Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 16, 2012

Aluno da Faetec recebe prêmio das mãos da Presidenta Dilma Rousseff

Aluno da Faetec recebe prêmio das mãos da Presidenta Dilma Rousseff O aluno Thiago Tavares Magalhães, da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec . rj) Petrópolis, recebeu na última terça-feira (18/12) o troféu de terceiro colocado na categoria Estudante do Ensino Superior no Prêmio Jovem Cientista (PJC) 2012. Estudante do curso de Tecnologia da Informação e Comunicação, Thiago, de 20 anos, criou um programa, com a orientação do professor Eduardo Krempser, que ajuda a evitar o aparecimento de lesões graves durante a prática de atividades físicas, e foi premiado com o trabalho: "Predição da gravidade de lesões em atletas via programação genética", vencedor entre os mais de 2 mil trabalhos inscritos em todo o Brasil. Além do valor simbólico do troféu, o aluno da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) receberá uma bolsa de iniciação científica ou mestrado, e um incentivo no valor de R$ 10 mil reais para prosseguir com a pesquisa. A…

Instituto Vital Brazil entrega ao SUS o primeiro lote de medicamento oncológico

Instituto Vital Brazil entrega ao SUS o primeiro lote de medicamento oncológico
Comprimidos serão entregues aos pacientes a partir de janeiro de 2013
 O Instituto Vital Brazil, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, inicia a distribuição de 220 mil comprimidos de 400mg de mesilato de imatinibe. A medicação foi encomendada pelo Ministério da Saúde para distribuição ao Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de janeiro de 2013. O medicamento é utilizado no tratamento da leucemia mieloide crônica e do tumor do estroma gastrointestinal.

A produção do mesilato de imatinibe para toda a demanda do SUS será realizada por dois laboratórios oficiais brasileiros: o Instituto Vital Brazil e o Instituto de Tecnologia em Fármacos/Farmanguinhos, da Fiocruz. “Essa produção compartilhada por dois laboratórios oficiais é uma forma de garantir que o resultado seja o melhor possível. As parcerias resultam, ainda, em benefício de redução de gastos ao SUS pela diminuição dos p…

MATÉRIA DA REGIÃO SERRANA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO . PETRÓPOLIS.

Diplomados os novos Prefeito e Vereadores de Petrópolis
REPÓRTER RUBEM DE PAULA
Foram diplomados na tarde da última terça-feira, 18 de dezembro, os novos prefeito, vice-prefeito e vereadores de Petrópolis. A solenidade ocorreu no Palácio Quitandinha e contou com a presença de mais de 400 pessoas, entre convidados e autoridades.
Com grande número de correligionários no local, Rubens Bomtempo, aplaudido de pé ao final de seu discurso, já adiantou dois projetos de lei que enviará ao legislativo municipal ainda em janeiro. Um projeto que incentiva pequenos empresários, facilita o acesso ao crédito e cria a figura do empreendedor individual. O outro projeto são incentivos fiscais para empresas do setor de construção dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O prefeito eleito e diplomado também destacou que já em dois de janeiro irá retomar os investimentos no Hospital Alcides Carneiro.
Bomtempo falou de sua vitória nas urnas: “Para mim, é uma satisfação ser diplomado. É um reconhecimento…

matéria da região serrana do estado do rio de janeiro. petrópolis.

Campanha da Secretaria de Saúde supera expectativas e realiza mais de 1.900 exames preventivos
REPÓRTER RUBEM DE PAULA
Após a realização da campanha ‘Deixar virar câncer pra quê?’, que incentivou mulheres entre 20 e 64 anos a fazerem o exame preventivo para o câncer no colo do útero, a Secretaria de Saúde, por meio do departamento de Atenção Básica, contabilizou 1.943 atendimentos. A ação foi desenvolvida entre os dias cinco e dez de novembro nos postos de saúde do município. Para a secretária de Saúde, Aparecida Barbosa, o sucesso da campanha não teria sido possível sem o empenho da equipe. “Parabenizo a todo o grupo que se envolveu na campanha, pelo empenho e compromisso com que desenvolveram a ação. O resultado que alcançamos demonstra a força da integração”, destacou. “Com essa marca conseguimos melhorar o indicador de coleta de exames preventivos no município. Atingimos mulheres que não faziam o procedimento há mais de três anos e que relataram ter pouco tempo disponível…

Brasil passa a produzir primeiro medicamento para câncer

Ministério da Saúde anuncia produção de medicamento oncológico no Brasil

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anuncia nesta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro (RJ), a produção nacional do medicamento oncológico Glivec, indicado para o tratamento de Leucemia Mielóide Crônica (LMC) e Estroma Gastrointestinal (tumor maligno do intestino) no Sistema Único de Saúde (SUS).

