Comissão do COI visita obras de infraestrutura e instalação esportivas no Rio

Comissão do COI visita obras de infraestrutura e instalação esportivas no Rio
REPÓRTER . RUBENN DEAN
Integrantes da comissão estiveram no Maracanã, na nova sede do Rio 2016™ e na região portuária

Em seu segundo dia na cidade, a Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Rio 2016™ visitou nesta terça-feira as obras do Maracanã, da nova sede do Comitê Organizador e de revitalização da região portuária.
Fotos do segundo dia da visita estão disponíveis na sala de imprensa do site oficial Rio 2016™: www.rio2016.com.br/noticias/imprensa/banco-de-arquivos
A presidente da comissão, a marroquina campeã olímpica Nawal El Moutawakel; o diretor-executivo de Jogos Olímpicos do COI, o suíço Gilbert Felli; o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ (Rio 2016™), Carlos Arthur Nuzman; o diretor-geral do Rio 2016™, Sidney Levy; e demais integrantes da comissão viram de perto o trabalho de renovação em curso no Estádio do Maracanã, onde foram recebidos pelo secretário da Casa Civil do estado do Rio de Janeiro, Régis Fichtner.
Em seguida, visitaram a nova sede do Rio 2016™, na Cidade Nova, ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Nas instalações, os integrantes da comissão assistiram a uma apresentação sobre as obras no porto e partiram para o local, destinado a instalações não esportivas dos Jogos.
Durante a tarde, a Comissão de Coordenação participou de sessões paralelas com o Rio 2016™ sobre diversas áreas. Marketing, Esporte, Mídia e Força de Trabalho foram alguns dos temas abordados nas reuniões.
A visita da Comissão de Coordenação termina nesta quarta com a apresentação das conclusões e dos próximos passos relativos aos aspectos da preparação para os Jogos discutidos desde segunda-feira.
A Comissão de Coordenação para os Jogos Rio 2016™
A Comissão de Coordenação tem integrantes dos cinco continentes, com vasta experiência em Jogos Olímpicos ou grandes eventos esportivos. O grupo representa várias unidades do Movimento Olímpico, como atletas, Comitês Olímpicos Nacionais e Federações Internacionais, garantindo a coordenação necessária para o sucesso do evento.
Após ser a primeira africana a ganhar uma medalha de ouro Olímpica, ao vencer os 400m com barreiras nos Jogos de Los Angeles 1984, El Moutawakel se tornou a primeira mulher a liderar uma Comissão de Coordenação do COI.
Além dela; do Diretor Executivo de Jogos Olímpicos do COI, o suíço Gilbert Felli; fazem parte da comissão para o Rio 2016™ Alex Gilady (ISR), Alexander Popov (RUS), Beatrice Allen (GAM), Ching-Kuo Wu (TPE), Francesco Ricci Bitti (ITA), José Luis Campo (ARG), Gunilla Lindberg (SWE), Jackie Brock-Doyle (GBR), John D. Coates (AUS), Julio César Maglione (URU), Nat Indrapana (THA), Nicole Hoevertsz (ARU), Patrick Joseph Hickey (IRL), Richard L. Carrión (PUR), Sergey Bubka (UKR), Timothy Tsun Ting Fok (HKG) e Willi Kaltschmitt Luján (GUA).
Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung e Visa.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...