AS MANIFESTAÇÕES E SUAS REAÇÕES EM RELAÇÃO AOS PODER PÚBLICO . SOU A FAVOR, CONTRA A BADERNA . MAS TEM QUE REIVINDICAR MESMO . AS COISAS FICARAM MUITO ESTRANHAS NO MUNDO DOS POLÍTICOS DE ANOS PARA CA.

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143 . DRT. 33.689-1RJ

Depois da Alerj, manifestantes protestam na Câmara dos Vereadores

Grupo pede transparência e divulgação de todos os atos da CPI dos Ônibus

Protesto nas vias do Centro e nas casas legislativas do Rio acabou em pancadaria na Câmara dos Vereadores, depois de confusão na Alerj. Cerca de 20 manifestantes ocuparam a Câmara, prometendo ficar lá até hoje, quando começa a CPI dos Ônibus. Na porta, o coronel Marcos Paes, chefe de segurança do local, impediu a entrada da OAB e da Anistia Internacional, o que provou a revolta dos jovens que estavam do lado de fora. Houve confronto com a PM.
O grupo que estava lá dentro denunciou que foi agredido e acusou o deputado estadual Paulo Melo (PMDB) de ter ordenado que a PM agisse com truculência. A assessora do parlamentar negou a informação.

Antes disso, cerca de mil pessoas fizeram caminhada da Candelária à Cinelândia. Um integrante do grupo Black Block foi detido e liberado em seguida, depois que vidraça do prédio da empresa EBX, de Eike Batista, foi quebrada por pedrada na Cinelândia e agência bancária foi invadida.
Um assessor do deputado estadual Marcelo Freixo (Psol) foi agredido a socos. Freixo e outros deputados, que tentaram negociar com a direção da Casa, também foram atacados com gás de pimenta.
O grupo que foi expulso da Alerj seguiu para a Câmara dos Vereadores, onde reivindicou a manutenção do vereador Eliomar Coelho (Psol) na presidência da CPI dos Ônibus; a substituição dos outros quatro integrantes da comissão, que foram contra a instalação da CPI; e a transparência e divulgação de todos os atos.
Pimenta nos olhos de deputados 
Os deputados Marcelo Freixo (Psol), Wagner Montes (PSD), Janira Rocha (Psol) e Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) tentaram defender os manifestantes na Alerj, mas mas foram alvos de spray de pimenta. Na confusão, Montes chegou a ter os óculos quebrados.
“É inadmissível o que aconteceu. Eram 22 pessoas no plenário, não havia a menor necessidade dessa truculência. Amanhã (hoje) venho conversar com o chefe de segurança da Casa. O povo não pode ser agredido dentro desta instituição”, disse Freixo. 

A deputada Janira Rocha presenciou a confusão e afirmou que Paulo Melo, presidente da Alerj, disse que ‘ocupação é coisa de ditadura e que é pra tirar o povo na base da porrada mesmo’.
Niterói: grupo protesta e vaia vereadores
Cerca de 100 manifestantes caminharam da Praça Arariboia, na Estação das Barcas, até a Câmara dos Vereadores de Niterói, ontem à noite, em protesto contra o governador Sérgio Cabral e o preço das passagens.
Eles conseguiram entrar na Casa, depois de uma negociação dos parlamentares com a polícia, e assistiram à sessão gritando palavras de ordens, aplaudindo ou vaiando os discursos dos vereadores. Até o fechamento desta edição, o protesto era pacífico.

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...