AVISO DE PAUTA . HOJE . AOS JORNALISTAS .

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR. 2013/0143
Aviso de Pauta
.
Pauta: Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, e Rock in Rio participam, em Madureira, do ato de conscientização sobre a limpeza urbana, unindo esforços para divulgar a importância de todos agirem com civilidade, jogando os resíduos nas lixeiras. A ação faz parte de iniciativas do Programa Lixo Zero e da campanha Lixo no Lixo, Rio no Coração.

Dia: 14 de agosto de 2013

Horário: 10 horas

Local: Madureira, no trecho da Estrada do Portela, entre a Avenida Ministro Edgard Romero e a Rua Soares Caldeira.


10h - Em continuidade às ações da campanha Lixo no Lixo, Rio no Coração, o Rock in Rio vem somar forças à campanha da Comlurb, Lixo Zero, para mobilizar a população de Madureira, na Zona Norte da cidade. A partir das 18h dessa terça-feira (13), os resíduos descartados na Estrada do Portela, entre as ruas Edgard Romero e Soares Caldeira, só começará a ser recolhido às 9h30 de quarta-feira, dia 14 de agosto.

"O objetivo é mostrar à população a quantidade de sujeira acumulada na via durante este período e fazer com que as pessoas visualizem quanto material é descartado de forma incorreta nas ruas", explica Vinícius Roriz, presidente da Comlurb. "Estamos muito satisfeitos com a receptividade dos cariocas a essas ações que estão ocorrendo desde o início do mês e agora atingem a terceira região do Rio de Janeiro", afirma Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio. Nas duas ativações anteriores, em Ipanema e no Centro, foram recolhidos 2,7 toneladas e 250 Kg de lixo descartado em locais incorretos, respectivamente.

A campanha, que faz parte do projeto social do festival "Por um Mundo Melhor", deve continuar com ações ao longo desta e da próxima semana, em Copacabana e, novamente, no Centro do Rio. Vale lembrar que a Prefeitura do Rio passará a aplicar, em breve, a Lei Municipal da Limpeza Urbana, que prevê multas de R$ 157,00 até R$ 3.000,00.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...