FÓRUM REALIZA SÉRIE DE DEBATES SOBRE TRANSPORTE, CULTURA E URBANISMO

REPÓRTER RUBENN DEAN MAT . 33.689-1RJ

FÓRUM REALIZA SÉRIE DE DEBATES SOBRE TRANSPORTE, CULTURA E URBANISMO


O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico reservou a primeira semana de abril para discutir temas como transporte, cultura e urbanismo. O primeiro encontro será da Câmara Setorial de Economia Criativa, na segunda-feira (01/04), com a apresentação da metodologia de pesquisa que criou o mapa de cultura do Rio, elaborado pelo professor do Departamento de Geografia da Uerj, Glacio Marafon. O encontro acontece na sala 311 do Palácio Tiradentes, às 10h. O projeto tem como base um trabalho realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, em 2010, com o propósito de atualizar o mapeamento das principais manifestações culturais nos municípios fluminenses. O objetivo seria criar políticas públicas de apoio e fomento a essas atividades.
Na terça-feira (02/04), às 10h, o tema da pauta da Câmara Setorial de Infraestrutura e Logística será transporte. O encontro, marcado para o Auditório Nelson Carneiro, 6º andar do prédio anexo ao Palácio Tiradentes, discutirá as melhorias nas rodovias, ferrovias, portos e aeroportos. O subsecretário de Estado de Transportes, Delmo Pinho, confirmou presença.
Já na quarta-feira (03/04), às 10h, a Câmara Setorial de Gestão e Políticas Públicas estará debatendo Diálogos Metropolitanos, projeto que será apresentado pelo subsecretário de Estado de Projetos de Urbanismo, Vicente Loureiro, que é referência para a construção do plano de desenvolvimento para a Região Metropolitana do estado. A reunião será na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Rua da Candelária, 9, Centro.
O último encontro acontece na quinta-feira (04/04), quando a Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável fará um debate sobre o livro “2052 – Previsões Globais para os próximos 40 anos”, com o professor Heitor Gurgulino de Souza (Clube de Roma). A reunião será, às 10h, na sede da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Avenida General Justo, 171, Centro.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...