O governador Luiz Fernando Pezão enfatizou a importância do serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança no combate à criminalidade.



GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Repórter. mat.abr.2014/0143
drt.33.689-1rj

Governo do Estado vai reforçar a segurança em Niterói


O Governo do Estado vai implantar uma Companhia Destacada no bairro do Fonseca, em Niterói, e reestruturar a ação policial na comunidade do Cavalão. O anúncio foi feito nesta terça-feira (22/4) pelo governador Luiz Fernando Pezão e pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, após reunião com o prefeito, Rodrigo Neves, na Prefeitura de Niterói. A medida inclui o reforço de cem policiais militares para auxiliar na segurança nas duas localidades e o início de uma série de ações policiais integradas em Niterói, o que acontecerá nos próximos dias.
 
- Estamos fazendo uma leitura concreta da criminalidade em todo o Estado do Rio. Todo cidadão fluminense merece segurança. Estamos trabalhando dentro de um plano que envolve, não só a cidade do Rio, como Niterói, São Gonçalo, a Baixada Fluminense e toda a Região Metropolitana. Para Niterói, o plano é a ocupação e a instalação de uma Companhia Destacada no Fonseca e a reestruturação da que já existe, hoje, no Cavalão para fazer uma reocupação naquela área. São medidas imediatas e permanentes. Nos próximos dias, também haverá uma série de ações da Polícia Militar e da Polícia Civil em Niterói - disse Beltrame.

O governador Luiz Fernando Pezão enfatizou a importância do serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança no combate à criminalidade. 

- Sou solidário à cidade de Niterói e vamos dar uma resposta à movimentação da criminalidade. Por isso, vamos usar cada vez mais integração entre as polícias do Estado e a Polícia Federal, e também o serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança. A Região Metropolitana é toda mapeada pela nossa inteligência e estamos trabalhando para garantir a segurança da população. Segurança Pública é o foco do governo - afirmou o governador Luiz Fernando Pezão. 

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, também anunciou o lançamento de um edital para dobrar o efetivo da guarda municipal e a criação de uma central de monitoramento no município, com 500 câmeras de vigilância.

- Niterói busca a integração com as forças de Segurança do Estado. Vamos publicar na sexta-feira (dia 25) um edital para dobrar o efetivo da Guarda Municipal do município, que de 350 homens passará a ter 700. A prova deverá ser realizada no mês de julho e será o maior concurso da Guarda Municipal de Niterói. A prefeitura também vai construir, a partir de maio, um centro integrado de monitoramento e inteligência que vamos disponibilizar ao Estado. A central ficará na região Oceânica e contará com 500 câmeras de monitoramento - afirmou Neves.


Jornalista. Rubenn Dean
tel.021.99337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...