O medicamento será produzido em parceria com os laboratórios públicos Farmanguinhos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Vital Brazil (IVB), além de quatro empresas privadas. 

Brasil passa a produzir primeiro medicamento para câncerMesilato de Imatinibe, indicado para o tratamento de Leucemia Mielóide Crônica, vai beneficiar mais de sete mil pessoas. Estimativa é que economia chegue a quase R$ 400 milhões
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu nesta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro (RJ), o primeiro lote nacional do medicamento biotecnológico oncológico Mesilato de Imatinibe, indic…

COMUNICADO DA DIRETORIA DO SISTEMA FIRJAN

O Sistema Firjan alerta que há apenas 29% de água retida nos reservatórios das usinas hidrelétricas do subsistema Sudeste/Centro-Oeste e risco de desabastecimento de energia neste fim de ano e no início de 2013. Confira a íntegra do texto divulgado pela Firjan aos seus associados.

COMUNICADO DA DIRETORIA DO SISTEMA FIRJAN



REPÓRTER
RUBEM DE PAULA

A Diretoria do Sistema FIRJAN comunica às empresas associadas o agravamento das condições de oferta da energia elétrica e de gás no país.

A água retida nos reservatórios das usinas hidrelétricas do subsistema Sudeste/Centro-Oeste, onde se concentra a maior parte dos reservatórios do país, representa atualmente apenas 29% da capacidade total de armazenamento. Para evitar que a redução dos reservatórios atinja níveis críticos de risco praticamente todas as termelétricas disponíveis já estão em operação, não havendo mais, portanto, margem para aumento significativo da geração térmica. Além disso, a logística de abastecimento dessas usina…

Hospital Estadual Albert Schweitzer ganha reforço para o atendimento de pacientes graves

Hospital Estadual Albert Schweitzer ganha reforço para o atendimento de pacientes graves
No setor de emergência, foram reformados quatro leitos de cuidados intensivos e 11 leitos de semi-intensivos
Foi inaugurada nesta quarta-feira (19) sala de atendimento inicial para pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e de infarto, com três novos leitos, na emergência do Hospital Estadual Albert Schweitzer (HEAS). O secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, levou o ministro Alexandre Padilha para conferir as novas instalações e também para mostrar os quatro leitos de cuidados intensivos para atendimento inicial de pacientes graves e os 11 leitos de cuidados semi-intensivos que passaram recentemente por reforma.
- A reorganização do fluxo de atendimento que estamos implementando no Albert (hospital) é fundamental para diminuir o tempo de atendimento de pacientes graves e consequentemente o tempo de permanência deles no hospital. A Secretaria também está investndo cons…

Praia de Copacabana recebe balão da Operação Lei Seca no Réveillon

Praia de Copacabana recebe balão da Operação Lei Seca no Réveillon
REPÓRTER RUBEM DE PAULA Ações de conscientização ocorrerão em pontos turísticos do Rio de Janeiro e blitzes de fiscalização serão reforçadas durante as festas de fim de ano

A partir do dia 26 de dezembro, a Operação Lei Seca (OLS), da Secretaria de Estado de Governo, levará de volta à Praia de Copacabana o seu símbolo mais emblemático. Sucesso na campanha de conscientização no Réveillon de 2011, o balão de ar quente com a marca da OLS, já conhecida da população do Rio de Janeiro, estará montado na areia, na Avenida Atlântica, próximo à Avenida Princesa Isabel, sentido Leme. Além de oferecer a bela vista da orla da Zona Sul, a intenção é proporcionar aos participantes momentos de reflexão quanto à direção responsável e os perigos de ingerir bebidas alcoólicas antes de dirigir.
- Mais uma vez, nossa intenção é permitir que as pessoas voem junto com a Operação Lei Seca e entendam a importância do nosso trabalho, que tem por o…

AGENDA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM BRASÍLIA. SR. SÉRGIO CABRAL

AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL

REPÓRTER RUBEM DE PAULA

Cerimônia de anúncio do Programa de Investimentos em Logística - Aeroportos Local: Palácio do Planalto - Brasília (DF) * Evento com a presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff

jornalista rubenn dean paul alws tel.021.9337.4123 email. rubenndeanrj@gmail.com facebook. eddie rubenn dean murphy

MEC divulga lista de cursos que terão vestibular suspenso

BRASILIA .
MEC divulga lista de cursos que terão vestibular suspenso

O Ministério da Educação publicou esta quarta-feira (19) no Diário Oficial da União a lista de cursos superiores que não alcançaram resultados satisfatórios no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2008 e de 2011, e sofrerão medidas cautelares, entre elas  a suspensão do ingresso de novos alunos.

os 112 que melhoraram a nota entre 2008 e 2011, e por isso são considerados de tendência positiva, e os 88 que pioraram, classificados como de tendência negativa.

