Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 4, 2012

COPA DO MUNDO NO BRASIL. E SUA PREPARAÇÃO . RIO DE JANEIRO

Copa do Mundo: encontro reúne gestores da Saúde para preparar o país para o teste na Copa das Confederações Repórte Rubem de Paula
A subsecretária de Vigilância em Saúde, Hellen Miyamoto, é a porta-voz do Estado do Rio de Janeiro no evento. Ela destaca as ferramentas de planejamento demonstradas pelos professores da University College London e da University of Zurich como um instrumento a mais para ajudar a garantir uma Copa do Mundo e das Confederaçõeso com segurança sanitária a todos

Representantes da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) chegaram a Salvador nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, para participar da IX Reunião da Câmara Temática de Saúde para a Copa do Mundo, que acontece no Hotel Fiesta Bahia. O evento, organizado pelo Ministério da Saúde em parceria com municípios e estados, tem o objetivo de construir um plano operativo de saúde para a Copa das Confederações, como preparação para a Copa do Mundo de 2014. Nos três dias de encontro, estão se…

materia do estado do rio de janeiro

AVISO DE PAUTA 

Repórte
Rubem de Paula

FIRJAN capacita detentos
para o mercado de trabalho

São 64 adultos formados pelo SENAI Niterói em cursos do setor de construção civil



O Sistema FIRJAN, através do SENAI Niterói, em parceria com o Sindicato de Construção Civil de Niterói e com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, promove nesta sexta-feira, dia 9, às 10h, a formatura da primeira turma dos 64 internos e externos do Instituto Penal Edgard Costa, do programa de qualificação profissional da construção civil. A solenidade será no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Henrique Roxo, à Rua Heitor Carrilho, s/nº, no Centro de Niterói. A iniciativa tem como objetivo dar qualificação profissional e proporcionar a oportunidade de uma saída produtiva, com reeducação, ressocialização e a chance de emprego e geração de renda.
Os cursos de qualificação oferecidos foram de pedreiro, carpinteiro e instalador hidráulico. As aulas tiveram duração de dois a três mes…

forum de debate sobre o hemo rio 2012

Fórum discute dificuldades enfrentadas pelos portadores de doenças do sangue no Brasil Repórte Rubem de Paula Encontro acontece durante o Hemo 2012 e reunirá instituições de apoio a pacientes, familiares, médicos e autoridades governamentais
As dificuldades enfrentadas pelos portadores de doenças do sangue no Brasil, em especial nos casos de urgências e emergências, estarão em debate durante o 2º Fórum Educacional das Instituições de Apoio à Pacientes Portadores de Doenças Hematológicas ou Onco-Hematológicas. O encontro acontece no Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11 de novembro, dentro da programação multidisciplinar do Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (Hemo 2012). Com o objetivo de promover a integração entre os diversos agentes envolvidos com o assunto, o encontro contará com a presença de médicos hematologistas, autoridades ligadas às políticas públicas do sangue e hemoderivados, e representantes de seis sociedades civis: Abrale (Associaçã…

fashion rio moda no rio de janeiro

Guia Rio Capital da Moda 2012 é
lançado durante o Fashion Rio

Roteiro da moda carioca ganhou sua primeira versão em QR Code, disponível em 90 mobiliários urbanos espalhados na cidade

Repórte
Rubem de Paula



O Sistema FIRJAN, o Sebrae e a prefeitura do Rio lançou, o Guia Rio Capital da Moda 2012, durante o Fashion Rio. A ferramenta oferece um roteiro completo, atualizado e bilíngue da moda carioca, com um mapa das principais confecções e ateliês da cidade. Nesta edição, a publicação ganha sua primeira versão em aplicativo digital e será disponibilizada gratuitamente por QR Code.

Na cerimônia, realizada no lounge da prefeitura, o vice-presidente da FIRJAN, Carlos Ieker, falou sobre a importância do guia para a atração de potenciais compradores para o estado. “O guia é mais um passo que damos para o desenvolvimento da Indústria Criativa do Rio. Só temos a ganhar com essa publicação”, garantiu.

Já a curadora do guia, a editora de moda Heloísa Marra destacou que, através do QR Code di…

matéria de brasilia . DF.

