Bote Fé Brasil oferece atrações voltadas ao jovem peregrino da JMJ 2013

REPÓRTER RUBENN DEAN 
MAT.ABR.2013/0143
Bote Fé Brasil oferece atrações voltadas ao jovem peregrino da JMJ 2013


O Bote Fé realiza-se entre os dias 20 e 29 de julho. No período de 20 a 27, a agenda é destinada aos eventos abertos ao público em geral. No dia 28, ele acolhe o encontro do Papa Francisco com os voluntários e no dia 29, o encontro dos jovens do Caminho Neocatecumenato.
 
 
Grande parte dos cerca de 570 mil visitantes esperados para a Cidade da Fé, espaço no Centro de Convenções Riocentro que abrigará alguns dos principais eventos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2013), será atraída pelo Bote Fé Brasil. Não à toa. O evento, com entrada gratuita, será aberto por um dos principais evangelizadores atuais da Igreja Católica, o Padre Fábio de Melo, cujos discos já somam mais de três milhões de cópias vendidas; mesclado com participações de artistas estrangeiros e nacionais, como a cantora Elba Ramalho, que terá convidados especiais em sua apresentação, como Geraldo Azevedo e Felipe Dylon; e encerrado pelo encontro do Papa Francisco com os voluntários da JMJ.
 
 A vasta programação do Bote Fé Brasil inclui missas, shows e diversas manifestações artísticas e tem o objetivo de estabelecer um diálogo entre fé e cultura e promover o intercâmbio entre brasileiros das diversas regiões do país e os peregrinos estrangeiros que vierem para a Jornada. 
 
 Na grade diária da programação, constam apresentações de padres, cujo trabalho artístico, sempre por meio da música evangelizadora, conquistaram o reconhecimento dos fiéis e expandiram sua missão ao grande público, realmente colecionando uma legião de fãs. Além do Padre Fábio de Melo, dentre os destaques da programação estão confirmadas as participações do padre Omar, Reginaldo Manzotti e Robson Oliveira. Entre as atrações estrangeiras, estão nomes como o do canadense Matt Maher, que já teve canções indicadas ao Grammy; do nicaraguense Tony Melendez, reconhecido por sua capacidade de tocar violão com os pés; e do grupo Gen Rosso, que soma mais de 2.500 espetáculos e 230 turnês mundiais.
 

DESTAQUES internacionais

O nicaraguense Tony Melendez, que toca violão com os pés, o grupo Gen Rosso, que nasceu graças ao empenho de  Chiara Lubichi, fundadora do movimento Focolares, Matt Maher, canadense conhecido mundialmente e com várias indicações ao Grammy, além do costariquenho Martin Valverde, formam o time de grandes nomes da música internacional e cujos públicos excedem o segmento católico.
 
Música católica
Desde que o Rio de Janeiro foi anunciado como a cidade escolhida para abrigar a JMJ 2013, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem realizado mensalmente grandes shows de música católica nas principais dioceses por onde passaram a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. Projeto que, além dos objetivos pastorais, teve a finalidade de divulgar a Jornada e o palco para o fechamento dessa peregrinação que recebeu o nome de Bote Fé Brasil. Somados, os ‘Botes Fé’ locais atraíram milhões de pessoas, fenômeno que deverá se repetir no seu encerramento, resultado do prestígio dos grandes nomes confirmados para o evento. 

 Confira as principais atrações e a programação diária.

