Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 16, 2013

Dilma condena violência e promete reunião com governadores, prefeitos e manifestantes

REPÓRTER RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143

Dilma condena violência e promete reunião com governadores, prefeitos e manifestantesLeia também:
Quase 2 milhões participaram de manifestações em 438 cidades
Empresário que atropelou manifestante é indiciado
Gari morre em Belém durante protesto contra tarifa
Gilberto Carvalho diz que protestos podem comprometer visita do papa


Em pronunciamento em rede nacional, a presidenta Dilma Rousseff fez um discurso pontuado por referências a temas entoados nos protestos que se espalham pelo país. Também anunciou que irá dialogar com governadores, prefeitos e líderes dos protestos.

Em tom conciliador, porém firme, disse que “todos nós estamos acompanhando com muita atenção as manifestações. Elas mostram a força de nossa democracia e o desejo de de nossa juventude de fazer o Brasil avançar.”

Dilma ressaltou  que “os manifestantes têm o direito e a liberdade de questionar tudo e defender com paixao suas ideias e propostas”, mas devem fazer isso “de forma…

Facebook e Movimentos Estudantis são os Líderes dos Protestos no País .

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143

Facebook e Movimentos Estudantis são os Líderes dos Protestos no País .Leia também:
Dilma condena violência e promete reunião com governadores
Redes sociais difundem e dividem protestos no Brasil
Vaticano afirma que segue com atenção os protestos no Brasil
Ida às ruas gera crise no PT e tucanos atacam rival
Atos podem evitar revisão no mensalão, dizem defesas


Pela primeira vez em sua história, o Brasil, um país de poucas manifestações, protagoniza protestos maciços organizados de forma espontânea através da rede social Facebook, em um país que utiliza com voracidade este tipo de canal, agora com uma ampla aparência política.


A última vez que se viveu uma situação social semelhante foi em 1992, quando a indignação com a situação econômica e política do país levou milhares de pessoas a sair às ruas para pedir a renúncia do então presidente, Fernando Collor de Mello, envolvido em um escândalo de corrupção.
Na época não havia redes sociais e a…

Desabafo de um Eleitor Brasileiro " meu nome é Rubenn Dean Paul Alws ... Jornalista . Rio de Janeiro

REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT . ABR . 2013/0143 . DRT. 33.689-1RJ
Pronunciamento da Presidenta da República, Dilma Rousseff, em cadeia Nacional de Rádio e Tv Minha Opinião Nada contra os eventos no Brasil . É até bem vindo , isso da alta estima ao nosso País , mas há de com vir que falta muita coisa em casa , os investimentos com Dinheiro Público deveriam ser usado na Saúde , Segurança Pública , Educação e outros coisas dentro do País , depois sim traria todos os eventos para dar suporte aos nosso Querido Brasil . na realidade o Povo está cansado de Promessas e Nenhuma delas cumpridas por outro lado vem os Desvio de Verbas Públicas,  isso num geral pelos supostos Políticos Eleitos pelo povo. O ruim de tudo que eles nunca são ponidos além de nunca devolver aquilo que não lhe pertece pois furtaram e com a cara mais lavada não saem do poder ganham cargos mais alto ainda, ditam regras, fazem o que querem e nunca são punidos, isso sem falar em outros fatos que denigrem completamente o poder…

Dilma faz pronunciamento à nação Brasileira .

REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT.ABR.2013/0143
Dilma faz pronunciamento à nação sobre protestos às 21h desta 6ª

A presidente Dilma Rousseff fará às 21h desta sexta-feira um pronunciamento à nação sobre as manifestações que levaram mais de um milhão de pessoas às ruas de todo o país na quinta-feira, confirmou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.
Os protestos começaram em algumas cidades há duas semanas, mas na quinta-feira envolveram vários municípios, incluindo as principais capitais estaduais, apesar da reivindicação inicial, a redução da tarifa do transporte público, ter sido amplamente atendida. Uma pessoa morreu no interior de São Paulo.
Em Brasília, um grupo chegou a invadir o Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores. Um princípio de incêndio atingiu uma das entradas do prédio. Houve episódios de violência em cidades como Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belém e Campinas.
A pauta de demandas dos manifestantes passou a incluir a …

