Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 14, 2013

MATÉRIA DE BRASÍLIA . DF . JORNALISTA RUBENN DEAN .

REPÓRTER RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143JMJ atrai milhares de jovens ao Rio de Janeiro
Ministério do Turismo vai promover roteiros religiosos durante o evento na capital fluminense 19/07/2013 Brasília, DF – A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) promete atrair milhares de pessoas ao Rio de Janeiro na próxima semana e movimentar o turismo na Cidade Maravilhosa durante os seis dias de realização do evento. Somente nos aeroportos, cerca de 700 mil pessoas são esperadas em dez dias, segundo a Infraero. O ponto alto será a passagem do papa pela praia de Copacabana, no dia 25, quando mais de 1 milhão de pessoas devem assistir ao desfile e aos shows. O mesmo público é esperado para a Missa em Vargem Grande. “Esse é um evento grandioso. O Rio de Janeiro receberá jovens de todo o mundo e, nos próximos dias, veremos as estradas e aeroportos movimentadas por essa população. O brasileiro, sem dúvida, está preparando uma recepção calorosa para o encontro”, afirmou o ministro do Turismo, Gastão …

O Governador estará acompanhado do secretário de Estado da Casa Civil, Regis Fichtner

REPÓRTER RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Núcleo de Imprensa Sexta-feira, 19 de julho de 2013

AVISO DE PAUTA
O Governador Sérgio Cabral concede entrevista coletiva à imprensa sobre o Decreto que cria a Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas.
O Governador estará acompanhado do secretário de Estado da Casa Civil, Regis Fichtner.

Data: Sexta-feira, 19 de julho de 2013 Hora: 12 horas Local: Palácio Guanabara – Prédio anexo - Rua Pinheiro Machado s/nº, Laranjeiras
Cabral anuncia comissão para investigar incidentes
Dois dias após a depredação do Leblon e Ipanema por manifestantes que protestavam perto da rua onde mora, o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), apareceu publicamente nesta sexta-feira, pela primeira vez, para, em 14 minutos, anunciar a criação de uma comissão para investigar os incidentes.
Decreto editado nesta sexta-feira por Cabral instituiu a Comissão Especial de Investigação dos Atos de Vand…

GRANDE OPORTUNIDADE VAMOS APROVEITAR OK!!!!

REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT.ABR.2013/0143 NARRATIVAS DIGITAIS NA CAIXA CULTURAL RIO
Projeto oferece workshop e palestra sobre a linguagem multimídia e sua utilização na produção artística e jornalística
A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 6 a 11 de agosto (terça-feira a domingo), o workshop “Narrativas Digitais”, uma ação educativa, voltada para artistas e profissionais das artes visuais, que busca estimular o pensamento e a produção de conteúdo audiovisual com foco nas redes virtuais. O evento tem entrada franca e será ministrado pelos profissionais Paulo Fehlauer e Rodrigo Marcondes, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.
Dividido em cinco módulos, o workshop vai abordar os temas “Introdução à produção midiática”; “Apresentação dos equipamentos”; “Registro e captação do material”; “Edição” e “Projeção”. O objetivo é oferecer formação técnica e teórica sobre a produção jornalística multimídia, explorando todas as etapas de uma produção (som,…

MATÉRIA DA ALERJ . JORNALISTA RUBENN DEAN HOJE.

REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT.ABR.2013/0143

LEI AUTORIZA CRIAÇÃO DE SALAS DE MÚSICA NAS ESCOLAS ESTADUAIS
Agora é lei: escolas da rede estadual de ensino poderão contar com salas de música. Publicada no Diário Oficial do Executivo desta quinta-feira (18/07), a lei, de autoria do deputado Ricardo Abrão (PDT), autoriza o Governo a criar os espaços, que deverão ser equipados com instrumentos musicais e isolamento acústico, mobiliários adequados e equipamentos sonoros. O parlamentar defende a medita, argumentando que a educação musical estimula a aprendizagem. “Muito além de formar músicos profissionais ou especialistas na área, a Educação Musical auxilia no desenvolvimento cultural e psicomotor, estimula o contato com diferentes linguagens, contribui para a sociabilidade, sensibilidade e democratiza o acesso à arte”, enumera. A lei foi sancionada com um veto parcial, que deverá ser apreciado pelos deputados.