“Guardiães da Infância”: MTur e Sesi juntos contra exploração sexual
Pasta vai articular, junto a outros órgãos do governo federal, implementação de campanha de sensibilização nacional e internacional
Repórte Rubem de Paula Brasília (DF) - O ministro do Turismo, Gastão Vieira, recebeu o presidente do Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), Jair Meneguelli, esteve em Brasília, para tratar da implementação da campanha de sensibilização “Guardiães da Infância”. A campanha tem o objetivo de coibir a exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio de peças publicitárias, e terá abrangência nacional e internacional. No encontro, o ministro firmou o compromisso de articular uma ação conjunta, junto à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e aos ministérios da Justiça e do Esporte, assim que receber oficialmente o projeto do Sesi. “Podemos trabalhar num programa consistente, com o intercâmbio de experiência entre o Brasil e países vizinhos…

matéria do estado do rio de janeiro

Nota do Sistema FIRJAN

sobre a aprovaçãodo
projeto de lei que altera a distribuição de royalties

Repórte
Rubem de Paula

A aprovação do PLS 2565/11 do Senado Federal traz grandes impactos para o sistema federativo brasileiro, além de perdas aos estados produtores de petróleo, que irão se refletir inevitável e negativamente no desenvolvimento do país, ao contrário do que preconizado pelos defensores do PLS, que buscam criar uma falsa situação de isonomia sem absolutamente nenhuma lógica econômica ou técnica, e manifestamente inconstitucional. 

A aprovação do projeto de lei na Câmara reedita uma recente posição já apreciada pela Presidência da República, que vetou o artigo 64 da Lei 12.351/10, que previa situação semelhante: a repartição da receita dos royalties e participações especiais entre municípios que não tenham nenhum vínculo com a produção e o processamento do petróleo e gás natural. Sob o ponto de vista jurídico, é essencial realçar a clareza da Constituição, cristali…

fashion rio ... evento rio de janeiro.

FIRJAN apresenta palestra “Preview Verão 2014” e lança 

‘Guia Rio Capital da Moda’ no primeiro dia do Fashion Rio 




Palestra do SENAI MODA será ministrada no Rio-à-Porter 

Repórte
Rubem de Paula


Na manhã do primeiro dia do Fashion Rio Inverno 2013, o Sistema FIRJAN promove palestra do SENAI Moda Design com o “Preview Verão 2014”. Ministrado pela coordenadora do SENAI Moda Valéria Salgado, o encontro acontece às 11h, no Rio-à-Porter e adiantará para os profissionais do setor e para a imprensa as macrotendências que influenciarão a indústria da moda, após um minucioso estudo de tendências e comportamento realizado pela instituição. 

Durante a tarde, o grande destaque é o lançamento do Guia Rio Capital da Moda, que será lançado às 19h30, no estande da Prefeitura, no Fashion Rio. Este ano, o guia está sendo apresentado também em versão de aplicativo por QR Code e APP Store. (Abaixo convite do evento).

Além do lançamento do Guia, o Sistema FIRJAN apresentará em seu lounge um encontro en…

GRANDE OPORTUNIDADE . RETA FINAL PARA SE INSCREVER NA FAETEC.

Reta final para as inscrições em mais de 9 mil vagas da Faetec em cursos Técnicos, Ensino Médio e Superior
Repórte Rubem de Paula
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, está com inscrições abertas até domingo, 11 de novembro, para cursos de Ensino Fundamental, Infantil, Técnicos de Nível Médio, e Tecnólogos (Nível Superior). Todas são para ingresso em 2013, e os interessados podem se inscrever pelo site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), no link: Processo Seletivo Faetec 2013.1.
Por apresentarem conteúdo mais prático, focados nas necessidades do dia a dia das empresas, e terem curta duração, os cursos técnicos formam profissionais preparados para ingresso imediato no mercado de trabalho. Para o presidente da Rede, Elder Lugon, essa é uma boa oportunidade para o jovem sair no Ensino Médio com um emprego garantido.
– O que a Faetec faz é garantir aos seus alunos que, após a conclusão do Nível Médio/Técnico, ele possa ser ins…

AGENDA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO . SR. SERGIO CABRAL

AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL
Repórte Rubem de Paula

Almoço-debate do Grupo LIDE sobre investimentos e oportunidades no Rio de Janeiro

Local: Hotel Copacabana Palace - Av. Atlântica, 1702 – Copacabana
Dados gerais: O encontro, que contará com a presença de empresários, executivos, representantes consulares e autoridades governamentais, discutirá os investimentos recebidos pelo estado do Rio de Janeiro nos próximos anos. O debate vai girar em torno dos grandes eventos esportivos sediados pelo Brasil, da cadeia produtiva do petróleo e gás e das obras de infraestrutura no Rio de Janeiro.
jornalista. rubenn dean tel.021.9337.4123 email.rubenndeanrj@gmail.com facebook. eddie rubenn dean murphy

Royalties: Dilma deve sancionar projeto aprovado pela Câmara que traz perdas de R$ 77 bi para o Rio

Repórte
Rubem de Paula

BRASÍLIA

Numa derrota para o governo e para os estados produtores como o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, a Câmara aprovou ontem projeto do Senado que cria novas regras de distribuição dos royalties do petróleo. A proposta impõe prejuízos financeiros ao Rio, porque aumenta o repasse para os estados não produtores e ainda não vincula recursos para a Educação, como queria o Palácio do Planalto. Nos cálculos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio, até 2020 as perdas atingiriam R$ 77,3 bilhões.