Brasil tem um milhão nas ruas em protestos com dezenas de feridos

REPÓRTER RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143

Brasil tem um milhão nas ruas em protestos com dezenas de feridos
Minha Opinião. jornalista rubenn dean paul alws . rio de janeiro .
Essa foto nos jornais nas televisões da vida são de ( vandalos/bardeiros ) aí é de BANDIDOS. Manifenstantes não cobrem o rosto e nem fazem essas poses insinuantes. VAMOS COMBATÊ-LOS.
Só gente boa na 1ª foto
Muito ridiculo a Rede Globo , generalizando tudo e todos como sempre a rede globo e seus aliados isso sem falar nas outras emissóras . bandidos é bandidos . vamos lembrar ao grupo da emissora globo o golpe de 1968 onde a familia marinho cresceu golpiando o país . as outras emissoras sempre levam um troco alto do governo e sempre fica na berlinda .
seria melhor expor a verdade ao invés de generalizar tudo e todos .
Gente, as leis é que devem ser mudadas, o nosso sistema é corrupto, favorece os inescrupulosos. Legislativo, judiciário e executivo devem ser revistos, senão nada irá mudar.
Quem protesta deve ir de…

AVISO DE COLETIVA ...GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO .

REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT.ABR/2013/0143 GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Núcleo de Imprensa Sexta-feira, 21 de junho de 2013

AVISO DE COLETIVA
O Governador Sérgio Cabral concederá entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira (21/06), às 14 horas, no prédio anexo do Palácio Guanabara.


Data: Sexta-feira, 21 de junho de 2013 Hora: 14 horas Local: Palácio Guanabara – Prédio anexo - Rua Pinheiro Machado s/nº, Laranjeiras
jornalista rubenn dean tel.021.9337.4123 email. rubenndeanrj@gmail.com facebook. eddie rubenn dean murphy

INDIGNAÇÃO GERAL , MAIORES PROTESTOS NA HISTÓRIA DO BRASIL.

REPÓRTER . RUBENN DEAN . MAT.ABR.2013/0143

Brasil tem um milhão nas ruas em protestos com dezenas de feridos  Leia também:
Dilma avalia protestos em reunião com ministro da Justiça
Protesto teve confronto e depredação em Porto Alegre
Em Fortaleza, grupo tenta invadir Palácio da Abolição
Imprensa estrangeira destaca violência em atos no Brasil
PM dispersa manifestantes em frente ao Congresso
Jovem morre atropelado em Ribeirão Preto
 Minha Opinião Sou a favor desde que seja pacifica , vamos revindicar , moralizar , colocar as autoridades em seus lugares , fazendo-a lembrar que somos nós que votamos é a escolhemos para nos representar nos prenários da vida , não aceitamos os roubos , as coisas erradas que vem acontecendo ao longo dos anos , mas quebra quebra não , nesse caso perdemos completamente a razão , vamos revindicar buscar nossos direitos isso sim, fora isso tem que ter ação da polícia mesmo .
Ao menos uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas nos protestos que reuniram mais de 1 …

O SISTEMA DO GOVERNO E SUAS FACILIDADE DE CRIAR PROJETOS DEPENDENDO DOS TRIBUTOS PAGOS PELA POPULAÇÃO " NADA CONTRA OS HOMOSSEXUAIS COMO JORNALISTA RESPEITO A TODOS MAS DIZER QUE É DOENÇAS PARA MAIS GASTOS PÚBLICO NÃO ACEITO . MINHA OPINIÃO

REPÓRTER . RUBENN DEAN  MAT.ABR.2013/0143
A cura gay e o “timing” perfeito de Feliciano Obs: "Onde ser gay é doença ?  Pelo que sabemos é uma opção da pessoa. Esses políticos tem que procurar alguma coisa para fazer ao invés de querer gastar mais  dinheiro público... Se isso fosse sair do bolso deles e dos seus amigos (digo das autoridades políticas do Brasil ) , mas essa conta quem vai pagar é a população com seus tributos que geram trilhões para sustentar um bando de desocupados; estou me referindo aos políticos , que ditam regras mas quem paga as contas é a população ." Enquanto protestos relacionados a tarifa do transporte público, a mobilidade urbana, o uso de verba pública para construção de estádios, a Copa das Confederações e a democracia do país param cidades, mexem com a relação do brasileiro e seus direitos e buscam transformar a realidade, a Comissão de Direitos Humanos se reúne para discutir um de seus projetos mais polêmicos: a cura gay.
A sessão estava…

AS PASSAGENS VÃO VOLTAR AO QUE ERA . MAS ACHO QUE AINDA NÃO ACABOU , EXISTE MUITAS COISAS PARA SEREM MUDADA.