Aos cursos de tendência positiva está aberta a possibilidade de reverter a suspensão do vestibular ainda em 2013, se seguirem as regras definidas pelo MEC para se reabilitar. Já os de tendência negativa não poderão abrir processos seletivos no ano que vem.

Todos os cursos deverão assumir um protocolo de compromissos com o MEC, criar uma comissão para acompanhar esse protocolo e definir prazos e metas para melhorar a qualidade do ensino. O Inep fará aval…

Ministério da Saúde anuncia produção de medicamento oncológico no Brasil

AVISO DE PAUTA REPÓRTER RUBEM DE PAULA Ministério da Saúde anuncia produção de medicamento oncológico no Brasil

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anuncia nesta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro (RJ), a produção nacional do medicamento oncológico Glivec, indicado para o tratamento de Leucemia Mielóide Crônica (LMC) e Estroma Gastrointestinal (tumor maligno do intestino) no Sistema Único de Saúde (SUS). O medicamento será produzido em parceria com os laboratórios públicos Farmanguinhos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Vital Brazil (IVB), além de quatro empresas privadas.   Ministro anuncia produção de medicamento oncológico Data: 19/12 (quarta-feira)
Local:  Palácio da Guanabara – rua Pinheiro Machado S/N - Laranjeiras Horário: 11h (horário local) JORNALISTA RUBENN DEAN TEL.021.9337.4123 EMAIL. RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM FACEBOOK. EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Tropa do Bope contará com mais tecnologia em 2013

Tropa do Bope contará com mais tecnologia em 2013
Microcâmeras, armas não letais e novos blindados estão entre as aquisições

Depois da nova sede, que está sendo construída em Ramos, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) se prepara para receber mais investimentos. Dessa vez, tecnológicos. A partir de 2013, a tropa de elite da Polícia Militar ganhará equipamentos e armamentos mais modernos. Microcâmeras e armas não letais estão entre as ferramentas que já auxiliam nas ações táticas. Novas viaturas e fardas irão chegar ao batalhão e ajudar na preparação da segurança dos grandes eventos sediados no Rio de Janeiro.
No pacote de tecnologias já utilizadas pelo Bope, estão incluídos ainda aparelhos sofisticados, como escutas que acopladas em paredes monitoram conversas. Já o videooscope, uma espécie de microcâmera instalada em um tubo flexível, pode ser colocada em espaços pequenos, altos ou distantes e transmite imagens a um monitor que fica na farda do policial. A tropa conta tamb…

Ministro da Saúde amplia capacidade de atendimento em hospitais do Rio

AVISO DE PAUTA REPÓRTER RUBEM DE PAULA Ministro da Saúde amplia capacidade de atendimento em hospitais do Rio

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha participa, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (19) da comemoração dos 50 anos de criação do Hospital Federal da Lagoa (HFL), onde inaugura as novas instalações do Centro de Estudos, que terá o nome do arquiteto Oscar Niemeyer. E, dentro da estratégia S.O.S Emergências, o ministro anuncia mais leitos de retaguarda para o Hospital Estadual Albert Schweitzer. E também inaugura a sala de emergência e as novas áreas de enfermaria e UTI que foram reformadas. Esses investimentos do Ministério da Saúde são repassados às unidades que integram o programa, que há um ano promove a redução da fila de espera e da taxa de ocupação, e amplia a qualificação do atendimento nos principais prontos-socorros das capitais brasileiras. Ministro participa da comemoração dos 50 anos do Hospital da Lagoa
Data: 19/12 (quarta-feira)
Local: Rua Jardim Botâ…

AGENDA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO . SR. SÉRGIO CABRAL.

AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL
REPÓRTER RUBEM DE PAULA
Entrega do 1º lote do medicamento "Mesilato de Imatinibe", usado no tratamento de câncer, pelo Instituto Vital Brazil ao SUS (Sistema Único de Saúde) Local: Salão Nobre do Palácio Guanabara - Rua Pinheiro Machado, s/nº - Laranjeiras Dados gerais: O Instituto Vital Brazil, em conjunto com a Fiocruz e outros quatro laboratórios privados, produziu o primeiro lote do medicamento “Mesilato de Imatinibe”, usado no tratamento de leucemia e tumores no sistema gastrointestinal. São 219 mil comprimidos que serão entregues para todo o Brasil. A distribuição aos pacientes começa em janeiro de 2013.

JORNALISTA RUBENN DEAN PAUL ALWS TEL.021.9337.4123 EMAIL. RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM FACEBOOK. EDDIE RUBENN DEAN MURPHY