AGORA É LEI: ESTADO TERÁ SEMANA DE INCENTIVO À ARTE NAS ESCOLAS.

JORNALISTA/REPÓRTER
RUBENN DEAN
MAT.ABR.2014/0143
DRT.33.689-1RJ

AGORA É LEI: ESTADO TERÁ SEMANA DE INCENTIVO À ARTE NAS ESCOLAS - 

Agora é lei: o calendário escolar contará com a Semana Estadual de Incentivo às Artes nas Escolas. Foi publicado no Diário Oficial do Poder Executivo nesta quarta-feira (12/03) a sanção do governador Sérgio Cabral do projeto de lei 1.758/12, aprovado pela Assembleia legislativa do Rio (Alerj). O texto, agora transformado na Lei 6.705/14, define que a comemoração acontecerá anualmente na segunda semana do mês de julho, período em que as escolas da rede pública deverão realizar atividades de estímulo às artes. O autor da proposta é o deputado Alexandre Corrêa (PRB), que aposta no benefício do uso da arte como recurso educacional. “É válida a utilização de algumas ferramentas e atividades desenvolvidas na formação artística para o currículo escolar, de modo a proporcionar um desenvolvimento psicossocial nas crianças, bem como aumento da autoconfiança”, argumenta.
O projeto foi parcialmente vetado, perdendo o artigo que encarregava as secretarias de Estado de Educação e Cultura, conjuntamente, do planejamento didático e escolha das atividades.

jornalista.rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...