COMISSÃO DO CONSUMIDOR VAI AJUDAR NO TRABALHO DA CPI DAS OPERADORAS

REPÓRTER RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143

COMISSÃO DO CONSUMIDOR VAI AJUDAR NO TRABALHO DA CPI DAS OPERADORAS

A Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Luiz Martins (PDT), vai encaminhar à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura danos causados ao consumidor na prestação inadequada de serviços de telefonia oferecidos no estado, um relatório das queixas sobre o assunto. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10/06), pelo presidente da CPI, deputado Domingos Brazão (PMDB), durante reunião na Alerj. As denúncias feitas à comissão presidida pelo pedetista englobam atendimento telefônico, presencial e através do Ônibus de Defesa do Consumidor do Parlamento.
“As operadoras são campeãs de reclamação no Brasil inteiro: falta de antenas, queda de sinal, falta de lojas para reclamações e solicitações de serviços, preços, falta de clareza nas cobranças; enfim, são inúmeras e frequentes as denúncias”, reforçou Brazão. Em 2012, a empresa de telecomunicações Oi ficou com o título de campeã de reclamações entre as instituições de serviço, com 1.892 casos, ou 7,88%, das reclamações recebidas pela Codecon. Brazão disse ainda que pretende oficiar as câmaras de Vereadores para saber como anda o serviço no interior do estado e pedir a cada uma das operadoras os números de lojas de atendimento, os locais e a quantidade de atendentes nos call centers.
Além disso, o peemedebista vai requerer o número de processos em andamento na Justiça em função dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia. “Quando a CPI receber esses dados, vamos marcar a nossa primeira audiência pública e ouvir os representantes das telefonias e os usuários”, explicou o parlamentar. Os deputados Bernardo Rossi (PMDB) e Xandrinho (PV) também estiveram presentes.

jornalista .
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...