Combate à dengue ganha reforço com nova capacitação de profissionais de saúde

MATÉRIA DE HOJE
NOTA PARA MÍDIA
IMPRENSA
REPÓRTER
RUBENN DEAN
Combate à dengue ganha reforço com nova capacitação de profissionais de saúde 

Um dos pontos altos da campanha 10 Minutos Contra a Dengue está de volta. A Secretaria de Estado de Saúde vai reiniciar em janeiro o curso de capacitação de profissionais de saúde no manejo clínico da dengue. As aulas vão começar, no próximo dia 18 (sexta-feira), por Italva, no Noroeste fluminense. A cidade foi escolhida de forma estratégica devido ao recente aumento de casos da doença na região. Neste início de ano, o Noroeste do estado registrou 11 notificações de casos de dengue. A organização ainda pretende receber a inscrição outros 14 municípios próximos.

- A previsão é capacitar neste momento 65 profissionais de saúde, que terão a missão de multiplicar as informações recebidas para suas equipes, seguindo a proposta de capilarização do conhecimento, através da capacitação em serviço – afirma o coronel Sylvio Jorge de Souza Júnior, subsecretário de Estado de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.

Nos últimos dois anos, foram capacitados 5.913 profissionais em todo o estado. A qualificação tem o objetivo de padronizar o atendimento de pacientes com a dengue. Com isso, pretende-se agilizar o diagnóstico para o tratamento adequado. A meta principal é evitar ao máximo a ocorrência de óbitos provocados pela doença. O Rio é o estado pioneiro na implantação do projeto, que vem sendo aplicado desde 2011.

Entre os temas abordados estão o diagnóstico diferencial, aspectos clínicos da doença nos grupos de risco (crianças, gestantes, idosos e portadores de doenças crônicas), identificação de quanto a doença já se espalhou pelo corpo, classificação de risco, características do choque na Dengue e uso do fluxograma de atendimento.

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...