Rio bate recorde para o mês de fevereiro na geração de empregos

JORNALISTA/REPÓRTER . RUBENN DEAN
MAT.ABR.2014/0143 ... DRT.33.689-1RJ

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio bate recorde para o mês de fevereiro na geração de empregos
Foram criados 25.820 postos de trabalho com carteira assinada em todo o estado
O Estado do Rio de Janeiro registrou saldo recorde de geração de empregos para o mês de fevereiro. Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, foram criados 25.820 postos com carteira assinada, que representa a diferença entre contratações e demissões. O resultado é equivalente a uma expansão de 0,67% em comparação a janeiro.  
O bom desempenho está relacionado aos saldos positivos dos setores de Serviços, com mais 18.309 vagas, da Construção Civil, somando mais 5.881, e da Indústria de Transformação, totalizando mais 2.037.  O crescimento do emprego no Estado do Rio superou o índice nacional, de 0,64%, em fevereiro. O Brasil registrou a criação de 260.283 trabalhos formais, o segundo melhor saldo para o mês na série histórica.
“Este resultado confirma o bom momento do Estado do Rio de Janeiro, que se transformou em polo gerador de emprego e renda. A retomada da atividade industrial, a proximidade de grandes eventos, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, e os investimentos em infraestrutura mostram que o mercado de trabalho continuará aquecido” explicou o secretário de Trabalho e Renda, Sergio Romay. 
Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos dois primeiros meses deste ano, houve acréscimo de 4.161 postos de trabalho (+0,11%) no Rio de Janeiro. Ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses foi registrada a elevação de 3,04% no nível de emprego ou mais 113.842 novas vagas de trabalho. 
A Região Metropolitana registrou expansão de 21.331 empregos formais (+0,73%). Entre os municípios fluminenses com melhores saldos na geração de vagas de trabalho, estão Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Itaguaí, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes e Saquarema.
JORNALISTA . RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY
TWITTER@RUBENNDEANPAULALW


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...