Dilma reforça importância da parceria entre municípios e governo federal

REPÓRTER
RUBENN DEAN
MAT.33.689-1RJ
 
Dilma reforça importância da parceria entre municípios e governo federal
 
A presidenta anunciou investimentos em saneamento, na abertura do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas; Ministério do Turismo vai apoiar projetos de infraestrutura
 
 
Brasília (DF) - A presidenta Dilma Rousseff afirmou , ao abrir o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável, que o saneamento e a educação são prioridades do governo federal. Municípios de até 50 mil habitantes terão atenção especial. O encontro acontece até quarta-feira (30.01), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília.
O Ministério do Turismo vai concentrar esforço para apoiar obras que ajudem na despoluição de praias do litoral brasileiro. “Por meio de chamadas públicas vamos focar nossos investimentos em projetos estruturantes como na melhoria da balneabilidades das águas de nossos destinos turísticos”, afirmou o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
Estande
A infraestrutura foi o tema predominante nos atendimentos realizados durante todo o dia, no estande do Ministério do Turismo no encontro. Prefeitos e prefeitas recém-eleitos foram conhecer os programas do Ministério, tirar dúvidas sobre os tipos de projetos e obras que podem ser apoiados pela pasta, linhas de financiamento disponíveis, entre outros. Foi possível também conferir a situação dos contratos e convênios firmados pelo município com o MTur.
“Vim buscar informações sobre a abertura de editais para eventos e obras de infraestrutura turística”, comentou o prefeito de Joanópolis (SP), Adauto Oliveira, depois de ser atendido por um técnico do MTur. Já o representante de Mirassol do Oeste (MT), Elias Filho, também em seu primeiro mandato, acredita que o MTur tem condições de orientar e facilitar o acesso ao crédito para os municípios.
O chefe do Executivo de Laguna (SC), Everaldo Santos, foi ao estande acompanhado do secretário municipal de Turismo, João Moraes. O objetivo é o mesmo dos demais prefeitos: identificar oportunidades de parcerias com o Ministério para desenvolver a atividade turística no município.
Alguns prefeitos, no entanto, pretendem colocar o turismo na pauta do município. É o caso de Lúcia de Fátima, de Paty do Alferes, região de vocação agrícola no Rio de Janeiro. “Temos uma série de atrativos e quero estudar junto ao Ministério a possibilidade de desenvolver o segmento de turismo rural”.
O atendimento aos novos prefeitos e prefeitas no estande do MTur acontece até a próxima quarta-feira, das 8h às 19h. Aproximadamente 50 funcionários estão à disposição para tirar dúvidas. O estande fica na Ala Norte, 1º andar.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...