Baixada Fluminense e Zona Oeste irão ganhar parque ecológico

Baixada Fluminense e Zona Oeste irão ganhar parque ecológico

Unidade estadual será criada na região mais preservada da APA Gericinó-Mendanha


O Governo do Estado prepara a criação de uma nova unidade ecológica. Localizado entre a Baixada Fluminense e a Zona Oeste do Rio, o Parque Estadual do Mendanha, de aproximadamente 3,5 mil hectares, contará com uma Unidade de Polícia Ambiental (UPAm), além de centro de visitantes e alojamento de guarda-parques e pesquisadores. Duas audiências públicas serão realizadas ainda este mês em Campo Grande e Nova Iguaçu, respectivamente, com o objetivo de apresentar o projeto à sociedade civil e colher sugestões.

– As pessoas poderão participar, e muitas vezes as sugestões são incorporadas. É um momento de debates, onde estarão presentes pesquisadores e ambientalistas. Depois da audiência pública, o decreto pode sair em aproximadamente um mês – disse o secretário do Ambiente, Carlos Minc.

A unidade será criada na região mais preservada da Área de Proteção Ambiental (APA) Gericinó-Mendanha. A localidade é considerada mais rica, do ponto de vista da biodiversidade, do que a Floresta da Tijuca e o Maciço da Pedra Branca.

– Vamos proteger cada vez mais a biodiversidade e também garantir segurança e lazer à população de parte da Baixada e da Zona Oeste. Teremos uma área super valiosa, totalmente preservada – explicou o secretário do Ambiente.

Após a assinatura do decreto de criação do parque, o projeto será encaminhado à Câmara de Compensação Ambiental, órgão colegiado cuja principal atribuição é definir a aplicação dos recursos de compensação ambiental.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...