OPERADORAS DE CELULAR VÃO OFERECER ATENDIMENTO AOS FINS DE SEMANA


Agora é lei: operador…

Rio terá feriado durante visita do papa à Jornada Mundial da Juventude

REPÓRTER RUBENN DEAN... MAT.ABR.2013/0143 Rio terá feriado durante visita do papa à Jornada Mundial da Juventude
O prefeito Eduardo Paes já encaminhou à Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro proposta de feriado integral nos dias 25 e 26 de julho, quando ocorrem os dois principais eventos da Jornada Mundial da Juventude com a participação do Papa Francisco na Praia de Copacabana, na zona sul da cidade: a Via Crúcis e a Missa da Acolhida, quando são esperados cerca de 1,5 milhão de peregrinos. A informação foi dada em entrevista coletiva pelo prefeito Eduardo Paes. Segundo Paes, também será feriado parcial os dias 23 (a partir das 16h) e 29 de julho (até as 12h). No primeiro caso o feriado será para facilitar a chegada dos peregrinos à Copacabana e no segundo para facilitar a saída dos ônibus da cidade. “A medida é para conforto tanto dos moradores da cidade como para os que estarão aqui nestes dois dias de visita. Nós estamos falando de um evento que vai reunir de 1,5 m…

AVISO DE PAUTA Entrevista coletiva ... jornalista rubenn dean

REPÓRTER RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143 AVISO DE PAUTA
Entrevista coletiva
Data:
19/07/2013 (sexta-feira) Hora: 10h30 Local: Auditório do Forte de Copacabana – Rio de Janeiro
Assunto: Ações de apoio do governo federal à Jornada Mundial da Juventude (Áreas: saúde, turismo, aviação, transportes)
Participantes / Temas:
Ministério da Saúde: Guilherme Franco Netto, diretor do Departamento de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador / Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde. Planos de contingência. Assistência à saúde. Vigilância sanitária.
Ministério do Turismo: Sandro Fernandes, secretário nacional interino de Políticas de Turismo / Reflexos da JMJ 2013 para o setor turístico brasileiro. Potencial do turismo religioso no país.
Secretaria de Aviação Civil:Rafael Faria, coordenador geral de Investimentos da Diretoria de Gestão Aeroportuária / Planejamento dos aeroportos para atender à demanda adicional da JMJ.
Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT): Nauber Nascimento, superintende…

REUNIÃO DE EMERGÊNCIA .. COM SR.GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL .

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Assessoria de Imprensa Quinta-feira, 18 de julho de 2013
NOTA À IMPRENSA

REUNIÃO DE EMERGÊNCIA

 O Governador Sérgio Cabral convocou reunião de emergência para o Palácio Guanabara nesta quinta-feira, 18/7, com o Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, a Chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, o Comandante da Polícia Militar, Coronel Erir da Costa Filho, os secretários da Casa Civil, Regis Fichtner, e de Governo, Wilson Carlos Carvalho.
 A reunião vai tratar do vandalismo praticado na Zona Sul do Rio de Janeiro quarta-feira.


Assessoria de Imprensa
Governo RJ
jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook
eddie rubenn dean murphy

Bandido é bandido... não importa a cor... não somos um país de brancos... pesquisa mais besta...

REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT/ABR.2013/0143

Negros e mulatos são vítimas de 71,4% dos assassinatos, diz Mapa da Violência MINHA OPINIÃO : JORNALISTA RUBENN DEAN . RIO DE JANEIRO .
MINHA HISTÓRIA ... SOU NEGRO FUI ACHADO NO LIXO COM DEZ DIAS DE NASCIDO
TIVE A OPORTUNIDADE DE SER BEM CRIADO PELA FAMILIA ITALIANA DE PAULA, SEMPRE APROVEITEI AS OPORTUNIDADE GRAÇAS A DEUS, NÃO POSSO RECLAMAR DA MINHA COR TIVE E TENHO OPORTUNIDADE E SEMPRE APROVEITEI PARA AS COISAS BOAS " APESAR DE TER SOFRIDO NAS MÃOS DOS MEUS IRMÃOS. MAS AINDA ASSIM NUNCA DEI PROBLEMAS PARA MINHA MAMÃE JANETE DA CONCEIÇÃO DE PAULA ALVES, HOJE SOU JORNALISTA RUBENN DEAN " OBRIGADO SENHOR JESUS POR ESSA GRANDE OPORTUNIDADE.

MINHA OPINIÃO :
A MAIORIA É VITIMA E AUTORES, TUDO PELO MESMO MOTIVO: D R O G A S. Tem -
-que haver a internação compulsoria, essa historia que usuário é inocente, não é não - se-
não tiver usuario, não terá traficantes, certo?.
Se preocuparam em pesquisar a cor de quem morre e a cor de quem mata…

COMUNICADO DE SUMA IMPORTANCIA ... IMAGINAMOS SE ISSO VIRAR MODA ... O QUE SERÁ DE NÓS JORNALISTAS.

REPÓRTER RUBENN DEAN .
MAT.ABR.2013/0143

COMUNICADO DE SUMA IMPORTÂNCIA
IMAGINAMOS SE ISSO VIRAR MODA
O QUE SERÁ DE NÓS JORNALISTAS...

