AVISO DE PAUTA - Secretaria de Estado de Saúde lança plano de ação contra Tuberculose e AIDS

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Secretaria de Estado de Saúde lança plano de ação contra Tuberculose e AIDS

A Secretaria de Estado de Saúde lança, nesta terça-feira (20), Plano de Ação contra Tuberculose e AIDS durante Seminário Estratégico de Enfrentamento das doenças, que vai reunir representantes dos 92 municípios do Rio de Janeiro. Doenças de contaminação e tratamentos distintos, a tuberculose e a AIDS andam mais juntas do que se imagina. Ambas apresentam cenário preocupante no estado do Rio e levam vítimas a dividir o estigma e o preconceito. Ao contrário do que muita gente pensa, a tuberculose não é uma doença do passado e ainda mata, todos os anos, cerca de 800 pessoas só no estado do Rio de janeiro. A AIDS, apesar ter tratamento, não tem cura, e atinge a cada ano mais e mais jovens em todo o país. Cerca de 40% das mortes causadas pela doença poderiam ser evitadas se o diagnóstico fosse mais precoce. 

Em agosto, o plano foi pactuado entre as Secretarias estadual e municipais de Saúde para aumentar o diagnóstico precoce e melhorar índices de cura, no caso da tuberculose, e de pacientes bem adaptados ao tratamento, no caso dos portadores de HIV. No evento, serão discutidas ações estratégicas para o enfrentamento das duas doenças, além da discussão com técnicos das secretarias de saúde e Organizações Não-Governamentais sobre monitoramento e a coinfecção AIDS/Tuberculose. 



SERVIÇO

O QUE: Seminário Estratégico de Enfrentamento da Tuberculose e AIDS no Estado do Rio de Janeiro

QUANDO: Terça-feira, 20 de agosto

HORÁRIO: APARTI DAS 09 HS

Superintendente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, atende a imprensa.

 Início da mesa de abertura

ONDE: Hotel Royal Tulip. Rua Aquarela do Brasil 75, São Conrado (Antigo hotel Intercontinental)


jornalista.
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...