Hemorio e Twiter lançam parceria inédita para convocar doadores de sangue

REPÓRTER. RUBENN DEAN. MAT.ABR.2014/0143
DRT.33.689-1RJ
AVISO DE PAUTA - Hemorio e Twiter lançam parceria inédita para convocar doadores de sangue
Hemocentro do Governo do Estado será o primeiro no mundo a usar a rede social para avisar doadores sobre emergências nos estoques de sangue


Nesta quinta-feira (29/05), o Hemorio anuncia uma parceria inédita em hemocentros no mundo todo para aumentar as doações de sangue. Aliada ao Twitter, a unidade vai poder convocar doadores de sangue através de alertas no celular e pela rede social sempre que os estoques do hemocentro estiverem em situação de emergência. A ideia é mobilizar os usuários a comparecerem para reforçar o banco de sangue. O anúncio será feito em um café da manhã na unidade com presença do diretor executivo do Twitter, Carlos Moreira Júnior. 

Esta é a primeira vez que o Twitter Alerts vai funcionar em prol de uma causa social. Anteriormente, a ferramenta já havia sido usada em catástrofes como o Furacão Sandy e o atentado à maratona de Boston, nos Estados Unidos, e para o tsunami no Japão. A parceria já vai começar num momento em que os hemocentros vão precisar de reforço, com o grande número de turistas no país por causa da Copa do Mundo, além da preocupação em manter um estoque de sangue adequado para as possíveis situações emergenciais.

Informações sobre o Hemorio – 

O Hemorio é o hemocentro coordenador do estado do Rio de Janeiro que abastece com sangue e derivados cerca de 180 unidades de saúde conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e poderia receber o dobro de doações que recebe atualmente. Hoje no Brasil apenas 2% da população é doadora de sangue. O recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de 5%.

jornalista. rubenn dean
tel.021.9337.4123
email
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...