PRESIDENTE DA ALERJ PRESTIGIA POSSE DE NOVA DIRETORIA DO TJ

PRESIDENTE DA ALERJ PRESTIGIA POSSE DE NOVA DIRETORIA DO TJ
REPÓRTER
RUBENN DEAN


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), esteve presente, nesta segunda feira (04/02), à cerimônia de posse da nova presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargadora Leila Maria Carrilo Cavalcante Ribeiro Mariano. O mandatário do legislativo fluminense parabenizou a primeira mulher a ocupar o cargo maior do Tribunal e apostou no sucesso da nova líder. "A posse da desembargadora Leila Mariano, prova, mais do que nunca, que todos somos iguais. Ela participou com muito empenho das últimas dez administrações do tribunal e seu mandato certamente será marcado pela ética e pela transparência, além de ser mais uma conquista das mulheres", afirmou o presidente do parlamento estadual.
A presidente Leila Mariano foi eleita com 161 votos para o biênio 2013/14 e propôs uma "administração dialógica com a participação efetiva de todos os magistrados, desembargadores e juízes". A desembargadora, em seu discurso de posse, ainda enfatizou a importância dos mecanismos de conciliação para a celeridade das decisões judiciais. "Só se os indivíduos voltarem a se empenhar em buscar, eles próprios, a solução para seus pequenos conflitos, só se os empresários, ao tomarem conhecimento de práticas administrativas conflituosas em suas empresas, as modificarem, respeitando os direitos de seus empregados e consumidores, só se os governos respeitarem suas próprias leis e reconhecerem seus servidores e contribuintes, as taxas de ajuizamento e congestionamento do Poder Judiciário serão reduzidas", explicou Leila Mariano, que já adiantou uma das ações de sua gestão. “Seguindo essa linha, esta sendo elaborado um plano estadual para autocomposição de conflitos, um incremento da conciliação pré-processual", afirmou a presidente.

Também na cerimônia desta tarde, realizada na Lâmina Central do Tribuna, tomaram posse os desembargadores Valmir de Oliveira Silva, como Corregedor Geral de Justiça do Estado; Nascimento Antônio Vaz, como 1° Vice-Presidente do Tribunal; Nametala Machado Jorge, como 2° Vice-Presidente; Nilza Bittar, como 3° Vice-Presidente; Sérgio de Souza Certame, como Diretor Geral da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. No evento, também foram empossados os novos representantes do Conselho de Magistratura do Tribunal, da Comissão de Legislação e Normas e da Comissão de Regimento Interno para o mesmo período.
A cerimônia também contou com a presença de autoridades como; o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; o ministro Luiz Fux, representando o Supremo Tribunal Federal (STF); o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Marfan Martins Vieira; o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargadora Letícia de Faria Sardas; o defensor público-geral do Estado do Rio de Janeiro, Nilson Bruno Filho; o Diretor-Presidente da Escola Nacional da Magistratura, Roberto Portugal Bacellar; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB/RJ), Felipe Santa Cruz; o vice-governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; o presidente do Tribunal de Contas do Rio (TCE-RJ), Jonas Lopes de Carvalho Junior, entre outros. Prestigiaram o evento, os deputados Paulo Ramos (PDT), Marco Figueiredo (PSC) e Luiz Paulo (PSDB).
Formada em 1972 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Leila Maria Carrilo Cavalcante Ribeiro Mariano ingressou na magistratura fluminense em 1979, tendo sido promovida a desembargadora em 1998. Antes de ser eleita presidente, a magistrada presidiu a 2ª Câmara Cível do TJRJ e era diretora-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...