Mais informações

sobre o assunto:
Dilma brinda aliança PT-PMDB e harmonia da base em jantar

Sérgio Cabral diz que Dilma vetará projeto dos royalties
Proposta aprovada prejudica o Rio de Janeiro


Como já passou pelo Senado e não sofreu alteração, o projeto vai à sanção presidencial.
A presidente Dilma Rousseff deverá sancionar integralmente o texto que redefine a distribuição de royalties e deixará que o Supremo Tribunal Federal (STF) defina a quest…

matéria do estado do rio de janeiro

Estado deposita gratificações para 369 policiais militares
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) vai depositar na quarta-feira, 7 de novembro, a gratificação de 369 policiais militares que participaram, em setembro, do Proeis - Programa Estadual de Integração na Segurança na Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro - Codin e no Instituto Estadual do Ambiente - Inea. O valor total depositado será de R$ 191.300,00. Ao todo, são 159 policiais provenientes do convênio com o Inea e 210 provenientes do convênio com a Codin.
Na terça-feira, 6 de novembro, a Seplag depositou a gratificação de 298 policiais militares que participaram, em agosto e setembro, do Proeis - Programa Estadual de Integração na Segurança, na prefeitura de Macaé e São João da Barra. O valor total depositado pelo Estado foi de R$ 226.450,00. 
jornalista. rubenn dean tel.021.9337.4123 email.rubenndeanrj@gmail.com facebook. eddie rubenn dean murphy

Sinalizar esta mensagem SENAI do Rio oferece 1.470 vagas gratuitas em cursos à distância

SENAI do Rio oferece 1.470 vagas
gratuitas em cursos à distância

Oportunidades são para cursos de qualificação profissional em diversas áreas 

Repórte
Rubem de Paula



O SENAI do Rio está com inscrições abertas para o processo seletivo que oferecerá 1.470 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional à distância, com aulas presenciais durante a semana ou aos sábados. As oportunidades são para Assistente de Logística (Jacarepaguá, Macaé, Niterói, Resende, Tijuca, Maracanã), Operador de Suporte Técnico em TI (Maracanã, Macaé, Jacarepaguá, Niterói e Resende), Operador de Telemarketing (Jacarepaguá e Niterói), Auxiliar de Eletricista Predial (Macaé, Jacarepaguá, Tijuca e Resende), Instalador de Rede Local e Sem Fio (Maracanã e Macaé), Auxiliar de Pré-impressão, Auxiliar de Pós-impressão e Auxiliar de Impressão Offset (Maracanã). Os encontros presenciais poderão acontecer no período da manhã (8h às 12h), da tarde (13h às17h) ou noite (18h às 22h). 

As inscrições vão até 25 de…

Excesso de sal pode causar doenças cardiovasculares

Nota à População Repórte Rubem de Paula
Entenda como o sódio age no organismo e porque a redução do consumo a níveis recomendados pela OMS permitiria que 1,5 milhão de brasileiros abolissem a medicação para hipertensão
Apesar de ter papel importante no organismo e contribuir para um bom funcionamento do corpo, o consumo abusivo do sal de cozinha pode trazer problemas à saúde. O excesso de sódio, principal componente do sal de cozinha, está associado ao desenvolvimento da hipertensão arterial, de doenças cardiovasculares, renais e outras, que estão entre as primeiras causas de internações e óbitos no Brasil e no mundo. O sódio é responsável pela regulação da quantidade de líquidos que ficam dentro e fora das células. Quando há excesso do nutriente no sangue, ocorre uma alteração no equilíbrio entre esses líquidos. O organismo retém mais água, que aumenta o volume de líquido, sobrecarregando o coração e os rins, situação que pode levar à hipertensão. A pressão alta prejudica a …

NOTA DO GOVERNADOR SERGIO CABRAL SOBRE OS ROYALTIES.