REPÓRTER . RUBENN DEAN . AMT. ABR.2013/0143
São Paulo e Rio cedem à pressão e revogam aumento do transporte

MPL se emociona ao saber da redução da tarifa em SP
Queda nas tarifas não esvazia protestos, diz analista
Niterói reduz tarifa dos ônibus de R$ 2,95 para R$ 2,75


O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) (d), e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), durante …
As duas maiores cidades do país cederam às pressões populares e revogaram nesta quarta-feira o aumento da tarifa nas passagens de transportes públicos, após uma onda de manifestações que tomou nos últimos dias as ruas de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de diversas outras cidades do país.
Na capital paulista, o preço do bilhete de ônibus voltará a ser de 3,00 reais. O valor da tarifa do metrô e do trem metropolitano, sob alçada do governo do Estado, também será reduzido para o mesmo preço, frente aos atuais 3,20 reais.
"Vamos ter que cortar investimentos, porque as empresas (de transportes) …

OBS: LEMBRANDO QUE HOUVER UMA PESQUISA HOJE , Á PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF CAI MAIS AINDA , MOTIVO UNICO A INFLAÇÃO DISPÁROU NO PAÍS . ISSO É MUITO SÉRIO JÁ QUE ESTAMOS EM ÉPOCA DE CAMPANHA ELEITORAL .

REPÓRTER RUBENN DEAN  . MAT.ABR.2013/0143 Avaliação do governo Dilma Rousseff cai para 55%, informa pesquisa CNI-Ibope
Conforme o  segundo levantamento do ano, a desaprovação das  políticas e ações de combate à inflação  aumentou dez pontos percentuais, de 47%, em março, para 57% neste mês

A avaliação do governo Dilma Rousseff caiu para 55% , informa a segunda pesquisa CNI-Ibope  do ano,  apresentada nesta quarta-feira, 19 de junho, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na pesquisa anterior, divulgada em março, o percentual da população que considerava o governo Dilma como ótimo ou bom foi de 63%.  O percentual que vê o governo ruim ou péssimo subiu de 7%, em março,  para 13%,  o maior desde o início do governo.

O gerente-executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, atribuiu a queda na avaliação à alta dos preços.   A causa está visível, segundo ele, na aprovação das nove áreas de atuação do governo feita pela pesquisa CNI-Ibope. A desaprovação das p…

NOTA Á IMPRENSA . ASSUNTO DE SUMA IMPOTÃNCIA .

REPÓRTER RUBENN DEAN MAT. ABR . 2013/0143
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Núcleo de Imprensa

NOTA À IMPRENSA

O Governo do Estado do Rio de Janeiro informa que anulou os reajustes das tarifas dos trens, barcas e metrô. A decisão será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (20/06) e passa a valer a partir de sexta-feira (21/06). Diante disso, seguem as reduções específicas: *Tarifa do metrô: R$ 3,50 para R$ 3,20 *Tarifa de trens: R$ 3,10 para R$ 2,90 *Tarifa de barcas: R$ 3,30 para R$ 3,10 com Bilhete Único *Tarifa de barcas: R$ 4,80 para R$ 4,50 sem Bilhete Único
jornalista rubenn dean tel.021.9337.4123 email.rubenndeanrj@gmail.com facebook. eddie rubenn dean murphy

