Faetec oferece 114 mil vagas em cursos profissionalizantes, até dia 30

Olá amigos,
jornalistas

Repórter
Rubenn Dean
 

Segue sugestão para a semana (também em anexo):

Faetec oferece 114 mil vagas em cursos profissionalizantes, até dia 30

Os interessados em concorrer a uma das 114.606 vagas em cursos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, têm somente até esta quarta-feira (30/1) para realizar a inscrição. Para entrar nessa disputa basta se cadastrar no site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br).

Os cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são indicados para pessoas que desejam conquistar boas oportunidades e inserção rápida no mercado de trabalho. Em um curto espaço de tempo (de dois a três meses), os profissionais adquirem capacitação para atender de forma prática e produtiva a carência de mão de obra.

Só para a Construção Civil são 8.184 oportunidades. Na área de Informática, por exemplo, são 4.929. A Rede ainda contempla as áreas de Moda, Beleza, Hotelaria, entre outras. Para quem tem interesse em atividades artístico-culturais ou físico-esportivas, a Fundação oferece 19.467 oportunidades. Os candidatos podem encontrar uma escola da Fundação em diversos municípios do Estado.

O destaque dessa primeira rodada são os cursos com foco nos setores estratégicos para atender os grandes eventos internacionais que o Estado irá sediar, como a Jornada Mundial da Juventude em julho deste ano, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016. Os cursos de Idiomas e na área de Hospitalidade e Lazer, por exemplo, somam 26.859.

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, destaca a atenção do Estado em formar profissionais para atender as demandas da sociedade e da economia Fluminense.

– Com o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro, é cada vez mais urgente oferecer oportunidades que acompanhem esse crescimento. A Faetec, mais uma vez, cumpre seu papel trazendo essas oportunidades para a população – ressalta o secretário.

Já o presidente da Fundação, Celso Pansera, observa que as vagas oferecidas cumprem o papel de formar profissionais que venham a atender os desafios para o crescimento do Estado do Rio de Janeiro.

– O Estado do Rio está com uma demanda muito grande de mão de obra qualificada, principalmente com a realização de grandes eventos internacionais. Os cursos profissionalizantes oferecidos potencializam a oferta de vagas em todo o Estado, para que toda a população tenha condições de melhorar sua qualidade de vida – explica o presidente.

Para se candidatar é preciso que o candidato tenha, no mínimo, 15 anos e Ensino Fundamental completo. As vagas serão distribuídas mediante sorteio, organizado pela Fundação, no dia 1º de fevereiro.

Desta vez, os interessados poderão escolher até três cursos diferentes por CPF. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar uma das 89 unidades da Faetec Digital distribuídas em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...