Novo condomínio começa a ganhar forma na antiga fábrica da CCPL

REPÓRTER RUBENN DEAN MAT. 33.689-1RJ

Novo condomínio começa a ganhar forma na antiga fábrica da CCPL

Conjunto habitacional com mais de 720 unidades está previsto para ser entregue até dezembro


No lugar dos antigos galpões da CCPL (Cooperativa Central dos Produtores de Leite), em Benfica, novos prédios já podem ser vistos por quem circula pela Avenida Dom Hélder Câmara. Dos 32 blocos de quatro andares, onde vai morar a maioria das 1,3 mil famílias realocadas, que hoje vivem de aluguel social, sete já estão em fase final de conclusão e devem ficar prontos em junho. A previsão é de que o conjunto habitacional seja entregue até dezembro.

O condomínio terá áreas de lazer, com praça arborizada, ciclovia, espaço para recreação infantil e quadra poliesportiva, além de estacionamento. O investimento nas intervenções, executadas pela Secretaria de Obras, por meio da Emop (Empresa de Obras Públicas do Rio), é de R$ 54 milhões.

Com mais de 39% de execução, os quase 50 mil metros quadrados do terreno destinados à construção das 728 unidades empregam cerca de 500 operários.  Cada apartamento mede 40 metros quadrados e conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e sacada. Haverá ainda unidades para portadores de necessidades especiais.

Das 1,3 mil famílias realocadas, cerca de mil recebem o aluguel social: 728 ficarão nos novos prédios e o restante vai esperar a construção de unidades em outro local. As demais optaram por indenização ou compra assistida.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...