Aeronaves da PM vão ganhar câmera de alta definição

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT . 33.689-1RJ 
Aeronaves da PM vão ganhar câmera de alta definição

Helicópteros estão sendo preparados para receber o equipamento

As aeronaves da Polícia Militar estão sendo equipadas com tecnologia de ponta para receber uma câmera de alta definição que vai ajudar no patrulhamento preventivo da cidade. O equipamento importado, utilizado pelas forças armadas americanas, é uma doação do Ministério da Justiça. O início de sua operação já tem data marcada: a Copa das Confederações, em junho.
 
Dois helicópteros do modelo Esquilo já foram enviados para o Rio Grande do Sul para terem instalados o kit de operação, com o sistema de transmissão de imagens. O terceiro será homologado assim que as duas aeronaves retornarem ao Rio. A supercâmera tem previsão de entrega para maio.
 
Dotado de um sensor capaz de registrar imagens noturnas através do calor dos corpos, o equipamento conta ainda com um sofisticado sistema de zoom e giro-estabilização. A câmera permite a detecção térmica a distâncias superiores a 16 quilômetros e identifica um alvo, do tamanho de um veículo, a 5 km.
 
“Ela tem também um medidor de distância a laser, gravador de vídeo e permite a integração com mapas eletrônicos, o que vai nos dar precisão nos endereços. É um salto tecnológico que a polícia está recebendo” afirmou o comandante do Grupamento Aeromóvel (GAM), tenente-coronel Miguel Ramos.
 
Inicialmente, uma antena de recepção será instalada no Sumaré. De lá, será possível transmitir as imagens para o Centro de Comando e Controle (CICC) ou para o Centro de Operações da PMERJ, no Quartel General. O material capturado fora do raio de 30 quilômetros de distância da antena será gravado e passado posteriormente para a corporação. A área de atuação será determinada pela mancha criminal da cidade, baseada em registros de ocorrência e dados do Instituto de Segurança Pública (ISP).
 
O Projeto de Policiamento Aéreo 2012-2016 prevê ainda a compra de mais duas supercâmeras e a instalação de outras duas antenas de recepção, entre outros avanços.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...