ASSUNTO:
APÓS AS SEQUENTES DENÚNCIAS DO JORNAL " O ITABORAÍ " SOBRE O DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO E INDÍCIOS DE CORRUPÇÃO NA PREFEITURA DE ITABORAÍ, O PREFEITO HELIL CARDOSO, SEM QUALQUER CONDIÇÃO DE CONTESTAR A VERACIDADE DAS NOTÍCIAS PUBLICADAS, DECIDIU, DE MANEIRA IRRESPONSÁVEL E INCONSTITUCIONAL, PROIBIR AS BANCAS DE JORNAIS DO MUNICÍPIO DE VENDER " O JORNAL ITABORAÍ " PRESUNÇOSAMENTE, AGE COMO SE FOSSE DONO DA CIDADE E AMEAÇA CASSAR O ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO DOS JORNALEIROS ( DAS BANCA DE JORNAIS ) QUE OUSAREM DESOBEDECER SUA ORDEM ABSURDA.
O DEPARTAMENTO JURÍDICO DO JORNAL O ITABORAÍ JÁ ESTÁ ACIONANDO O PODER JUDICIÁRIO,  PARECE QUE EM BREVE TEMPO, ESSA INICIATIVA DESESPERADA DO PREFEITO DE TENTAR ABAFAR SUAS LAMBANÇAS ADMINISTRATIVAS, SERÁ DESVENDADA ( CAIRÁ POR TERRA ) . TODAVIA, ENQUANTO ESSA DECISÃO JUDICIAL NÃO FOR E…

AGENDA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO . SR. SÉRGIO CABRAL .

REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT.ABR.2013/0143 AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL

Inauguração da Casa do Trabalhador de Manguinhos
Local: Casa Amarela, Avenida Dom Hélder Câmara nº 1.184 -Manguinhos.
Dados gerais: Com o objetivo de promover a inclusão social, a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda vai oferecer a cerca de 75 mil moradores de Manguinhos e Jacarezinho cerca de 30 cursos de qualificação, além de diversos serviços como balcão de empregos, emissão de carteira profissional e orientação jurídica. A Casa do Trabalhador tem capacidade para atender até 800 pessoas por dia.
Lançamento dos Programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem São Pedro da Aldeia
Local: Teatro Municipal, Rua Francisco Santos Silva, s/nº, Nova São Pedro, São Pedro da Aldeia.
Dados Gerais: Serão ao todo 3.968 famílias beneficiadas pelosprogramas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem no município de São Pedro da Aldeia. O investimento será de mais de R$ 377 mil mensais.
Lançamento dos Programas Renda Melhor e Renda Melhor Jov…

Avaliação positiva de Dilma despenca para 31,3% neste mês, ante 54,2% em junho

Manifestações derrubam popularidade de Dilma e complicam reeleição

Avaliação positiva de Dilma despenca para 31,3% neste mês, ante 54,2% em junho


As manifestações populares que tomaram as ruas em todo o país continuam cobrando seu preço do governo da presidente Dilma Rousseff, com forte queda de popularidade e um caminho bem mais complicado para a reeleição, mostrou pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira.
Segundo o levantamento do instituto MDA encomendado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), 31,3 por cento dos entrevistados fizeram uma avaliação positiva do governo neste mês, ante 54,2 por cento em junho.
Já 38,7 por cento veem o governo como regular, ante 35,6 por cento no mês passado. A avaliação negativa mais do que triplicou, passando a 29,5 por cento, ante 9 por cento. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.
A aprovação do desempenho pessoal de Dilma desabou para 49,3 por cento neste mês, ante os 73,7 por cento registrados em junho. Já a taxa do…

Papa usará viagem para expor 'plano de governo'

REPÓRTER RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143
Papa usará viagem para expor 'plano de governo'
O papa Francisco usará a viagem ao Brasil, que começa na segunda-feira, 22, para expor ao mundo o “plano de governo” do pontificado. A ideia é esclarecer e aprofundar o que Francisco defende ser o caráter social do Evangelho numa região confrontada com a desigualdade social e num País que, nas últimas semanas, conviveu com manifestações populares.
Nos primeiros cem dias de papado, ele deu inúmeros sinais da linha de pensamento. Denunciou a indiferença dos ricos em relação aos pobres, criticou a “tirania do dinheiro” e não poupou de críticas o capitalismo. Já na posse, insistiu que queria uma “Igreja pobre”. Na semana passada, alertou para a “globalização da indiferença” ao tratar dos imigrantes irregulares.