Principais atrações nacionais 

Padre Fábio de Melo - Cantor, escritor, professor universitário, apresentador. O Padre Fábio de Melo é certamente um dos grandes evangelizadores do país. Considerado o “Poeta do Evangelho”, já lançou 15 CDs e 3 DVDs, alcançando mais de três milhões de cópias vendidas. Como escritor, já publicou 11 livros e atualmente comanda o programa “Direção Espiritual” na TV Canção Nova – comunidade católica que tem como objetivo principal a evangelização pelos meios de comunicação. Faz uma média de 100 apresentações ao ano para um público médio de 10 mil pessoas em cada um de seus shows. Seu último projeto pela Sony Music, “No Meu Interior Tem Deus”, álbum de músicas sertanejas, conquistou disco de platina duplo e atraiu milhares de fãs fora do mundo católico. Em seu novo projeto, “Estou Aqui”, Padre Fábio retorna às suas origens e lança um álbum só com canções religiosas. Entre elas, “Espírito Santo Repousa”,“Faço Nova Todas as Coisas” entre outros clássicos da música católica, além da canção que dá nome ao CD, uma emocionante regravação da música do Rei Roberto Carlos.
 

Padre Reginaldo Manzotti - São muitas a atribuições de Padre Reginaldo Manzotti:diocesano, pároco reitor do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e diretor de conteúdo da programação da Rádio AM 1060 (Curitiba) e das parceiras Rádio FM 90,9 (abrangência no Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina), TV 3º Milênio (Maringá) e TV da Rede Evangelizar de Comunicação (Curitiba e Região Metropolitana). Também apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em milhares de emissoras de todo o país. Na música, o sacerdote lançou oito CDs e três DVDs. O mais recente, “Paz e Luz”, em CD e DVD, foi gravado dentro da Igreja de Nossa Senhora da Candelária, no Rio de Janeiro, e contou com as participações especiais de Thiaguinho, Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago, Joanna e Karla Fioravante e Andréia Zanardi (Cantores de Deus). Padre Manzotti é conhecido por arrastar multidões, já que suas missas seguidas de shows atraem facilmente mais de 1 milhão de pessoas . Em outubro de 2012, durante o V Evangelizar, em Fortaleza (CE), reuniu 1,6 milhão de pessoas no aterro da Praia de Iracema.

 Padre Omar - Músico, cantor, reitor do Cristo Redentor do Corcovado, membro do Conselho Executivo e divulgador da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Padre Omar lançou pela EMI Music, seu primeiro CD no ano passado. "Peço a Deus", nome do álbum, tem as participações dos padres Jorjão, Juarez e Gleuson e do sambista Diogo Nogueira e um repertório eclético com muito samba, rock e pop. Logo, o que se poderia esperar de um carioca de 33 anos que chegou a ser por um bom período, o sacerdote mais jovem do Brasil? E se este mesmo sujeito simpático e de boa conversa como todos os nativos da Cidade Maravilhosa tivesse estudado piano no Conservatório Brasileiro, fosse membro honorário da Academia Internacional de Música e tivesse cursado Música Sacra na Universidade Santa Cecília de Roma, na Itália? Não poderia haver outra resposta que não fosse: Música! 
Seu primeiro CD tem um título duplamente apropriado. Primeiro pelas razões óbvias da necessária benção Divina a um projeto musical desse perfil, segundo por que foi inspirado num samba homônimo que tem as raízes de muita história. Na releitura, Padre Omar potencializa o aspecto oratório da canção expondo simultaneamente sua confessa admiração pelo samba, que está presente em mais quatro faixas, e na produção certeira do disco assinada por Jorge Cardoso – um craque do segmento. Para dividir os pedidos, aspirações e vibrações positivas endereçadas ao Alto, Diogo Nogueira, a renovação do samba em pessoa, foi convocado para repaginar mais um grande momento do gênero e, por que não dizer agora, da fé.
 
 Padre Robson de Oliveira- Membro da Congregação do Santíssimo Redentor e reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), Padre Robson de Oliveira tem suas novenas "Filhos do Pai Eterno", “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, “Santo Terço dos Filhos do Pai Eterno” exibidas pela Rede Vida de Televisão, bem como outras transmissões a partir do Santuário. Com pregações e preces sobre temas que atingem o cerne da vida humana, o Padre e sua equipe conquistaram o carinho de pessoas de todos os cantos do país. Amado por muitos católicos, recebe milhares de testemunhos de conversões e graças alcançadas, vindas de diversas regiões do Brasil e também de outros países.
 
