Organização mobiliza moradores por uma Cidade mais limpa .

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT. 33.689-1RJ

Faltando pouco mais de um mês para o Rock in Rio, organização mobiliza moradores por uma Cidade mais

Ação que incluiu uma motociata com 200 motociclistas faz parte do Projeto Social Por Um Mundo Melhor, que este ano tem o mote "Lixo no Lixo Rio no Coração"

A quase um mês do início do Rock in Rio, o festival dá uma prévia do agito que fará na cidade. Neste sábado (10), a campanha Lixo no Lixo, Rio no Coração promoveu ações nas zonas Oeste e Sul do Rio de Janeiro, mobilizando pessoas de todas as idades em prol de uma cidade mais limpa. Pela manhã, 200 motociclistas sensibilizados com a causa partiram da Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, e percorreram a orla até o Farol do Leme com faixas da campanha, em um ato expressivo que divertiu e chamou a atenção do público para o tema. A tarde foi a vez de estudantes e professores da Universidade Estácio de Sá, que também se mobilizaram em favor do projeto, unirem-se à equipe do Rock in Rio numa ação de conscientização entre banhistas e frenquentadores das praias do Leblon, Ipanema e Arpoador. Munidos com faixas e bandeiras, o grupo distribuiu sacolas de lixo para as pessoas que estavam nos locais. Vale lembrar que na segunda-feira, dia 05 de agosto, somente no trecho entre a rua Vinícius de Morais e a Avenida Epitácio Pessoa, em Ipanema, foram recolhidas quase três toneladas de lixo, em uma ação realizada em parceria com a Comlurb que, de sábado para domingo, não retirou da praia o lixo descartado em local incorreto. "Embora chocados com a quantidade de lixo, só recebemos manifestações positivas em relação à campanha, vindas das pessoas que passavam no local. Assim conseguimos perceber o quanto o carioca também se incomoda com o problema do lixo nas ruas da cidade que tem tudo para ser ainda mais maravilhosa", afirma Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

jornalista
rubenn dean
tel.021.8337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...