A um passo de acabar com a pobreza absoluta.

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2014/0143
DRT.33.689-1RJ

Dilma afirma que Brasil está "a um passo de acabar com a pobreza absoluta"

A presidente Dilma Rousseff, afirmou neste domingo em um pronunciamento oficial que seu governo está "a um passo" de acabar com a pobreza absoluta no país.
"Estamos a um passo de acabar com a pobreza absoluta em todo território nacional", disse Dilma em pronunciamento de fim de ano à nação, retransmitido obrigatoriamente em rádio e televisão para todo o país.
A chefe de Estado disse que, com esse objetivo, seu governo "reforçou" o programa de transferência de renda Brasil Sem Miséria, que atualmente atende cerca de 50 milhões de pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza.
O governo federal considera que uma pessoa vive na miséria absoluta quando ganha menos de R$ 70 por mês.
Para a presidente o Brasil "tem motivos" para esperar um 2014 "melhor" que este ano, e ressaltou que a crise "não foi capaz de interromper o ciclo positivo" da economia.
"Somos um dos raros países do mundo em que o nível de vida da população não recuou ou se espatifou em meio a alguma grave crise", sustentou.
Dilma, que termina o mandato em 2014 e está praticamente garantida como candidata à reeleição, convidou os brasileiros a serem "otimistas" em relação à possibilidade de melhorar o nível de vida.
Além disso, repassou as políticas sociais e econômicas do governo, em áreas como a infraestrutura, a melhoria da educação e da saúde.
Nessa área, afirmou que nos últimos meses o governo contratou 6.658 médicos, dentro do programa Mais Médicos, e prometeu que esse número chegará a 13 mil em março.

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...