 
Elba Ramalho - A cantora tem uma forte relação com a religiosidade, como já declarou inúmeras vezes. Tanto que vai à missa diariamente e acolherá em sua casa, em São Conrado, no Rio de Janeiro, 10 jovens peregrinos que participarão da JMJ 2013. A religiosidade de Elba Ramalho estará ainda mais evidente no Bote Fé Brasil.

Celina Borges - Há 25 anos servindo a Igreja por meio da Renovação Carismática Católica (RCC), a mineira Celina Borges está no topo da lista de melhores cantores católicos do Brasil. Comparada com grandes nomes da música gospel americana, a cantora se destaca pelas letras, pela voz forte e a interpretação única nos palcos de todo o país. Músicas em forma de oração. Assim pode ser definido o trabalho de Celina Borges. Além de trabalhos realizados no Brasil, já se apresentou nos Estados Unidos, Portugal e Itália.  

 Ziza Fernandes - Bacharel em Musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná, em Curitiba, Ziza tem realizado por todo o Brasil um trabalho de Formação Vocal e de Interpretação da Voz voltado para uma melhor qualificação dos profissionais e amadores da voz e do corpo. O primeiro fruto deste trabalho está documentado no livro intitulado “Voz, expressão da vida”, lançado pela Editora Paulinas.  Atualmente lança o projeto "Oficina Viva" no Brasil e exterior, que já é executado há anos, mas que agora ganha nova versão: de formação continuada vocal, direcionando todos os cursos ministrados pelo Brasil e exterior para uma só linha: a experiência da voz emitida com arte, melhorando a experiência da vida. 
 Dunga - Cantor católico, compositor, pregador, apresentador de programa de TV e WebTV, locutor de rádio e escritor, Dunga mora com sua família na Comunidade Canção Nova, ligada ao Movimento Católico Carismático, localizada em Cachoeira Paulista (SP). Com uma história pregressa regada com o uso de drogas e bebidas na adolescência, ele conta que deu uma guinada quando Jesus entrou em sua vida, aos 18 anos.  "Cresci profissionalmente, constitui família e quando estávamos no nosso melhor momento financeiro, social, religioso e familiar, recebemos o convite para morar na Canção Nova."


Tony Allysson - Dono de uma veia artística incontestável, desde criança Tony Allysson sempre gostou de cantar e aprendeu a tocar violão com 11 anos. Apesar do futuro promissor revelado na infância, quando adolescente se entregou ao mundo das drogas, mas foi resgatado após participar de um congresso da Renovação Carismática Católica, caminho que levou algum tempo para percorrer e se confrontou com algumas barreiras, todas transpostas. Tony dedica a vida à pregação  e à música, com o objetivo único de propagar o poder de Deus.  

Atrações internacionais 
Tony Melendez é uma das vítimas da Talidomida, medicamento indicado para mulheres grávidas, que na década de 1960 causou deformações em milhares de crianças. O violonista nasceu sem os braços e, com o apoio da família e muita determinação, desenvolveu grande habilidade nos pés, a ponto de tocar violão e cantar, de forma muito singela e emocionante. Tony tem uma história de superação e um portfólio grandioso, onde consta a famosa apresentação a seis mil jovens no Anfiteatro Universal em Los Angeles (EUA), em 1987, que teve um convidado ilustre, o Papa João Paulo II. Depois que Tony terminou a interpretação de “Nunca seja o mesmo”, o Papa foi até o artista e saudou-o com um beijo. 
Gen Rosso - Em 1966, Chiara Lubich, célebre fundadora do movimento Focolares, presenteou dois grupos, um de rapazes e outro de moças, de Lopiano (Itália), com instrumentos musicais a fim de que pudessem comunicar, por meio da música, mensagens de paz e fraternidade universal, como contributo para a realização de um mundo mais unido. Assim, sem nenhuma pretensão, nascia o grupo Gen Rosso. Ao longo desses 47 anos, o Gen Rosso já teve cerca de 200 profissionais, apresentou-se em 49 nações e soma mais de 2.500 espetáculos, em 230 turnês realizadas em 24 línguas, além de grandes manifestações internacionais, workshops e uma discografia composta por 54 álbuns e 325 canções publicadas. Haverá uma apresentação especial, comente aos bispos que vierem ao Bote Fé, no dia 20 de julho.