Fontes da Secretaria de Estado da Santa Sé que conversaram em condição de anonimato com a reportagem apontaram que Francisco sabe que a visita ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventu…

Pontífice chegará ao Brasil na próxima segunda-feira (22)

REPÓRTER RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143 Papa no Brasil: Vaticano não está preocupado com manifestações
Pontífice chegará ao Brasil na próxima segunda-feira (22)

O papa Francisco, que chega ao Brasil na próxima semana, terá uma agenda carregada e inúmeros encontros públicos, mas o Vaticano assegurou nesta quarta-feira que não há preocupação quanto a possíveis manifestações hostis e à sua segurança, enquanto ele circulará em um veículo aberto.
"Nós iremos ao Brasil confiantes na capacidade das autoridades de gerir a situação. Sabemos que as manifestações não são direcionadas ao Papa e à Igreja", explicou o padre Federico Lombardi, que respondeu a uma série de perguntas durante a apresentação desta primeira viagem do Papa ao exterior para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Mais de um milhão de jovens de 170 países, principalmente da América Latina, são esperados no Rio de Janeiro.
Em junho, manifestações em massa foram organizadas em todo o país contra o preço dos transportes …

FUNDO HABITACIONAL PODE PRIORIZAR CONSTRUÇÕES COM ENERGIA LIMPA

REPÓRTER RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143

FUNDO HABITACIONAL PODE PRIORIZAR CONSTRUÇÕES COM ENERGIA LIMPA

Agora é lei: o Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (Fehis) poderá priorizar as construções que utilizem energia limpa. É o que garante a lei 6.488/13, publicada no Diário Oficial do Executivo desta quinta-feira (11/07). De autoria do deputado Geraldo Moreira (PTN), a nova regra altera a Lei 4.962/06, que criou o fundo, incluindo entre as características das construções com seu recurso aquelas que deem preferência à utilização de energia solar ou outra forma de energia alternativa. Para Moreira, a medida impulsiona formas de energia que, além de ambientalmente corretas, são mais baratas. “A energia está muito cara, as pessoas não conseguem pagar. Vivemos num estado quente, onde o uso de ar condicionado, muitas vezes, é necessário. Isso eleva ainda mais o custo. Essa opção dá conforto, atende a questão ecológica e dá dignidade às pessoas”, argumenta.

jornalista
rubenn dean

REPÓRTER RUBENN DEAN MAT. ABR.2013/0143 RJ.

JORNALISTA . RUBENN DEAN PAUL ALWS
TEL.021.9337.4123
EMAIL. RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENNDEAN MURPHY

MATÉRIA DO DIA ...OK!!!!

REPÓRTER RUBENN DEAN PAUL ALWS
TEL.021.9337.4123
EMAIL. RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Red Bull Favela Beats abre inscrições

REPÓRTER RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143
Red Bull Favela Beats abre inscrições
Curso gratuito de discotecagem e produção musical tem início em agosto. Inscrições abertas até 30/07 Diplo, Spike Lee, Nego Moçambique, Emicida e Zé Brown são alguns dos convidados que passaram pelo Red Bull Favela Beats desde a criação do projeto em 2010. Sorte dos alunos que já tiveram a oportunidade de realizar o curso de formação oferecido pelo projeto; com foco em produção de música eletrônica e discotecagem. A boa notícia é que a iniciativa continua a todo vapor e acaba de abrir inscrições para as turmas do segundo semestre de 2013. As inscrições - assim como o curso com duração de oito meses no total - são gratuitas e vão até 30 de julho. As aulas tem início previsto para dia 12 de agosto.

Para inscrever-se os participantes precisam apresentar os seguintes pre-requisitos: idade entre 17 e 27 anos, estar no terceiro ano do ensino médio, perfil criativo e comunicativo, além de conhecimento básico em t…

AGENDA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO . SR .SÉRGIO CABRAL

REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT.ABR . 2013/0143
AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL

Lançamento dos Programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem Piraí
Local: CIEP Margarida Thompson, Rua Bulhões de Carvalho nº 779 -Bairro Casa Amarela - Piraí.
Dados gerais: A partir deste mês, o plano estadual Rio Sem Miséria chegará aos 92 municípios do estado, beneficiando 1,2 milhão de pessoas. Através dos programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem, 253 serão beneficiadas no município de Piraí, com investimento de aproximadamente R$ 26 mil.
Lançamento dos Programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem Volta Redonda
Local: Rua Alexandre Polastre s/nº, Ilha São João - Bairro Voldac -Volta Redonda.
Dados Gerais: Serão ao todo 4.061 famílias beneficiadas pelosprogramas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem no município de Volta Redonda. O investimento será de mais de R$ 357 mil.
Lançamento dos Programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem Resende
Local: CIEP 159 - Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Prof. Ivany de Ol…