Projeto Paz com Voz chegará em janeiro de 2014 a áreas pacificadas

REPÓRTER.RUBENNDEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Projeto Paz com Voz chegará em janeiro de 2014 a áreas pacificadas

Ouvidoria receberá críticas e denúncias de moradores. Disque UPP será ampliado
Em janeiro de 2014, comunidades pacificadas do Rio vão receber o Paz com Voz, canal direto de interlocução, que funcionará como ouvidoria das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). O projeto tem como objetivo estabelecer uma aproximação com a comunidade, obtendo informações, sugestões, elogios e denúncias. Itinerante, a ouvidoria funcionará em uma viatura e estará, a cada semana, em uma UPP.

Alguns dos policiais do projeto vão percorrer a comunidade a pé, fazendo visitas e ouvindo os moradores. Outra parte ficará na viatura. Além dessa presença física nas comunidades, a Polícia Militar vai criar um canal de comunicação por e-mail e ampliará o atendimento pelo Disque UPP (2334-7599). A estrutura do atendimento será de dez policiais, incluindo o serviço telefônico e a produção de documentos e tramitação das denúncias.


A previsão é de que quatro policiais por dia fiquem na rua, incluindo a tenente Tatiana Lima, que está sendo especialmente capacitada para a função, através da Associação Brasileira de Ouvidores. Na Coordenadoria de Polícia Pacificadora, será montada uma estrutura para processar e dar andamento às informações que chegam. 

"A ideia é que o Paz com Voz seja um canal de aproximação com os moradores, uma possibilidade que a comunidade vai ter para contatar direto o comando da UPP", explicou o coordenador das Unidades de Polícia Pacificadora, Frederico Caldas.

Haverá um cronograma de visitas semanais definido, mas, na hipótese de haver um problema em alguma UPP, a viatura poderá ser deslocada  para atender a situação emergencial.

"É fundamental que a ouvidoria possa identificar se é necessário que seja aberto um canal de comunicação imediato. O nome Paz com Voz é uma provocação bem humorada à música do Rappa Minha Alma, que fala sobre paz sem voz. Queremos que os moradores percebam que, além da paz, eles agora têm voz", afirmou Caldas.

jornalista.rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...