Matt Maher - Artista, compositor e líder de adoração, o canadense Matt Maher é um dos mais expressivos expoentes da música contemporânea cristão. Ano passado, “White Flag" (composta em parceria com Jason Ingram, Matt Redman & Chris Tomlin - Passion & Chris Tomlin) foi indicada ao Grammy na categoria Melhor Canção cristão Contemporânea. Maher já gravou sete álbuns, sendo seis solo e três deles estiveram na Top 25 de música cristã da Billboard. Católico praticante, Maher liderou a adoração uando o Papa Bento XVI visitou os Estados Unidos, em 2008.
Martin Valverde - Músico e cantor católico dedicado a levar a mensagem de fé em um estilo contemporâneo, Martin é nasceu na Costa Rica, mas é naturalizado mexicano. O artista já se apresentou em vários países sul-americanos e europeus e seus concertos atraíram milhares de pessoas. Em seu portfólio de shows nos últimos cinco anos constam mais de 530 apresentações em 23 países, com cerca de 3.2 mil pessoas por concerto.


Programação
 
20 de julho  
10h - Missa com Padre Fábio de Melo  
12h às 20h - Shows de Celina Borges, Marília Mello, Via 33, Márcio Pacheco, Conexa, Amor e Adoração, Flavinho, Cielo Abierto.


 21 de Julho 
10h - Missa com Padre Reginaldo Manzotti   
12h às 20h - Shows de Vida Reluz, Flaviane Montenegro, Tribo Maranatha, Jake, Expresso HG, Ziza Fernandes, Diego Fernandes, Eros Biondini, Eliana Ribeiro, Brais Oss, Dunga, Tony Melendez.
 
 22 de julho  
12h às 18h - ShowsdeMissionário Shalom, Davidson Silva, Tony Alisson, Banda Dominus, Anjos de Resgate, Cleiton Saraiva, Martin Valverde e Amigos.
19h às 22h – ‘Vida in Concert’ com Elba Ramalho e convidados. 
 
23 de julho 
10h - Missa Padre Robson Oliveira 
12h às 16h – The Flanders, Banda Dom, Pablo Martinez, Alessandra Sales, Adoração e Vida. 
24 de julho 
20h às 22h - Gen Rosso 

Serviço: 
Bote Fé Brasil - Cidade da Fé 
Data: De 20 a 29 de julho 
Horário: As   missas da manhã serão celebradas sempre às 10h, mas os eventos na Cidade da Fé terão início sempre às 11h, com encerramento às 20h. Os shows “Vida in Concert” e “Gen Rosso” se estenderão até às 22h 

Local: Centro de Convenções Riocentro 

Endereço: Rua Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro


Atendimento à imprensa
Equipe Promocat de Assessoria de Imprensa
 
Promocat – (11) 2099-6688
Edge Mídia (11) 3641-6787
 
Sandra de Angelis (11) 99911-3798   - sandra@edgemidia.com.br
Iolanda Nascimento (11) 99298-9088 -
atendimento@edgemidia.com.br
Clayton Moreira – (19) 8278-5521 – marketing@promocat.com.br
Talita Viana – (11) 96458-6069–
comunicacao@promocat.com.br

JORNALISTA . RUBENN DEAN PAUL ALWS
TEL.021.9337.4123
EMAIL. RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK. EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

 





 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...