TRANSPARÊNCIA SERÁ PRIORIDADE, ANUNCIA PAULO MELO

TRANSPARÊNCIA SERÁ PRIORIDADE, ANUNCIA PAULO MELO

REPÓRTER . RUBENN DEAN . MAT.33.689-1RJ


A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) elegeu nesta terça-feira (05/02), por 53 votos a 13 e quatro abstenções, a chapa liderada pelo atual presidente, deputado Paulo Melo (PMDB), para a Mesa Diretora do Parlamento. Reconduzido à presidência pelos próximos dois anos, Paulo Melo citou entre suas prioridades para este novo período o aumento da transparência das informações sobre o Poder Legislativo e as melhorias nas suas instalações. “Fomos o primeiro poder a abrir, sem subterfúgios e em obediência à Lei da Transparência, os dados sobre a Casa”, lembrou.

Sobre a sede, o parlamentar voltou a defender a melhoria da infraestrutura como forma de aprimorar o atendimento ao cidadão. “Queremos dinamizar a informática da Casa e somos prejudicados pelas instalações antigas, sem espaço para abrigar o Poder Legislativo”, exemplificou. Segundo Melo, a nova sede não representará custo extra, uma vez que a Casa vem economizando, e, de acordo com ele, o Fundo próprio da Alerj já acumula cerca de R$130 milhões para esta finalidade. O deputado Melo acrescentou que a mudança permitiria, ainda, o aproveitamento do Palácio Tiradentes, que seria entregue à população na forma de um museu.

Durante a votação, Melo falou sobre a presidência como a realização de um sonho. De acordo com ele, a experiência do primeiro mandato provou sua competência à frente do Parlamento. “Eu era uma incógnita quando me lancei candidato. As pessoas achavam que eu não atenderia deputados e que, diante da minha formação, eu teria dificuldade de conduzir o Parlamento fluminense. Provei o contrário. E provei porque persegui esse sonho por muito tempo”, discursou, destacando ainda a importância das discordâncias com os colegas. “Aprendi a respeitar o direito de cada um e a conquistar o respeito de quem se opunha a mim”, definiu. Seu adversário e cabeça da chapa opositora Liberdade, o deputado Domingos Brazão (PMDB), que fez um discurso apoiado na defesa da alternância de poder, frisou que não se opunha ao concorrente de forma pessoal e afirmou que ele “reúne todas as condições para presidir esta Casa”.

Governador Sérgio Cabral participa de abertura da sessão legislativa
Antes da votação da nova Mesa Diretora, o governador Sérgio Cabral participou da solenidade que deu início à 3ª sessão legislativa da 10ª legislatura (terceiro ano deste mandato, que se encerra em 2014). Durante a solenidade, o governador ressaltou a participação efetiva da Assembleia no processo de transformação do estado do Rio, destacando as transformações no sistema tributário do estado e nas aprovações para os empréstimos que possibilitaram ao Governo fazer investimentos em diversas áreas.  “Hoje o estado é líder na agenda econômica brasileira em diversos setores, dos serviços ao óleo e gás”, afirmou.
Cabral anunciou ainda um novo programa do governo, o "Bairro Novo", que prevê a pavimentação, calçamento, iluminação e drenagem de várias áreas da Região Metropolitana do estado do Rio, com um investimento de R$ 600 milhões. O governador disse também que o programa “Renda Melhor”, que tem como objetivo assistir com benefício financeiro as famílias que são integrantes do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, chegará aos 92 municípios do estado. “O Rio hoje é líder na captação de recursos, entre os estados brasileiros, e o estado do Rio tem o menor índice de desemprego das regiões metropolitanas do Brasil. Quem poderia imaginar, em janeiro de 2007, quando assumi o primeiro mandato, que hoje o estado se transformaria na sede dos maiores eventos do planeta?”, acrescentou Cabral, que referiu-se ao presidente Paulo Melo como “incansável”, “com trabalho inquestionável”.

Denominada Chapa Rumo Certo, o grupo de Paulo Melo venceu a chapa encabeçada por Domingos Brazão, da qual faziam parte, além de Brazão, os deputados Graça Pereira (PSD), Pedro Augusto (PMDB), Altineu Cortes (PR), Édino Fonseca (PEN), Dica (PSD), Lucinha (PSDB), Xandrinho (PV), Fábio Silva (PSD), Waguinho (PRTB), Armando José (PSB), Ricardo Abrão (PDT) e Samuquinha (PR).
Confira a nova composição da Mesa Diretora:
Presidente Paulo Melo (PMDB)
1º Vice-presidente: Edson Albertassi (PMDB)
2º vice-presidente:  Roberto Henriques (PSD)
3º Vice-presidente: Gilberto Palmares (PT)
4º Vice-presidente:  Rafael do Gordo (PSB)
1º secretário: Wagner Montes (PSD)
2º secretário: Graça Matos (PMDB)
3º secretário: Gerson Bergher (PSDB)
4º secretário: Dr. José Luiz Nanci (PPS)
1º Suplente: Samuel Malafaia (PSD)
2º Suplente: Bebeto (PDT)
3º Suplente: Alexandre Corrêa (PRB)
4º Suplente: Thiago Pampolha (PSD)

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...