Governo do Estado do Rio de Janeiro
Nota do Governador Sérgio Cabral
Repórte Rubem de Paula



"Estou tranquilo porque a Presidenta Dilma já anunciou publicamente que vetará qualquer projeto de lei que venha a alterar a distribuição dos royalties e da participação especial dos campos de petróleo já leiloados, de contratos já assinados, e receitas comprometidas em função do ato jurídico perfeito.

O projeto aprovado, além de violar o direito adquirido e o ato jurídico perfeito, é inconstitucional também por não dar aos Estados e Municípios produtores a compensação prevista no artigo 20, parágrafo 4, da Constituição Federal.
A própria modificação feita pelo Governo federal foi no marco regulatório, nos campos que serão leiloados. O Governo federal teve a preocupação de não alterar contratos já celebrados, porque isso fere a Constituição.

O projeto aprovado, caso se torne Lei, levará as finanças públicas do Governo do Estado ao colapso. O mesmo acontecerá com muitas prefeituras do Estado …

AGENDA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM BRASILIA. SR. SERGIO CABRAL.

AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL EM BRASILIA
Repórte Rubem de Paula

Apresentação da proposta sobre o ICMS, com o Ministro da Fazenda Guido Mantega
Local: Sala de Reuniões do 6º andar do Ministério da Fazenda - Esplanada dos Ministérios - Bloco "P" – Brasília
Dados gerais: Na ocasião, será discutida a proposta de unificação das alíquotas do ICMS interestadual, que visa dar mais competitividade à economia brasileira. Para o encontro, foram convidados todos os governadores do país.
jornalista / apresentador rubenn dean paul alws tel.021.9337.4123 email.rubenndeanrj@gmail.com facebook. eddie rubenn dean murphy

matéria da caixa econimica federal.

MEGA-SENA SORTEIA R$ 25 MILHÕES NESTA QUARTA
Repórte Rubem de Paula
Timemania e Lotofácil estão acumuladas e devem pagar juntas mais de R$ 7,5 milhões A Mega-Sena vai sortear, nesta quarta-feira (7), o prêmio de R$ 25 milhões. O concurso 1.440 da modalidade será sorteado às 20h25 (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte da CAIXA, que está na Av. Rubens Cesar Caselani, em Realeza (PR). O sorteio será transmitido ao vivo no programa Momento da Sorte, exibido pela TV Bandeirantes e pela Band News.
O concurso 1.440 recebe um adicional de 22%, do total destinado a prêmio dos últimos cinco concursos, por ter o final com número zero, conforme regra da modalidade. O valor total do prêmio, caso seja aplicado na Poupança da CAIXA, renderá mensalmente mais de R$ 106 mil. Com o prêmio, o ganhador poderá adquirir 62 imóveis de R$ 400 mil cada ou, se preferir, uma frota de 208 carros de luxo.
A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser efetuada até as 19h desta quarta-feira (horár…

Cartões SUS poderão ser fornecidos pelos planos de Saúde

A medida irá facilitar o ressarcimento das operadoras ao SUS pelo atendimento de seus usuários na rede pública 

Repórte Rubem de Paula
As operadoras de planos de saúde vão poder fornecer o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS),aos beneficiários que ainda não possuem o registro. A medida, anunciada nesta terça-feira (6) pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), tem como principal objetivo facilitar o ressarcimento das operadoras ao Sistema Único de Saúde (SUS). Pela lei, os planos devem fazer o reembolso quando seus usuários recebem tratamento no SUS. Em 2011, o Ministério da Saúde recebeu um recorde de ressarcimento, R$ 82,8 milhões. Com a iniciativa, as operadoras terão acesso ao Sistema de cadastramento de Usuários do SUS (CadSUS) na internet, que permite a geração do CNS. Com isso, as operadoras poderão consultar se seus beneficiários já possuem registro, além de fazer alterações de dados de beneficiários e fornecer números para a emis…

matéria do estado do rio de janeiro.

Estado deposita gratificações para 298 policiais militares
Repórte Rubem de Paula
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) vai depositar na terça-feira, 6 de novembro, a gratificação de 298 policiais militares que participaram, em agosto e setembro, do Proeis - Programa Estadual de Integração na Segurança, em dois municípios.
Os beneficiados são provenientes dos convênios Proeis com as prefeituras de Macaé (94 policiais que trabalharam em agosto e 84 em setembro) e de São João da Barra (120 policiais em setembro). O valor total depositado pelo Estado será de R$ 226.450,00. Os depósitos dependem do repasse de recursos dos municípios que firmaram o convênio para o Estado.
jornalista. rubenn dean  tel. 021.9337.4123 email. rubenndeanrj@gmail.com facebook. eddie rubenn dean murphy