AGENDA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO . SR. SÉRGIO CABRAL.

JORNALISTA/REPÓRTER . RUBENN DEAN PAUL ALWS
MAT.ABR. 2014/0143 ... DRT. 33.689-1RJ 
AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL

 Reunião com a Presidenta da República, Dilma Rousseff, e a cúpula da Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro
 Local: Palácio do Planalto – Brasília – DF

 Dados gerais: Acompanham o Governador Sérgio Cabral na reunião o vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, o secretário de Estado de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, o comandante-geral da Polícia Militar RJ, coronel José Luís Castro, o chefe da Polícia Civil RJ, Fernando Veloso.
jornalista. rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw

Rio bate recorde para o mês de fevereiro na geração de empregos

JORNALISTA/REPÓRTER . RUBENN DEAN
MAT.ABR.2014/0143 ... DRT.33.689-1RJ

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio bate recorde para o mês de fevereiro na geração de empregos
Foram criados 25.820 postos de trabalho com carteira assinada em todo o estado
O Estado do Rio de Janeiro registrou saldo recorde de geração de empregos para o mês de fevereiro. Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, foram criados 25.820 postos com carteira assinada, que representa a diferença entre contratações e demissões. O resultado é equivalente a uma expansão de 0,67% em comparação a janeiro.  
O bom desempenho está relacionado aos saldos positivos dos setores de Serviços, com mais 18.309 vagas, da Construção Civil, somando mais 5.881, e da Indústria de Transformação, totalizando mais 2.037.  O crescimento do emprego no Estado do Rio superou o índice nacional, de 0,64%, em fevereiro. O Brasil registrou a criação de 260.283 trabalhos formais, o segundo melhor saldo para o mês na série histórica.
“Este resultado confirma o bom momento do Estado do Rio de Janeiro, que se transformou em polo gerador de emprego e renda. A retomada da atividade industrial, a proximidade de grandes eventos, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, e os investimentos em infraestrutura mostram que o mercado de trabalho continuará aquecido” explicou o secretário de Trabalho e Renda, Sergio Romay. 
Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos dois primeiros meses deste ano, houve acréscimo de 4.161 postos de trabalho (+0,11%) no Rio de Janeiro. Ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses foi registrada a elevação de 3,04% no nível de emprego ou mais 113.842 novas vagas de trabalho. 
A Região Metropolitana registrou expansão de 21.331 empregos formais (+0,73%). Entre os municípios fluminenses com melhores saldos na geração de vagas de trabalho, estão Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Itaguaí, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes e Saquarema.
JORNALISTA . RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY
TWITTER@RUBENNDEANPAULALW


NOTA À IMPRENSA.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro, 20 de março de 2014

Núcleo de Imprensa

NOTA À IMPRENSA

Com relação aos ataques às UPPs:

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, declara que essa é mais uma tentativa da marginalidade de enfraquecer a política vitoriosa da pacificação, que retomou territórios historicamente ocupados pela bandidagem para o controle do Poder Público.

 O Governador Sérgio Cabral mantém o firme compromisso assumido com as populações das comunidades e com a população de todo o estado do Rio de Janeiro de não sair, em hipótese alguma, desses locais ocupados e manter a política da pacificação. 

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw

Tire suas dúvidas sobre vacinação contra HPV

REPÓRTER. RUBENN DEAN
MAT.ABR.2014/0143
DRT.33.689-1RJ

Tire suas dúvidas sobre vacinação contra HPV

Superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Saúde esclarece as principais questões enviadas pelo público através das redes sociais do Governo do Estado. Campanha completa 10 dias e ganha reforço do PAM Cavalcanti

Iniciada há exatos 10 dias, a vacinação contra o HPV ainda causa dúvidas em pais e responsáveis do público-alvo da campanha: meninas de 11 a 13 anos. Para esclarecer os principais pontos sobre o assunto, entrevistamos o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe. Além disso, o PAM Cavalcanti também está reforçando sua colaboração com a campanha: uma equipe de profissionais de saúde da unidade estadual está percorrendo as escolas da região vacinando alunas dentro da faixa etária determinada. A estimativa é imunizar cerca de 1.000 meninas até o final da campanha. Para viabilizar o projeto, a coordenação do PAM se reuniu com as direções e coordenações pedagógicas das escolas locais para esclarecer dúvidas relacionadas à vacina e ao HPV.
O VÍRUS
O que é o HPV? 
Alexandre Chieppe: É o Vírus do papiloma humano. Este vírus infecta células da pele e mucosas. Existem diversos tipos diferentes e alguns são capazes de infectar células do trato genital.

