Batalhão da Zona Sul conta com Centro de Comando e Controle

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT. 33.689-1RJ
Batalhão da Zona Sul conta com Centro de Comando e Controle
O 19º Batalhão da Polícia Militar ganhou um Centro de Comando e Controle de Gerenciamento de Crises para reforçar a segurança nos bairros de Copacabana e do Leme, na Zona Sul. Em funcionamento desde sexta-feira (12/4), a unidade de vigilância tem como objetivo diminuir o tempo de atendimento das ocorrências, a partir do monitoramento das principais vias dos bairros atendidos e dos policiais, que podem ser localizados por GPS.
No total, 12 câmeras são controladas pelo sistema, que, além de imagens das principais vias, transmitem em tempo real a localização exata dos PMs que fazem o patrulhamento a pé ou em viaturas. As avenidas Atlântica, Nossa Senhora de Copacabana e Princesa Isabel estão entre as monitoradas. 
De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Cláudio Costa, a tecnologia adotada vai agilizar a logística da equipe, que também se prepara para atuar nos grandes eventos que a cidade sediará, como a Jornada Mundial da Juventude, em julho.
“Este centro de controle foi criado para acompanhar o dia a dia do policiamento nas ruas, buscando sempre a redução do tempo nas ocorrências, que hoje é de 4 a 6 minutos, e para os grandes eventos. Temos imagens 24 horas de pontos estratégicos e também informações por GPS sobre a localização do efetivo. Havendo alguma necessidade de deslocamento para atender ocorrências, podemos saber qual é a viatura ou policial a pé que está mais próximo e deslocá-los com mais rapidez”, explicou o tenente-coronel.
Para o comandante, a visita do papa Francisco será um importante desafio para o novo Centro de Comando e Controle de Gerenciamento de Crises.
“Existe a previsão do deslocamento do papa na Avenida Atlântica, e nossas câmeras e policiais estarão dando todo suporte ao trabalho de segurança neste grande evento”, disse Costa.
jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...