AGENDA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. SR.LUIZ FERNANDO PEZÃO

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE  JANEIRO
 Rio de Janeiro, 30 de junho de 2014
AVISO DE PAUTA
 

Dilma e Pezão assinam empréstimo para a construção do Guandu 2
 
Novo sistema de produção de água tratada irá ampliar abastecimento na Baixada Fluminense, beneficiando cerca de 3 milhões de moradores
 
  A presidenta Dilma Rousseff e o governador Luiz Fernando Pezão assinam nesta segunda-feira (30/06), com a Caixa Econômica Federal, empréstimo de R$ 3,4 bilhões a ser captado pela Cedae, para a construção do Complexo Guandu 2. O novo sistema aumentará a quantidade de água tratada, beneficiando cerca de 3 milhões de habitantes da Região Metropolitana, especialmente da  Baixada Fluminense.  O evento será  às 17h30, no conjunto habitacional Frei Caneca.

O Complexo Guandu 2 consiste na implantação de uma nova estação para tratar 12 mil litros por segundo, elevatória de água tratada, linha de recalque (tubulação que abastece o reservatório) e reservatório com capacidade para armazenar 57 milhões de litros. Os recursos, que serão repassados diretamente da Caixa para a Cedae, serão usados também para a construção, nos diversos municípios da Baixada Fluminense, de 17 novos reservatórios e reforma de outros nove que hoje estão fora de operação.
 
Na região, também serão construídas 16 elevatórias de grande porte (sistema de bombeamento) e assentados 95 quilômetros de adutoras para abastecer os reservatórios e outros 760 quilômetros de troncos e rede distribuidora, além da instalação de mais de 100 mil novas ligações prediais.
 
Também estarão presentes ao evento o presidente da Cedae, Wagner Victer, o secretário estadual de Obras, Hudson Braga, e o presidente da Caixa, Jorge Fontes Hereda.
 
 
Serviço:
 
 
Assinatura de empréstimo para construção do sistema de produção de água tratada Complexo Guandu 2
 
Local: Conjunto habitacional Frei Caneca - Rua Frei Caneca, s/nº.
Data: 30/6/2014
Horário: 17h30
 
Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws
tel.021.99337.4123
email.
edicao.jornalometrocarrio@yahoo.com.br
rubenndeanrj@gmail.com
twitter@rubenndeanpaulalw
facebook.
eddie rubenn dean murphy



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...