Itens agropecuários terão identificação de origem para divulgar a diversidade do estado

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Agricultura lança selo Produzido no RJ

Itens agropecuários terão identificação de origem para divulgar a diversidade do estado

Os produtos de origem animal e vegetal do Estado do Rio de Janeiro vão receber o selo de identificação Produzido no RJ. A iniciativa da Secretaria de Agricultura pretende valorizar a produção fluminense, divulgando aos consumidores a diversidade de itens comercializados. O selo foi lançado, na sexta-feira (16/8), no Rio Gastronomia 2013, que terminou ontem, no Jóquei Club, no Jardim Botânico. 
O lançamento contou com a presença de produtores rurais de todas as regiões do estado, que participaram também de uma Rodada de Negócios com proprietários de restaurantes e de lojas dedicadas à gastronomia. A rica produção das agroindústrias familiares fluminenses também foi conferida na Feira de Sabores, uma novidade na edição do evento Rio Gastronomia deste ano. 
“Geramos um protocolo de identificação. Este selo RJ representa todo o agregado de uma agricultura e uma pecuária modernas, que devem ser valorizadas”, disse o secretário de Agricultura, Christino Áureo.

Aumento dos Lucros

Para o produtor rural de queijos e derivados de Santa Maria Madalena Gilmar Carino, o selo incentiva o pequeno produtor a aumentar as vendas. O empreendimento da família, que reside na Região Serrana, recebe também o apoio da Secretaria de Agricultura, por meio do Prosperar. 
“Este selo é importante porque o consumidor sabe de onde vem o produto e passa a ter uma dimensão de nossa produção, que é diversificada”, disse Gilmar. 
Representante de cachaça produzida em Campos dos Goytacazes, Reginaldo Pinto Rodrigues comemorou a chance de aumentar a sua produção com o uso da marca de identificação.
 “Esta marca mostra para o Brasil e para o mundo que o Rio tem potencial”, afirmou Reginaldo.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...