ELERJ DÁ INÍCIO A CURSO VOLTADO PARA UNIVERSITÁRIOS

 REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT.ABR.2013/0143

ELERJ DÁ INÍCIO A CURSO VOLTADO PARA UNIVERSITÁRIOS
Teve início nesta segunda-feira (27/05) o curso “Parlamento Brasileiro: ontem, hoje e amanhã”, na Escola do Legislativo do Estado (Elerj). O curso, que é voltado para o público universitário e está em sua segunda edição, tem como objetivo proporcionar conhecimento e reflexões sobre a formação, desenvolvimento e o papel atual do poder Legislativo no Brasil. Coordenador da Elerj, o deputado Gilberto Palmares (PT) frisou a importância da aproximação entre a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e diversos segmentos da população, através do curso. “O poder Legislativo é o mais democrático da sociedade, por estar próximo a população e ter em sua natureza a pluralidade. Em todas as instâncias de poder, é no Parlamento onde, através dos diferentes partidos, todas as camadas da sociedade estão representadas”, lembrou o parlamentar.
A primeira aula do curso teve como tema a história da formação do Legislativo no contexto brasileiro, e foi ministrada pelo chefe do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carlos Eduardo Martins. Martins participou da elaboração do curso na Elerj e é autor do livro “Globalização, dependência e neoliberalismo na América Latina”. Para os próximos encontros estão programadas aulas sobre normas constitucionais, legais e regimentais dos decretos legislativos, leis complementares e medidas provisórias, a relação do Parlamento com a cidadania, orçamento e planejamento, além de outros temas relativos ao Legislativo.

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email. rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...