México anuncia ações no Brasil durante a Copa do Mundo 2014

REPÓRTER RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143
México anuncia ações no Brasil durante a Copa do Mundo 2014 
Una probadita de México fará encontro da cultura mexicana e brasileira no Rio de Janeiro
O Clube dos Marimbás do Rio de Janeiro sediou hoje a coletiva de imprensa de Una Probadita de México. O evento reuniu o diretor geral do projeto, Javier Ruiz Galindo, o presidente da Confederação Mexicana de Futebol, Justino Compeán e Luis Quintero, presidente do Grupo Mundomex.
O evento celebra a cultura mexicana (incluindo shows, performances e comida tradicional) com a cultura do país sede de cada edição de grandes eventos esportivos. A festa, que no ano que vem chegará a sua 6ª edição, foi lançada em 2006 na Copa do Mundo da Alemanha, tendo sua segunda edição na África do Sul em 2010. A edição brasileira de 2014 contará com a Plaza de México, espaço situado no Rio de Janeiro, que será aberto ao público. 
Ainda sem local definido, a Plaza de México terá inicio no dia 12 de junho e ficará at…

Projeto de Bernardo Rossi beneficiando o turismo ecológico é aprovado na Alerj

REPÓRTER RUBENN DEAN . AMT.ABR.2013/0143 Projeto de Bernardo Rossi beneficiando o turismo ecológico é aprovado na Alerj
O turismo de aventura e o turismo ecológico conquistaram mais um passo para serem ampliados e preservados no Estado do Rio. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou em primeira discussão projeto de lei do deputado petropolitano Bernardo Rossi (PMDB) garantindo o trânsito de pessoas por propriedades privadas que sejam a única forma de acesso a locais como montanhas, praias, rios, cachoeiras e demais áreas de interesse para a visitação pública. O projeto segue para votação em segunda discussão e, aprovado, vai à sanção do governador Sérgio Cabral. O projeto foi inspirado em relatório do Centro Excursionista Petropolitano (CEP) uma das entidades do gênero mais antigas do país, que identificou nada menos do que 23 cumes de montanhas cujo acesso vêm sendo dificultado ou impedido em função da constituição de condomínios nos vales de Petrópolis. O site da…

Começa a construção de casas pré-moldadas em Petrópolis

REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT.ABR.2013/0143 Começa a construção de casas pré-moldadas em Petrópolis Ao todo, serão 85 moradias neste modelo, além de 204 unidades em alvenaria Petrópolis é a segunda cidade da Região Serrana a receber casas modulares para famílias desabrigadas pelas chuvas de janeiro de 2011 e que vivem com aluguel social pago pelo Governo do Estado. A Secretaria de Obras iniciou a construção das primeiras 50 dessas moradias em uma área de 27 mil metros quadrados no Vale do Cuiabá. O local, doado ao Estado por empresários, já passa por obras de infraestrutura, com foco na acessibilidade para os moradores, e são executadas pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente). Em seguida, a Secretaria de Obras fará a montagem das casas com as peças pré-moldadas. O município receberá mais 35 casas modulares, que serão construídas em um terreno localizado no distrito de Itaipava. Estão previstas ainda para Petrópolis 204 unidades habitacionais em alvenaria do programa federal Minha Casa Min…

VISITAS ÀS EXPOSIÇÕES DO PALÁCIO TIRADENTES ESTÃO SUSPENSAS

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143

VISITAS ÀS EXPOSIÇÕES DO PALÁCIO TIRADENTES ESTÃO SUSPENSAS A exposição permanente “Palácio Tiradentes: Lugar de Memória do Parlamento Brasileiro” e a mostra “ Craques das Copas – o fantástico mundo do futebol”, instaladas na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj),  não poderão ser visitadas entre esta terça-feira (18/06) e a quinta-feira (20/06), devido à necessidade de recuperação de algumas peças e fotografias avariadas na ação de vandalismo contra o Palácio Tiradentes na noite de segunda-feira (17/06).  A Alerj reabrirá para visitação nesta sexta-feira (21/06), a partir das 10h.
Serviço:
De segunda-feira a sábado, das 10h às 17h, e aos domingos e feriados, das 12h às 17h. O acesso para cadeirantes é feito pela Rua Dom Manuel, s/nº, Praça XV. Entrada franca.

