materia do governo do estado do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
jornalista/apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123/024.9262.0013
email
Comitiva de Alagoas vem ao Rio conhecer Operação Lei Seca

Uma comitiva do Governo de Alagoas reuniu-se nesta terça-feira (18/10) com a coordenação da Operação Lei Seca, para conhecer de perto o programa da Secretaria de Governo do Estado do Rio de Janeiro. Alagoas é o nono estado que vem ao Rio para acompanhar detalhes da operação. Já estiveram aqui representantes de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Pernambuco.
O coordenador-geral da Operação Lei Seca, major Marco Andrade, destaca que Minas, Goiás e Rio Grande do Sul implantaram ações semelhantes, após terem conhecido a Lei Seca no Rio:
- O estado do Rio foi feliz em traçar uma estratégia que esteja funcionando. Ficamos otimistas com a visita de outros estados. O trânsito hoje é uma verdadeira carnificina, e temos conseguido cumprir o nosso papel no Rio de Janeiro para tentar diminuir essa realidade tão drástica – disse.
Coordenador de segurança do trânsito do Detran- AL, Antônio Monteiro espera que o número de vítimas em acidentes de trânsito em Alagoas diminua quando o projeto for implementado no estado:
 - Os índices de acidente estão muito alarmantes. Nosso estado é um estado pequeno, com apenas 450 mil veículos de frota, e a gente fechou o ano de 2010 com 788 mortos. Pesquisamos qual estado brasileiro estava mais avançado nessa questão e por isso estamos no Rio, para conhecer a Operação Lei Seca e tentar implantá-la em Alagoas. A idéia é que essa iniciativa se torne uma política pública de governo, nos mesmos moldes do Rio – disse Antônio Monteiro.
A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, que abrange os bairros da Capital e municípios da Região Metropolitana e da Baixada Fluminense e foi lançada em março de 2009. Desde então, 599.538 motoristas foram abordados, 106.945 foram multados, 27.146 veículos foram rebocados e 47.064 motoristas tiveram a carteira de habilitação apreendida. Os agentes realizaram 549.769 testes com o etilômetro. Desse total, 5.034 condutores sofreram sanções administrativas e 1.815, criminais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...