me mandando DVD. Te confesso que não consi…

materia do rio de janeiro

Carência de professores foi reduzida em mais de 90% em dois anos
Secretaria de Educação investiu em contratação de docentes, melhorias salariais e benefícios


O Governo do Estado reduziu em mais de 90% a carência de professores na rede estadual de ensino. Este ano, a falta de docentes caiu para menos mil profissionais, enquanto que em 2010 esse número era de quase 12 mil.
Desde 2007, os colégios receberam 35 mil novos professores. O dado histórico de convocações e contratações contribuiu para que o Rio saísse da 26ª para a 15ª posição no Ensino Médio no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Para aumentar o número de professores em sala de aula, a Secretaria de Educação convocou os aprovados nos concursos públicos da rede e autorizou o incremento da Gratificação por Lotação Prioritária (GLP), que são as horas extras dos docentes. Além dessas ações, a pasta abriu inscrições para contratações temporárias até o fim do ano letivo de 2012. O objetivo é criar um cadastro para as d…

materia do rio de janeiro

Estado deposita gratificações para 5.537 policiais

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) vai depositar nesta sexta-feira, 31 de agosto, a gratificação de 5.537 policiais que participaram, em junho, do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e do Regime Adicional de Serviço (RAS).
O Proeis vai beneficiar 4.497 policiais militares que trabalharam na Secretaria de Educação, enquanto o RAS se refere a 1.040 policiais civis do convênio com a Prefeitura do Rio que trabalharam na Rio+20. O valor total a ser depositado será de R$ 2.438.476,87.
Nesta semana, a Seplag depositou a gratificação de 51 policiais militares que participaram do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) no Metrô Rio e o Regime Adicional de Serviço (RAS) dos 271 policiais militares que trabalharam na Prefeitura do Rio.

jornalista rubenn dean tel.021.9337.4123 email.rubenndeanrj@gmail.com facebook. eddie murphy

materia do rio de janeiro

Redução de ICMS fortalece a produção de etanol no Rio
Tributação sobre o combustível passou de 24% para 2% no estado

O Estado do Rio de Janeiro deu ontem um importante passo no incentivo à produção de etanol. O governador Sérgio Cabral assinou decreto determinando a redução do ICMS sobre o combustível de 24% para 2%, durante seminário sobre o tema, na Procuradoria Geral do Estado, no Centro.
– O decreto tem duas funções fundamentais: permitir que investidores venham para o Rio, reabram as antigas usinas, criem novas e as convertam em empregos; e combater a sonegação fiscal. Num prazo de três a quatro anos, vamos ver a indústria do etanol florescer novamente no Rio de Janeiro – disse o governador.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, a meta do Governo é passar a produzir, em 10 anos, 5% do etanol brasileiro, percentual que representa o consumo das cidades fluminenses. Atualmente, o Rio é responsável por 0,5% da produção nacional – aproximadamente 70 milhões de li…

materia de petropolis rj.

Concessionárias deverão recusar serviços em áreas de risco
Lei garante rigor para evitar ocupações desordenadas

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) criou o Documento de
Enquadramento Urbanístico Ambiental (Deua), novo instrumento para
frear a ocupação desordenada em todos os muncípios fluminenses. Por
unanimidade, a Alerj derrubou nesta quarta-feira (29.08) veto do
governador Sérgio Cabral ao projeto de lei proposto pelos deputados
que compuseram a CPI das Chuvas, comissão criada em função da tragédia
causada pelas chuvas na Região Serrana em janeiro de 2011.  O texto
será agora transformado em lei  que será promulgada nos próximos dias
Os deputados Bernardo Rossi (PMDB) e Marcus Vinícius (PTB),
representantes de Petrópolis na Alerj e que compuseram a CPI,
comemoram a votação. O Deua dará às concessionárias de serviço público
o poder de atestar a possibilidade, ou não, de prestação de serviço em
determinado imóvel, de acordo com suas características urbanísticas.
Com o DEUA, nenhuma co…

materia de petropolis rj.

Câmara vai continuar cobrando melhorias na coleta de lixo e iluminação pública
Represetantes da Comdep e da secretaria de obras admitiram falhas e
garantiram que probelmas estão sendo solucionados

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB), garantiu que
o legislativo vai continuar exercendo o papel de fiscalizador do
executivo e cobrando que as melhorias nos serviços de iluminação
pública e coleta de lixo anunciadas nesta quarta-feira (29.08) pelo
secretário de Obras, Stênio Nery e pelo presidente da Comdep, Jorge
Luiz Plácido, de fato aconteçam. Ambos foram convocados por Paulo
Igor, a pedido do vereador Silmar Fortes (PMDB), para explicar as
falhas nos serviços que vêm sendo alvo de reclamações de moradores de
diferentes bairros da cidade. "O presidente da Comdep informou que
sete novos caminhões para a coleta da lixo chegaram à cidade na semana
passada e disse que até sexta-feira, a Locanty irá disponibilizar
outros cinco caminhões para Petrópolis. Ele afirmou que com este tot…

Agora é a vez de o Rio receber o mundo em 2016

Caso não consiga visualizar este e-mail, acesse aqui.Agora é a vez de o Rio receber o mundo em 2016Cidade Maravilhosa recebe a primeira edição dos Jogos Olímpicos na América do Sul daqui a quatro anos. Assista ao espetáculo de oito minutos que comemorou esse marco.
Caso não consiga visualizar este e-mail, acesse aqui.Agora é a vez de o Rio receber o mundo em 2016Cidade Maravilhosa recebe a primeira edição dos Jogos Olímpicos na América do Sul daqui a quatro anos. Assista ao espetáculo de oito minutos que comemorou esse marco.
Caso não consiga visualizar este e-mail, acesse aqui.

