Estrada Paraty-Cunha passa por obras de terraplanagem e pavimentação

REPÓRTER RUBENN DEAN 
MAT.ABR.2013/0143
Estrada Paraty-Cunha passa por obras de terraplanagem e pavimentação
Trecho de 9,4 quilômetros de extensão da via, localizada na Costa Verde, recebe intervenções
O Governo do Estado, por intermédio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Obras, já iniciou as intervenções de drenagem e terraplanagem de trecho de 9,4 quilômetros de extensão da Estrada-Parque Paraty-Cunha (RJ-165), no Parque Nacional da Serra da Bocaina, na Região da Costa Verde. 
As obras em andamento incluem drenagem profunda e superficial, limpeza de bordos da pista, além de construção de cinco zoopassagens mistas (aéreas e subterrâneas), colocação de bueiros e caixas coletoras, além da conclusão de pavimentação da estrada. O investimento é de R$ 84 milhões.
Rodovia obedece a critérios ambientais
Metade dos recursos para financiar as intervenções e projetos ambientais provém da empresa Eletronuclear, e o restante é oriundo de empréstimo solicitado pelo Governo do Estado à Comissão Andina de Fomento. A previsão é de que a obra termine em 18 meses.

Os trabalhos foram iniciados no sentido Cunha-Paraty. Segundo o DER, cerca de 130 operários estão sendo empregados nas frentes de intervenções. Já foram executados 75% da drenagem e 30% da terraplanagem nos quatro quilômetros iniciais.
Para cumprir as exigências do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), o trecho de 9,4 quilômetros de extensão será revestido de blocos de concreto (material semelhante ao paralelepípedo). O projeto é semelhante ao da Estrada-Parque Capelinha Mauá, que foi implantada em Resende, no Médio Paraíba Fluminense
"Esta rodovia é vital para a região, porque vai facilitar o turismo", afirmou o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão. 
Morador de Paraty, o comendador Antonio Conti lutava há anos pela conclusão da via, que liga a cidade ao município de Cunha, em São Paulo.
"Será uma alegria ver a estrada finalmente terminada após tanto tempo", disse Conti.
jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...