Como ocorre a transmissão do vírus?
AC: Por contato direto com pele e mucosa infectadas. Na grande maioria das vezes, a transmissão ocorre através da relação sexual sem proteção.

Como age o vírus? 
AC: O vírus age nas células da pele e mucosas. Os sinais mais comuns são verrugas genitais ou condilomas acuminados, popularmente conhecidos como "crista de galo" ou “cavalo de crista”. Em alguns casos, a pessoa não percebe qualquer lesão aparente, mas as alterações causadas pelos vírus nas células podem estar ocorrendo e ocasionando alterações que, no futuro, podem evoluir para o câncer de colo de útero.

Qual é a incidência de infecção de HPV? 
AC: Não existem dados precisos de prevalência do HPV no Brasil. Entretanto, estima-se que entre 25% e 50% da população feminina e 50% da população masculina mundial esteja infectada pelo HPV. Porém, a maioria das infecções é transitória, sendo controlada pelo sistema imunológico, regredindo espontaneamente.

O que é câncer de colo de útero? 
AC: É um tumor que se desenvolve a partir de lesões celulares no colo de útero. Na grande maioria dos casos, o câncer de colo do útero está relacionado à infecção pelo HPV. É importante ressaltar que nem todas as mulheres com infecção pelo HPV desenvolverão a doença.

A VACINA

Quem tem direito a receber gratuitamente a vacina contra HPV?
AC: O alvo dessa vacinação na rede pública de saúde é meninas entre 11 e 13 anos. Em todo o estado, o objetivo é imunizar cerca de 400 mil adolescentes.

Qual critério estabelecido para definição do público alvo desta campanha? Há previsão de uma vacinação para outras faixas etárias nos próximos anos? 
AC: O público-alvo foi definido levando-se em consideração estudos que avaliam a eficácia da vacina. Em 2015, serão vacinadas meninas entre 9 e 11 anos e, em 2016, meninas com 9 anos. Os homens, que não foram incluídos na campanha, estarão protegidos na medida em que as mulheres estiverem imunizadas.

A vacina é restrita apenas às mulheres que ainda não foram infectadas? 
AC: Não. A vacina, na rede pública de saúde, é restrita à faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, independente do início da vida sexual. 

Qual é o período de proteção oferecido pela vacina? 
AC: A duração da imunidade conferida pela vacina ainda não está completamente definida, pois o tempo de estudo até o momento é de 8 a 9 anos. Até este momento ela continua com a mesma eficácia. 

O HPV é um vírus com diferentes subtipos. Quais estão englobados na proteção oferecida pela vacina? 
AC: A vacina quadrivalente protege contra os subtipos 6,11,16 e 18.

Onde ocorre a vacinação? 
AC: Nos postos de saúde e nas escolas, de acordo com cronograma definido pelas Secretarias Municipais de Saúde.

PREVENÇÃO e TRATAMENTO

Além da vacinação, há outras formas de prevenção do HPV e do câncer do colo do útero? 
AC: Usar preservativo em todas as relações sexuais ajuda a reduzir muito o risco de infecção pelo HPV. Além disto, a realização regular do exame Papanicolaou (preventivo de câncer de colo de útero) permite a detecção precoce das lesões causadas pelo HPV. 

Como é feito o diagnóstico?
AC: Pode ser feito pelo histórico clínico e exame físico do paciente, auxiliado por métodos complementares, como o exame preventivo (Papanicolaou), colposcopia e por técnicas de biologia molecular.

Meninos e meninas em faixa etária diferente do foco da campanha podem ser vacinados pela rede particular? 
AC: Sim. As vacinas estão disponíveis em clínicas de vacinações particulares.

jornalista. rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw



Matéria do Dia. Grande Evento com a Presença do nosso Vice Governador do Estado do Rio de Janeiro. Sr. Luiz Fernando Pezão.

