Ampliação da oferta de gás natural no interior do Estado, proposta de Bernardo Rossi, é aprovada na Alerj

REPÓRTER RUBENN DEAN MAT . 33.689-1RJ
 
Ampliação da oferta de gás natural no interior do Estado, proposta de Bernardo Rossi, é aprovada na Alerj

Municípios do interior do Estado onde a rede canalizada de gás natural ainda não é realidade vão poder passar a contar com uma nova alternativa de fonte de energia mais econômica e que preserva o meio ambiente: o gás natural comprimido (GNC). A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, em discussão única nesta terça-feira (16.04),  projeto de lei assinado pelos deputados Bernardo Rossi (PMDB), André Corrêa (PSD) e Paulo Ramos (PDT). Ele autoriza o Poder Executivo a estimular concessionárias de gás canalizado, CEG e CEG Rio, a levar a estes locais o gás natural comprimido (GNC). 
Em Petrópolis, as principais áreas a serem beneficiada são os distritos onde residem cerca de 120 mil pessoas e há mais de dois mil pontos comerciais e pelo menos 50 indústrias de médio e grande portes, aponta Bernardo Rossi. "Fomos a primeira cidade serrana a contar com o gás natural canalizado, há previsão de ampliação das redes, mas enquanto isso é possível abastecer indústrias e residências com o GNC. Para o consumidor residencial significa economia e para as empresas, competitividade", aponta o deputado petropolitano. 
Os coautores do projeto usam o exemplo dos distritos de Petrópolis como referência para centenas de regiões em todo o Estado que podem ser beneficiadas. O transporte do GNC é feito em caminhões e o gás armazenado em cilindros. Pelo projeto de lei, as concessionárias de gás devem estimular o uso do GNC, mas o cliente também poderá optar em adquirir a energia por meio de distribuidor de GNC autorizado pala Agência Nacional do Petróleo – ANP. O projeto de lei autoriza o governo a proceder junto às concessionárias e também deverá ser enviado à Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) a quem cabe a fiscalização do abastecimento de energia a gás. 

Cresce produção de gás natural no país

A produção de gás natural no Brasil em fevereiro foi de 76,5 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), superando o recorde anterior, registrado em dezembro de 2012, de, em média, 76,2 milhões de m³/d, segundo dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). O campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, é o maior produtor de petróleo e o segundo de gás natural no país.
 
jornalista
rubenn dean
tel. 021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...