AGENDA DO GOVERNADOR SR. SERGIO CABRAL ... RIO DE JANEIRO

AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL
jornalista rubenn dean tel.021.9337.4123 email. rubenndeanrj@gmail.com facebook. eddie rubenn dean murphy
Abertura do Primeiro Encontro Internacional sobre Planos de Ação em Direitos Humanos Local: Auditório do Ministério Público - Avenida Marechal Câmara nº 350, 9º andar – Centro Dados gerais: Encontro organizado pelo Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, em parceria com Governo do Distrito Federal do México e do Estado do Rio de Janeiro. O Objetivo é a troca de experiências na elaboração de diagnósticos e programas de Direitos Humanos. Solenidade de passagem do cargo de comandante do Comando Militar do Leste Local: Praça Duque de Caxias nº 25, 9º andar – Centro Dados gerais: Na solenidade, o General de Exército Adriano Pereira Júnior passará o cargo de comandante para o General de Exército Francisco Carlos Modesto. O general Adriano esteve à frente do cargo por mais de dois anos e foi transferido para a Chefia Logística do …

materia da alerj .

COMISSÃO DA SERRA RECEBE SECRETÁRIO DE ESTADO DE DEFESA CIVIL


A Comissão de Representação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Luiz Paulo (PSDB), que visa a acompanhar a atuação e os investimentos a serem realizados em virtude das chuvas na Região Serrana receberá, nesta quarta-feira (29/08), às 10h, na sala 311 do Palácio Tiradentes, o secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões. A intenção dos parlamentares é verificar como está a preparação para o próximo verão e para as intempéries que afetam a região. "Queremos saber como a serra vem se preparando em termos de defesa civil, alerta e cuidados com os moradores. Precisamos saber e cobrar as providências que serão tomadas, levando-se em conta a estação mais crítica do ano, o verão", explica Luiz Paulo. 
A Comissão de Representação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Luiz Paulo (PSDB), que visa a acompanhar a atuação e os investimentos a serem realiza…

materia da alerj.

ALERJ VOTA PROPOSTA DO GOVERNO SOBRE VENDA DE IMÓVEIS A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta quarta-feira (29/08), em discussão única, o projeto de lei 1.668/12, do Poder Executivo, que trata da alienação de imóveis, inclusive o Quartel General (QG) da Polícia Militar na Rua Evaristo da Veiga, no Centro do Rio. Ele e os demais imóveis a serem disponibilizados à venda, 27 ao todo, estão avaliados em R$ 666 milhões. “Com suas alienações, esses imóveis, hoje completamente subutilizados, se transformarão em importantes recursos que, vinculados ao fomento do desenvolvimento, tornarão possível a concretização de ações governamentais fundamentais ao melhor interesse do cidadão fluminense”, justifica o governador Sérgio Cabral na mensagem que acompanha o texto.
PROGRAMA ANTI-BULLYING PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VOLTA À PAUTA A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta quarta-feira (29/09), em segunda discussão, o projeto de lei 904-A/11, que institui o Programa de Comb…

materia da alerj.

LIGAÇÕES PARA AS OPERADORAS DE TELEFONIA NÃO PODERÃO SER COBRADAS


Clientes não poderão ser cobrados por ligações para a própria operadora de telefonia. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira (28/08), em segunda discussão, o projeto de lei 909/11, que proíbe as operadoras de telefonia que atuam no estado a cobrar taxas por ligações para elas. “Frequentemente as operadoras cobram de seus clientes as ligações efetuadas, sendo que muitas vezes a razão dessas ligações é a própria falha do serviço e reclamações”, critica o autor da proposta, deputado André Lazaroni (PMDB). [MP3] Ouça a Rádio Alerj
O projeto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto. Se transformado em lei, ele punirá o descumprimento com as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor, que vão de multa à imposição de contrapropaganda. LIGAÇÕES PARA AS OPERADORAS DE TELEFONIA NÃO PODERÃO SER COBRADAS


Clientes não poderão ser cobrados por li…

materia do rio de janeiro.

Novas unidades completam implantação de UPPs nos complexos da Penha e do Alemão
Vila Cruzeiro e Parque Proletário fecham o cinturão de segurança das comunidades

Governo do Estado inaugurou ontem duas novas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. Ao todo, 520 policiais vão patrulhar as seis comunidades atendidas pelas UPPs Parque Proletário e Vila Cruzeiro. Com as duas novas unidades, o Estado fecha o cinturão de segurança dos complexos da Penha e do Alemão.
– Fechamos um ciclo em um lugar emblemático para o Rio. A polícia está chegando para interagir com a comunidade e com as lideranças locais, para pacificar – disse o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.
Durante a cerimônia, o governador Sérgio Cabral destacou que há pouco tempo a Vila Cruzeiro era lembrada no Brasil e no exterior por ser um local violento.
– O processo de paz não pode parar, porque ele é que vai determinar que ocorram novas conquistas na comunidade. Temos visto um gran…