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email. rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

ALERJ FUNCIONARÁ NORMALMENTE APÓS DEPREDAÇÕES

REPÓRTER . RUBENN DEAN . AMT. ABR.2013/0143

ALERJ FUNCIONARÁ NORMALMENTE APÓS DEPREDAÇÕES
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), garantiu, nesta terça-feira (18/06), que a Casa irá funcionar normalmente durante a semana. Ele lamentou a depredação do Palácio Tiradentes, ocorrida após a manifestação realizada na Avenida Rio Branco, e disse que a avaliação preliminar dos danos mostrou que vitrais, vidros e mármores do prédio, que é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, foram atingidos. "Seria leviano não separar a manifestação legítima realizada ontem, que reuniu jovens, estudantes e trabalhadores da baderna cometida por desordeiros, não só aqui, como em outros prédios históricos, como o Paço Imperial e a Igreja de São José", pontuou Paulo Melo. Neste primeiro momento, o prejuízo está sendo estimado entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões, mas o trabalho de detalhamento ainda está sendo feito por funcionários da Alerj, em parceria com …

Senado acelera para reduzir tarifa de transporte público

REPORTER RUBENN DEAN MAT. ABRABR.2013/0143 Senado acelera para reduzir tarifa de transporte público
MINHA OPINIÃO:
O QUE O GOVERNO MAIS TEM FEITO, E ISENTAR OS EMPRESARIOS DE IMPOSTOS, SO QUE ATE HOJE, NAO SE VIU RESULTADO NO CUSTO DE VIDA!!!!!!!! COMO SEMPRE SO GANHAM OS EMPRESARIOS E BANQUEIROS, FORA ,OS POLITICOS, LOGICO!!!!!!!
O POVO MOSTROU SUAS FORCAS, CHEGA DE IMPOSTOS ALTOS E ROBALHEIRA
SE ELES PARASSEM DE ROUBAR ,METER A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO TERÍAMOS DINHEIRO PARA INVESTIR E MUITO NESTE PAÍS... ( O preço da tarifa é caro porque todas as Prefeituras do País sem exceção recebem das concessionarias caixa de campanha, e deitam e rolam e não estão nem ai para o conforto e satisfação dos usuários.
No mais: Chega de corrupção; chega de bolsa família; chega de oposição sem projeto para o País; chega de partidos políticos de mentirinha; chega de enganação; ninguém aguenta mais isso; chega de tudo. acorda BRASIL.)

Um dia após os protestos nas principais capitais brasileiras, o presi…

PRESIDENTE DA ALERJ CONCEDE COLETIVA NESTA TERÇA

PRESIDENTE DA ALERJ CONCEDE COLETIVA NESTA TERÇA

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PDMB), irá conceder entrevista coletiva nesta terça-feira (18/06), às 12h, onde fará um balanço dos prejuízos decorrentes da ação de manifestantes contra o Palácio Tiradentes na noite de segunda-feira (17/06). A entrevista será concedida na Sala da Presidência, no segundo andar do Palácio Tiradentes.
Entrevista concedida à Rádio CBN pelo presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), sobre as manifestações desta segunda-feira (18/06/13):


Presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), em entrevista à Rádio Globo sobre as manifestações desta segunda (18/06/13):

REPÓRTER RUBENN DEAN MAT.ABR.203/0143
PRESIDENTE DA ALERJ CONCEDE COLETIVA NESTA TERÇA

 presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PDMB), irá conceder entrevista coletiva nesta terça-feira (18/06), às 12h, onde fará um balanço dos prejuízos decorrentes da ação de manifestantes …

ALERJ – ORDEM DO DIA 18/06 (TERÇA-FEIRA)

RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143
ALERJ – ORDEM DO DIA 18/06 (TERÇA-FEIRA) – 16H30
PROPOSTA CONJUNTA FIXA TETO PARA EMOLUMENTOS CARTORÁRIOS A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta terça-feira (18/06), em discussão única, o projeto de lei 2.252/13, dos poderes Judiciário e Executivo, que trata da cobrança de emolumentos (contribuição pelo serviço prestado em foro extrajudicial, prestado por serviços notariais e registrais). Ele estabelece um teto das cobranças das tabelas que preveem faixas progressivas, no limite equivalente a duas vezes o valor máximo da taxa judiciária, que é de R$ 26.632,33. A proposta já recebeu 36 emendas, que também serão analisadas.
ALERJ VOTA ISENÇÃO FISCAL PARA RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta terça-feira (18/06), em discussão única, o projeto de lei 3.216/10, que cria regime tributário especial com alíquota de 11% de ICMS (o percentual normal é de 19%) para atração de empresas para áreas socialmente …