Jornalista/Repórter. free lance. Rubenn Dean Paul Alws.
Mat.Abr.2014/0143 ... Drt.33.689-1rj
Ação espera receber pelo menos 580 candidatos à doação de sangue em dois dias e faz parte das comemorações dos cinco anos da OLS
 A equipe do Hemorio realiza coleta móvel especial no Terreirão do Samba, de 12h às 16h, para comemorar os cinco anos da Operação Lei Seca, do Governo do Estado, que desde sua implementação já salvou milhares de vidas e tem investido em ações de conscientização, lembrando aos motoristas do Rio de Janeiro que álcool e direção não combinam.  A coleta será fechada a cooperativas de táxis já cadastradas; os taxistas têm sido grandes aliados na diminuição das estatísticas de acidentes no trânsito por embriaguez.  Em 2013, apenas 6,4% dos abordados haviam consumido bebida alcoólica.
Nesta, quinta-feira (20), a coleta será aberta a todo o público, das 9h às 16h.  Será a primeira vez que o Hemorio fará uma coleta no local, que receberá uma estrutura especial, refrigerada e com todo o conforto para receber os doadores voluntários.
A coleta também é a primeira de uma série de ações que o hemocentro do Estado está planejando para o ano de 2014, quando completa o seu 70º aniversário. 
Segundo Dra. Naura Faria, Chefe do Serviço de Atendimento ao Doador, a captação externa de bolsas de sangue vem crescendo gradativamente, principalmente em universidades, empresas e instituições que se mostram sensíveis a questões da cidadania.
- O objetivo é coletar o sangue do doador, com a coleta externa fornecendo um grande apoio à interna e também aproximar a população para o hábito regular da doação de sangue voluntária, que infelizmente ainda é pequena no Brasil – explicou a médica.
Nos dois dias, o Hemorio espera receber pelo menos 580 candidatos à doação.  Depois de processadas, as bolsas de sangue serão armazenadas nos estoques do hemocentro para serem distribuídas às 180 unidades de saúde em todo o Estado.  
Informações ao doador - Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais.  O modelo da autorização pode ser adquirida através do site do Hemorio – www.hemorio.rj.gov.br.
Não é necessário estar em jejum, apenas evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação.
Coleta no Terreirão do Samba – 20/03 (aberta ao público) das 9 às 16hs – Rua Benedito Hipólito, s/nº.
Informações sobre o Hemorio – O Hemorio é o hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro que abastece com sangue e derivados cerca de 180 unidades de saúde conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e poderia receber o dobro de doações que recebe atualmente. Hoje no Brasil apenas 2% da população é doadora de sangue. O recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de 5%.
O instituto funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, n° 8, no Centro do Rio. Para mais informações, o voluntário deve ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço dos outros 26 unidades de coleta distribuídos pelo estado.
jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw


Matéria da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Prefeito visita Câmara e acompanha aprovação da redação final do Plano Diretor

Matéria da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.
Jornalista/Repórter. free alnce . Rubenn Dean Paul Alws
Mat.Abr.2014/0143 ... Drt.33.689-1RJ 

Prefeito visita Câmara e acompanha aprovação da redação final do Plano Diretor

O prefeito Rubens Bomtempo, a chefe de gabinete Luciane Bomtempo, o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Eduardo Ascoli e o Secretário de Governo Carlos Eduardo Porto visitaram a Câmara Municipal para participar da aprovação da redação final do Plano Diretor pelos vereadores.

Estavam presentes Paulo Igor, Gilda Beatriz e Silmar Fortes (PMDB), Anderson Juliano (PT), Thiago Damaceno (PP), Pastor Sebastião (PSC), Luizinho Sorriso e Ronaldo Ramos (PROS), Maurinho Branco e Montanha (SDD), Meirelles e Roni Medeiros (PTB) e Jorginho Barnej (PSB).

O presidente da Casa, Paulo Igor, falou sobre o esforço do Legislativo para que o Plano Diretor desse certo: “Foram feitas diversas Audiências Públicas para que a população pudesse opinar, tendo até mesmo Audiências Itinerantes para que esse documento se torne o norteador dos próximos anos”.

O líder do partido Thiago Damaceno e o Secretário Carlos Eduardo também destacaram a grande participação popular e os debates que foram feitos durante todo o período em que o Plano foi discutido.

“Para mim foi um aprendizado. O que ficou marcado, além da participação popular foi a união do Executivo e do Legislativo para que tudo desse certo,” comentou Silmar Fortes revisor do Plano Diretor.

O prefeito Rubens Bomtempo destacou que o Plano Diretor é uma política de médio a longo prazo e serve para melhorar a saúde, a educação e o bem estar da população. “Temos que pensar também mobilidade da população. Mães preferem morar e trabalhar em lugares que sejam pertos e tudo isso precisa ser trabalhado”, frisou o prefeito.

O prefeito ainda falou sobre a necessidade de uma revisão na LUPOS (Lei de Uso,Parcelamento e Ocupação do Solo) e sobre a viagem de 14 dias ao Japão para um treinamento de combate a desastres naturais. Segundo Bomtempo, mais três técnicos foram ao país para receber um treinamento mais aprofundado de um mês. Na volta, os técnicos irão reproduzir o que aprenderam em Petrópolis.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...