As principais reivindicações estão relacionadas aos serviços públicos. Lideram as queixas contra saúde, educação e segurança pública

REPÓRTER .RUBENN DEAN .MAT.ABR.2013/0143

Protestos realizados pelo país contribuem para o fortalecimento da política e da democracia



As principais reivindicações estão relacionadas aos serviços públicos. Lideram as queixas contra saúde, educação e segurança pública


 

LOC/REPÓRTER:
RUBENN DEAN. Nas últimas semanas, manifestações populares tomaram conta das ruas do país. Brasileiros foram para as ruas mostrar a insatisfação com os serviços públicos oferecidos e com a situação política do país. Essas mobilizações são um símbolo da força da democracia brasileira, afirma o sociólogo Jessé de Souza, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O sociólogo participou do debate “A Voz das Ruas”, realizado na sede da Fundação João Mangabeira, em Brasília, e destacou durante o evento que os protestos são marcados por reivindicações a respeito dos serviços públicos e pela luta contra a corrupção, mas é preciso também incluir no debate público a questão da desigualdade social.
ENTREVISTA . - Sociólogo Jessé de Souza, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais
 “Existe uma sensação quase unânime que nós estamos vivenciando agora é algo único na história brasileira, até pela forma como foi realizada. Isso obviamente é uma tendência internacional, existe crise da representatividade política nos seus termos tradicionais que são assumidos pela forma da internet e pela forma do setor mais jovem da população. Mas nós todos fomos surpreendidos”
LOC/REPÓRTER: 
RUBENN DEAN. O cientista político e vice-presidente do Partido Socialista Brasileiro, Roberto Amaral, também participou do debate e avaliou de forma positiva as manifestações. Amaral destacou o papel da juventude na mobilização popular que, segundo ele, fez o que os partidos não estavam fazendo: política. 
ENTREVISTA. – Cientista político e vice-presidente do Partido Socialista Brasileiro, Roberto Amaral
 “Nós retomamos a discussão política, sem a qual não se tem democracia. E na democracia não há espaço melhor para a discussão política, se não as ruas. Estamos recebendo, portanto, com muita satisfação”
LOC/REPÓRTER:
RUBENN DEAN. As manifestações são as maiores vistas no Brasil nos últimos vinte anos e já levaram milhões de pessoas às ruas, em mais de em cidades.
Reportagem, Rubenn Dean

Jornalista . Rubenn Dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...